Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
Desentendimentos existem para lhes mostrar quem realmente são as pessoas as quais sempre falaram ao seu respeito por aí.
O primeiro passo para começarmos uma jornada em direção a uma vida mais feliz, é admitir que todos nós fomos, em alguma medida, traumatizados.
Muita das vezes você espera mudança das pessoas, quando na verdade as vezes é você quem precisa mudar.
Quando falamos de sucesso e felicidade precisamos entender que tais conceitos são fortemente manipulados.
Numa visão de sucesso e felicidade mais descentralizada, a pessoa não escreve um livro para ganhar prêmio, mas para desenvolver cada vez mais a sua capacidade de escrita.
Tudo é pela maneira de como a gente fala e não como a gente pensa... somos donos dos nossos pensamentos e não das nossas palavras, por isso devemos medir as palavras, mas jamais medir o pensamento, porque o pensamento livre ele cria.
A felicidade não é mais importante do que o sucesso. A felicidade são sensações que temos, a partir da nossa visão de sucesso.
A felicidade não é uma habilidade, mas sensações positivas que colhemos dependendo dos pensamentos e ações que escolhemos.
A felicidade não é uma escolha é uma consequência das nossas escolhas, pois não controlamos a geração das emoções positivas.
É preciso quebrar o mito de que o sucesso é uma coisa só, que é definida pelos outros e não por mim mesmo.
Os amigos nas horas difíceis, são como aqueles preguinhos que você coloca em uma madeira que está se rompendo no celeiro.
Quanto mais uma sociedade é centralizada, mais a conversa sobre felicidade será vista com desprezo e vice-versa.
A conversa sobre Felicidade é vista como um tema menor, pois a ideia mais comum é achar que a Felicidade é algo natural e não precisa ser gerenciada.
SEJA MAIS HUMILDE
Quando você se sentir Poderoso e Imbatível
Olhe para o Sol
Ele é o
Astro Rei de nosso Sistema.
Gigantesco Poderoso e Iluminado.
Mas basta uma pequena Nuvem
Para encobrir sua Luz e projetar uma
Sombra.
Se o mal que traduz nas mentiras, trevas e é a própria ignorância não descansa, então por que eu, que gosto da luz, do conhecimento e da verdade, deveria?
Vamos ser sinceros. É impossível estar de bem com a velhice sem que se tenha pacificado intimamente a ideia da morte, para além de qualquer argumento que não seja apenas um subterfúgio.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
