Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
Podemos ser podados radicalmente pelas circunstâncias da vida, mas enquanto tivermos raízes fortes poderemos voltar a crescer muito mais fortes e belos que antes.
Ninguém precisa primeiro ser amado e se sentir amado para conseguir então amar, pois o amor suplanta as próprias carências afetivas.
A satisfação e a realização pessoal por tudo que fazemos são proporcionais ao grau de nosso empenho.
Nosso aprimoramento físico e intelectual para além da mediocridade não ocorre por espontaneidade, mas com esforço, dedicação, persistência, foco e entrega proporcional ao resultado que queremos alcançar.
Desafios não servem para nos deter, mas ao serem superados nos impulsionam a seguir adiante com maior determinação e força.
É preciso manter a mente aberta ao novo e ao mundo das possibilidades de vir a ser se deseja realmente se permitir a viver a vida e não apenas vegetar.
É preciso uma forte espiritualidade e um excelente trabalho psicológico para que nossos heróis soldados da polícia militar se mantenham equilibrados diante de um labor tão arriscado e temerário que enfrentam no dia a dia.
Os mais intensos sentimentos estão para além do mundo das aparências e não podem ser conceitualmente verbalizados.
E no amor!!! Pouco importa se ele vai dar certo. Mais a emoção que ele provoca e nos desconstrói, é indício que Deus está te desenhando de outra forma!!!!
Muitas vezes me arrependi e nunca senti uma reciprocidade da vida, em relação ao meu arrependimento!!!! Em todas as vezes, parecia que eu estava em uma montanha gritando para nada...
A poesia pra mim é um pulmão: com ele eu vivo, com ela eu sobrevivo. (Com o pensamento de Maria Eliana Guilhermetti).
Ao reler uma cartinha
que "enviei" ao velho Noel.
foi quando notei eu tinha
vários sonhos... de papel!!
Partiste, pai... e encontrei,
atras de um velho painel,
as cartinhas que mandei
para o meu papai... Noel!!
O piano que toca em silêncio
Irredutível é o suspirar da miragem, ela que me invoca tão estranhamente no indefinido. Não tomo partido de mim mesmo, não esfrio pensamentos, não enxugo lágrimas de ninguém. Era escrita uma carta, uma carta que levava tudo dentro, até o suspiro da tua ingenuidade. Toda a gente pensava que eu era o tal, tu pensavas que eu era o tal, o tal que transparecia insignificância, egoísmo, vaidade. Nunca que as minhas palavras me tomaram por quem eu não sou, nunca que o tempo invejou meus desabafos, nunca que o caminho se desviou dos meus pés, nunca que os meus segredos se deram por derrotados, mas a alma fica como uma vida inacabada. Todos os dias são como histórias não contadas, amava-te até ao ponto de me conhecer a mim próprio, sonhava ser a roupa que vestias, e enquanto me mentias suava-me a pele por acreditar em ti. A partir daí sonhei ser tudo, enquanto tudo desistia de mim. Em que deveria acreditar? Em génios? Em iluminados? Em moradores e filósofos de rua? Quando me cruzei com a estrada soavam vozes, mas não era a minha loucura, nem nenhum interprete, eram chamadas de atenção. Tudo o que eu tinha naquele momento eram versos, estava escrito nas tabuletas, " vem por aqui". Estupidamente acreditei em tabuletas, quando deveria acreditar em humanos...senti-me um à parte no meio de tanta gente, pensamentos cruzados como quem mente, e a inveja é tão à quem de quem sabe bisbilhotar. Olho o piano, tocam-me as palavras quando te foste embora, e chora, chora a flor que murchou nos meus braços.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade