Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo

Cerca de 224749 frases e pensamentos: Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo

⁠Somos sempre
as maiores vítimas
das nossas
piores escolhas.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Se afastam do Bem
todos aqueles que se
simpatizam com
o mal.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Se beijar- te é um pecado,
O mais mortal dos mortais,
Prefiro morrer por ti ter beijado,
Do que não beijar-te jamais!

Inserida por carlos_nery_1

⁠Quem pede muito
deveria agradecer mais.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Seja mais amor
nesse mundo de
espinhos.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Que eu consiga manter
o equilíbrio nos altos
e baixos dessa vida.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Saudade só é saudável
se você não mergulhar
na tristeza.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Numa noite densa e fria fui abandonado pela minha amada,cabisbaixo e sofrendo pelo amor perdido,andando pelas ruas desertas,sentia o calafrio da ausência do amor,foi então que me sentei em um banco na pracinha e logo sente a presença da paixão que me iluminaria,olhei para cima e meus olhos se encheram de alegria,ela era brilhante,puro calor e vibração,sim era uma estrela que me guiaria até os portões da percepção do amor,nada era carnal,era tudo espiritual,fui para casa de cabeça erguida e muito bem acompanhado,me deitei na cama e abri a janela e logo senti os arrepios que ela me fazia,dormir olhando para o céu estrelado,mas de todas as estrelas brilhantes ela era a única que sintonizava com a minha alma,nunca estarei perdido na estrada da vida,pois no infinito você é minha estrela guia.

Inserida por carlos_rodrigo

⁠Viva bem e aprenda muito,
porque a vida tem prazo
de validade.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Ajude alguém
pelo simples prazer
de fazer o bem.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Dizem que o que Ninguém sabe, Ninguém Estraga ou Atrapalha.....
Então Bora Ficar em Silêncio, Por que Nesse Momento Quero ser Feliz.

Inserida por CarlosAnjos

⁠A vida é feita de momentos.
Viva intensamente os melhores
e aprenda com os piores.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Seja apenas filtro
dos problemas
e nunca esponja deles.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Otimismo é o talento daqueles que dão a solução.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Nem toda situação depende da reação, mas da emoção.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Seja recíproco com aquilo que realmente interessa.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠A sabedoria da sua vida é fruto daquilo que plantou no passado.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Ao nos revoltarmos
com os problemas,
deixamos de aprender
com eles.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Em certa feita, li o trecho de um texto que dizia: "Seja como um camaleão, adapte a certos ambientes, porém, jamais deixe de ser quem você é. A camuflagem não é sinal de medo e sim de autodefesa".
.
Logo, pensei, há um quê de verdade nisso, sobretudo em um mundo onde muitos valores estão invertidos. Aquela famigerada frase se adapta bem ao que anda acontecendo nos dias de hoje, cada vez mais existe o medo de haver uma relação leal para com o outro, visto que as relações estão tão fugazes e superficiais que a reticência para com o outro impera. Demorei um pouco para entender isso e virar um pouco de "camaleão", me adaptando às pessoas e ambientes dos quais frequentei, que nem sempre foram os que sonhei estar, mas por intercorrências da vida, terminei de alguma forma estando. Infelizmente, no mundo de hoje, quem não vira um camaleão, estudando todos os passos dos quais vai dar, está fadado a ter algum tipo de decepção, afinal cada cabeça é um mundo, cada pessoa tem um desejo diferente e cada pessoa tem o seu tempo de querer pertencer ou ser leal ao outro. Mas há um ponto que quem vira um camaleão - pelas adversidades da vida - não pode esquecer: manter suas raízes, sua essência, por pior que seja a decepção. Ser uma pessoa amargurada é uma linha tênue por viver neste mundo "invertido" de hoje. Então, por mais que o medo de estar ou ser alguém melhor com o próximo exista, nunca feche os olhos para perceber que ainda existem pessoas que valem a pena, que apenas estão se disfarçando de "camaleão", se adaptando ao ambiente, pela reticência iminente de trumbicar mais uma vez. Sendo assim, comece a avaliar as pessoas pelo que elas realmente são - se permitindo conhecer e convivendo com elas - e não prejulgando-as pelas aparências, muitas vezes ilusórias, que elas vivem neste meio virtual, pois isso também é uma forma de ser camaleão, se adaptando ao ambiente invertido que vivemos.

Inserida por carlosromulopb

⁠O abraço é o melhor abrigo para um coração sofrido e um pensamento perdido.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp