Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
A impressão é sempre assim: o domingo amanhece sorridente...
É sempre uma alegria acolher o domingo e perceber a vida sob outro ângulo. Que este domingo possa elevar nosso pensamento e multiplicar a paz em nosso coração... “Coincidências são pequenos milagres onde Deus prefere não aparecer.” (provérbio árabe). A vida é feita de pequenos detalhes, de discretos sinais e de muitos milagres. A maior parte dos dias, porém, são marcados pela distração. Não são poucos os que vivem sem prestar atenção na sucessão de fatos e de acontecimentos. Deus não cessa de comunicar seu amor e de demonstrar seu poder. Se a certeza tivesse mais espaço, a vida seria diferente. Muitos constroem sonhos tendo como alicerce a dúvida. Certamente, o sabor da realização jamais será provado. Em alguns momentos a incerteza é insistente, mas não definitiva. O segredo da vida é a fé. há mais de dois mil e vinte anos que as palavras de Jesus ressoam e criam eco. No entanto, o mundo continua buscando outros caminhos, trilhando outras veredas. São tantas as coincidências das quais é possível deduzir a ação de Deus, mesmo assim, para alguns, Ele simplesmente está distante e indiferente. Deus faz acontecer pequenos milagres, mas prefere não aparecer. Crescer na fé é justamente perceber que as coincidências manifestam a ação milagrosa de Deus. O ar que respiramos é um milagre, o sol que brilha, a chuva que cai, o pão de cada dia. Se fossemos enumerar os milagres, a lista seria por demais extensa. Não ter fé é não querer ver. Não são os olhos físicos que percebem os milagres do cotidiano, mas sim o olhar de um coração que permitiu e acolheu Deus em seu interior. A grande maioria quer paz, mas não vai ao encontro de Deus. Quem se encontra com Ele entende que as coincidências são os pequenos milagres do seu infinito amor. Bênçãos! Paz e Bem!
Santa Alegria e abraços!
Carlos Péper - "Falando com a alma e o coração"
Texto: Publicado em meu Facebook oficial no dia 25 de Junho de 2017
O fim da morte em vida está em viver a vida que não vivemos, pois nunca estamos satisfeitos com o que temos e nem como o que somos.
Acredito que a verdade não tem dono, e se tiver pode considerá-la mentira - ninguém pode se apropriar da realidade a não ser a própria realidade.
A revolução da CONSCIÊNCIA dePENDE da revolução na educAÇÃO, assim como a revolução na educAÇÃO dePENDE da revolução da CONSCIÊNCIA.
O meio que não soma subtrai...
O meio que te consome, te mata...
O meio que te julga não te absolve...
O meio que te absorve não te alimenta...
O meio não é o fim, mas o fim pode ser o meio.
Quando chega o 12 de junho, só me vem uma lembrança na minha mente, o ano era 2016. E essa data me marcou, foi onde pela primeira vez eu senti um amor de verdade e soube o verdadeiro significado da data. A distância não impediu vc de ir ao meu encontro, em uma cidade diferente da nossa, pouco mais de 150 km rsrs, eu lá pra fazer prova, e vc procurou um jeito de me surpreender! era como o mundo não existisse, e todos os obstáculos que nos separava ficou pequeno diante do nosso amor. Aquele almoço, em um pequeno restaurante de Serra, nos chegando de mãos dadas, em um ambiente de gente estranha, e ninguém poderia imaginar o problemas que nós carregávamos.
Nada impediu de nos amar, aproveitamos aquele dia intensamente. Ficou e vai ficar marcado enquanto existir.
Para
Nome fictício “Carlos”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade