Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
O poeta é uma fada madrinha, porém uma fada louca, pensam com o coração e as vontades são colocadas no papel.
Quer um amigo? Tenha o utopista como um, a distância não será problema, ele te toca com uma simples palavra!
A alegria cabe em nossas mãos, os olhos relembram a nossa mente as lembranças que jamais serão apagadas, estavam guardadas para se libertarem em um momento especial. Que todo esse auê na verdade é o significado de um sorriso vindo de um choro de alegria.
Amiizade... como posso descrever?, uma coisa pura, verdadeira, que nos, faz chorar que nos faz sorri, algumas amizades acabam por muitas coisas por brigas, mudar de cidade... Mas a amizade verdadeira nunca acaba sempre mantendo contato ou ate so pensando um no outro, mas o que empoorta mesmo é a alegria e a felicidade que a amizade nos trás a amizade também trás uma coisa que alguns não gosta, "saudades" então... Não emporta a saudade aproveite o tempo que você tem com seus amigos pois algum dia que você sentir saudades não vai ser tão grande. Amo meus amigos, amigos muito próximo, ou ate muito longe
Vou mudar em pontos que preciso. Vou rever onde eu erro. Compreender melhor os que passam e os que ficam em minha vida Não cobrarei nada de ninguém cada um da aquilo que pode. A aqueles que já amei desejo alguém melhor que eu pois não pode dar tudo que hoje posso dar. A aqueles que me tiveram saibam me tiveram por inteiro. E a vc que esta comigo nunca se esqueça eu amo vc como nunca amei ninguém nessa vida tus és aquele que veio para ficar marca minha vida me fez reaver as minhas atitudes, me mostrou tudo que eu nunca quis ver eu amo vc não só por isso mas pelo que vc é.
No momento que toquei o rio senti que ele era tão límpido que podia até te ver através dos meus olhos que espelhavam dentro daquela água tão singela abrasava meu pés acariciá-la minhas mãos ao toca-la e sentir sair entre meus dedos como se fugisse de mim,entro agora em seus lábios ardentes que queimam o meu corpo de tanto calor me coloca em delírios completo e me torna tão simples como se me domina-se por inteiro tomando minha alma como se fosse sua tome ela me engola se torne eu que eu sei que farás de mim o seu repleto delírio de prazer só seu.
“Pode brigar, gritar, pode até ser grossa comigo quando estiver nervosa. Pode deixar o orgulho falar mais alto e esperar que eu vá fazer as pases mesmo estando certa. Pode falar que não tem certeza do que quer, pensar em terminar e voltar logo em seguida falando que foi um erro. Pode me provocar ciúmes, mentir, falar uma coisa e fazer outra, me chatear sem querer; O meu amor por você é maior do que qualquer coisa errada que você faça.”
A menina queria um diário, então, ela criou um tumblr. Logo depois, descobriu que não era a mesma coisa, ela não poderia contar no tumblr o quanto sentia falta dele, ou como sabia que eles eram feitos um para o outro e ainda sim não conseguiam encontrar a forma certa de se encaixar. Ela não podia contar o como fora linda aquela tarde com ele, ela não podia contar como queria que o mundo dele girasse ao redor dela, como o seu girava em torno dele. Ela não podia contar o quanto o amava, não sem dar pistas de quem ele era. Não podia contar o quanto ficara feliz quando ele disse que ela o conhecia até demais, ou quando lhe deu uma chance de tirar todas as suas dúvidas… A menina percebeu que era mais fácil falar sobre algo comum, do que falar deles. Eles eram algo particular, algo que não necessitava de exposição. Algo que nem ela mesmo entendia, mas que implorava a Deus, ou a quem quer que estivesse no comando, que um dia seus caminhos se cruzassem de maneira correta.
E aqui estou eu, vidrada nesse amor solitário, que começou errado e nunca tem um fim. E aqui estou eu mais uma vez com lágrimas nos olhos por não te deixar ir. E aqui estou eu, mais uma vez tentando ser a garota forte que todo mundo conhece. E aqui estou eu tentando fazer que você apenas sorria.
Você controla… Você me controla. Controla meu riso, controla minha lagrima, controla meu humor, controla meus pensamentos, controla o que falo, controla até mesmo a direção que meus pés tomam. Sempre fui dona do controle, mas agora o descontrole me controla.
Eu sorri quando me mandou aquele scrap. Eu sorri quando tentou dar um de irresistível. Gostei da sua paixão pela vida, gostei do jeito como cuidava de si mesmo, gostei do seu mistério. Gostei do modo como me cortejou. Gostei como se preocupou. Gostei quando me mandou aquela mensagem. Gostei quando se importou mais com o que eu gostava para me agradar. Gostei como reagiu quando te provoquei levantando um filete da blusa. Gostei como lutou para me dar aquele titulo. Gostei de suas mensagens falando o quanto ele era idiota por me deixar sozinha aquele São João e me desejando ótimas férias. Amei sua cara de surpreso quando decidi ficar contigo. Amei o jeito como reagiu ao meu toque. Amei como se virava em 50 para me dar 100 de sua atenção. Amei quando me puxou para seu quarto. Amei como me respeitou. Amei como sorriu para mim em todas aquelas tardes. Amei quando criou um facebook para ficar mais proximo de mim. Amei como você se preocupou quando eu estava doente. Amei as cartas que me mandava. Amei as ligações enquanto eu lavava os pratos. Amei a forma como pegava o celular de seu amigo para mandar mensagem durante todo o dia. Amei o jeito como tentou mudar com sua família. Amei sua cara de felicidade ao ver seu presente de aniversário. Amei como me abraçou aquela tarde em frente ao espelho. Amei como fez todas as outras tardes virarem especiais. Amei nossas idas e vindas. Amei nós no meio do nada. Amei suas visitas a noite. Amei quando me deu aquela flor. Amei o jeito como se desculpou. Amei como disse orgulhoso o conselho do cara do bar de que não deveria deixar uma garota como eu passar. Amei adormecer diversas vezes em seu colo. Amei dar a mão a você por debaixo das cobertas. Amei seu cheiro. Amei meu presente de aniversário. Amei você ter vindo. Amei tudo. Ainda amo. Acima de tudo eu amo você.
Não se engane garotinha. Mesmo que ele fale coisas bonitas, suas ações demonstram outra coisa. Cai na real, pode cair de boca, e até cair por cima, mas não caia de cabeça, não vá de coração aberto pois ele mesmo não abre o coração. Ele abre o corpo, o calor e nada mais, acredite é isso que conseguirá. Acorda garotinha, você é a regra e não a exceção.
É diferente, é conivente, é escondido, é meu e do mundo. Quando se cala expressa tudo, quando fala nada significa. Tem esse olhar de quem gosta de brincar, mas com medo de se machucar. Sai desse casulo, aprende a vida, aprende a viver, aprende a me viver.
Tenho me sentido tão só ultimamente… Num dia comum eu te mandaria uma mensagem, e você em seus momentos tentaria me acalentar. Mas como posso te pedir pra retirar o vazio, se foi você quem causou esse buraco em meu estomago? Flashes passam em minha mente a cada segundo, todos eles, do começo até os dias de hoje. Não é possível! Não consigo me conformar! Como algo tão puro foi se transformar nisso? Talvez nunca tenha sido dessa forma para você, talvez eu tenha inventado tudo como sempre fiz.. Sempre fui boa em escrever meus contos de fadas, mas no final, a princesa, sempre acabava solitária, com um coração partido.. E o príncipe? Bem, esse ai se tratou de fugir dos problemas da pobre garota, montou em seu cavalo branco e nunca mais foi visto, a não ser nas lembranças de todas as promessas descumpridas.
Ele chega assim… do nada, de mansinho, bem quietinho. Daí, me fala coisas bonitas, fica vermelho, faz cara de quem não sabe o que tá fazendo, me manda umas mensagens, me deixa com um sorriso bobo e eu gosto, eu gosto dessa sensação, eu só espero que dessa vez ele fique por mais tempo
Amanhã vai ser um novo dia. Amanha vai ser um novo dia. Já perdi as contas de quantas vezes repeti isso… quem sabe uma hora funciona. Mas amanhã, espero que seja um novo dia. Amanhã vou te encontrar. Amanhã, vou colocar tudo pra fora. Amanhã, vou te explicar o que fez de errado, ou talvez de certo, mas amanhã. Hoje não. Hoje, eu só quero deitar, deitar e fingir, fingir que ainda temos todo tempo do mundo.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
