Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
Nem todo caminho é o certo.
Nem todo andarilho é sem teto.
Nem todo tombo te lesiona,
alguns até te impulsionam.
Cair não é ficar caído,
se você se levantar, mesmo que ferido.
A cicatriz será um novo começo,
só a lembrança de um tropeço.
Marcas de uma batalha vencida,
de uma vida vivida,
de uma história para contar, ou saber onde pisar.
Pois há tolice no achar que nunca mais irá errar,
e sabedoria no entender que o errar te fez aprender.
Se o cair acontecer, levantar é pra vencer.
✍🏻Examine tua vontade, observe que vai sempre coincidir com a Vontade do deus que habita em teu coração e a Vontade do Grande Deus.
🙏🏻✔️🕉️❤️💗🌠
✍🏻Examine tua Direção, observe que vai sempre coincidir com a Vontade do deus que vive em ti, no coração, e a do Grande Deus que o ilumina.
🙏🏻💞🌠💗🕉️✔️🙏🏻💫✨✨
Ela sorri com os olhos
Neles, vejo toda a sua luz.
Essa luz já se apagou em amores rasos, promessas falsas
mas nunca por completo: ela renasceu, refloresceu.
Ela sou eu, você,
e todas as mulheres incríveis
que enfrentam a negligência todos os dias.
Jamais deixaremos que tirem nossa essência:
somos resistência.
Permitir nos despir de antigos hábitos e paradigmas, nos possibilidade adquirir a flexibilidade necessária para provocar transformações na vida.
Algumas vezes vemos as mudanças chegando como se fossem tempestades prontas a destruir. No entanto a destruição pode vir para quebrar paradigmas e propiciar novas experiências.
Por isso, enfrente suas próprias tempestades, elas provocarão mudanças, com certeza, mas também trarão conquistas.
Palavras podem nos fortalecer ou podem nos machucar. Algumas são jogadas ao vento e às vezes vêm em nossa direção, mas cabe a nós absorvê-las ou não. Aceitar a provocação e acreditar ou não! Quando temos segurança de quem somos e nosso poder interior, o que é jogado em nós, não nos afetará. Simplesmente por confiarmos que não somos aquilo que nos julgam.
O mesmo acontece quando escolhemos as palavras para nos definir. Saber escolhê-las fará toda a diferença no resultado que queremos.
Absorva todas as palavras de estímulo e carinho que existem em você.
Elas lhe ajudarão a trilhar os caminhos com mais leveza e sabedoria.
Seja gentil com você!
Muitas vezes nos cobramos em excesso, pelos prazos não cumpridos, pela quantidade de tarefas que não demos conta de finalizar, até mesmo por precisar de pausas para descansarmos.
Então, sabe aquela palavra de carinho que você diria àquela amiga querida, a que te acolhe nas horas mais difíceis e também nas mais felizes? Diga todas elas e deguste da sensação maravilhosa de encontrar esta amiga sincera em você.
Coragem não significa ausência de medo.
O medo e a coragem caminham juntos. Cabe a nós escolhermos.
Muitas vezes eu disse e ouvi: não tenho coragem para fazer isso ou aquilo.
No entanto, diante dos desafios fui descobrindo que esta força está presente em todas nós. Ainda que só nós damos conta depois que a situação já passou.
Quando confiamos em nossa capacidade, ou acreditamos que a ação nos levará a conquistas, a coragem superará o medo e o fortalecimento deste sentimento tão profundo em nós se intensificará.
Quando nos movimentamos entramos no movimento do universo e as oportunidades surgem.
Sim! É possível que os resultados não sejam os esperados, que as ações exijam mais de nós do que o previsto, porém em determinado momento a conquista ultrapassará nossas expectativas.
As oportunidades podem vir de onde menos esperamos.
Acredite! Confie! Agradeça pela experiência!
Ás vezes a vida é como um casulo, apertado e difícil de se mexer.
Outrora ela é leve como uma pena.
A grande verdade é que ela esta sempre girando e somos nós que devemos nos acostumar com as voltas que ela nos dá.
O maior legado de um ser humano não consiste em falar de si mesmo, mas compartilhar aquilo que aprendeu durante sua vida, contribuindo positivamente na vida de outras pessoas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade