Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
Quando o "eu te amo" não significa nada, elas são apenas meras palavras. E isso, para mim, é o mesmo que não dizê-las.
Com certeza, as pessoas que invadem nossa vida subitamente, são aquelas que sempre têm o que nos ensinar. São aquelas que se tornam especiais, apenas por dizerem “Oi”. Que conseguem alegrar nosso dia, com um simples sorriso. Que seguram nossa mão e nos diz: ”EU VOU ESTAR AQUI.” Que por onde passam espalham alegria, amor, e paz.
Essas pessoas são denominadas AMIGAS.
Eu chorei por você no chão da cozinha, do quarto e da sala, debaixo do chuveiro onde a água se misturava às minhas lágrimas. Num luto que parecia que nunca acabaria e cada dia era eu vivendo sem viver. Morrendo sem poder morrer. Em dias queria te apagar da minha vida pra nunca mais voltar a te ver, em outros, pedia que o tempo passasse e acontecesse algo que me levasse até você. Mas é como querer apagar os beijos que estão como tatuagem na pele. A cada semana uma nova promessa que eu me fazia e a cada semana nenhuma delas se cumpria. Por que a cada dia existia dentro de mim um vazio que gritava constantemente por você. Parada na rua, esperando ver em baixo de cada capacete sob uma moto o teu rosto. Mas não via, por que você estava a quilômetros de distância de mim, mas o meu coração te via em todos os lugares. Eu te procurei em mim e por isso me perdi. Quando eu finalmente encontrava uma saída, você mudava os planos, os sonhos e mexia na minha vida. Eu pensava que você era a pessoa certa, mas você virou o meu mundo de cabeça para baixo. Rasgou o meu orgulho e encheu de nós a minha garganta. Quantas vezes o meu coração foi posto à prova. Você me dava um sorriso e eu apagava todos os rastros do que estava sentido. E mais uma vez.. eu mudava meus planos pra ficar na sua vida.
Não tenho resposta prontas. Não me limito, não sou cruel comigo! Odeio ser mandada. Sou frágil, mas sou forte. Sou mil mulheres em uma. Minha mente é inquieta por que existe um mundo dentro da minha cabeça. Quando quero muito uma coisa consigo, pelos meus méritos, sem ter que passar por cima de ninguém. Aprendi com meu pai que o melhor caminho é sempre ser honesto,é poder deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz. Amo muita gente que está longe e hoje amo muito mais as que estão perto.Admiro pessoas autênticas. Abomino falsidade. Acredito no amor de quem age com verdade, mas não acredito em gente que fala bonito pra impressionar.Em quem usa grife mas não tem nada mais do que isso pra mostrar. Não acredito em pessoas que falam do que não vivem. Não acredito em pessoas que humilham as outras pra terem respeito. Respeito não é imposto é adquirido.
Sonhar é uma aventura onde embarcamos sem passagem de volta. Sem sonho, a vida perde o sentido. São os sonhos que fazem a gente viver. Se movimentar, ter objetivos, correr atrás.
A vida passa rápido, a vida é pra ser vivida. Não adianta ficar esperando a felicidade bater à porta. A gente abre ela e chama a felicidade pra entrar. Pra caminhar com a gente. A gente tira do caminho tudo que é peso, tudo que não acrescenta.
A vida passa rápido, a vida é pra ser vivida. Não adianta ficar esperando a felicidade bater à porta. A gente abre ela e chama a felicidade pra entrar.
Ando um pouco cansada de gente que não cresce, que acha que o mundo gira em torno dela. Que não tem nem um pouco de inocência dentro de si. Ser inocente não é ser burro, bobo ou otário. É não perder a leveza da vida, é ter olhos que vêem o bem, e não o mal em tudo e não o lado podre de tudo. Gente que não tem outra coisa pra fazer da vida do que ser parasita....Preguiça imensa de gente assim.
Mas eu não vou me desgastar , nem me doar para gente que não merece o meu melhor, falsas amizades que só te procuram quando você tem algo pra oferecer .Quer saber? Cansei desse café pequeno, dessa gente pequena. Eu quero coisas grandes pra minha vida. Sou chata sim, meio implicante às vezes, tenho mania de querer as coisas do meu jeito e tenho vários defeitos, nunca disse que era perfeita, mas tenho qualidades também , olha que não são dessas de se jogar fora e quem não sabe conviver com meus defeitos, também não merece o meu melhor
Eu te amo. Não só a tua metade. Eu te amo por um todo. Não tem isso de você me completar. Já estás completa. Amo-te assim. Amo os seus sete lindos sorrisos. Amo a sua voz, até quando ela some em quanto estou por perto. Amo o teu jeito descontraído, quieto e sério. Amo as brincadeiras discretas e o seu silêncio contrariado. Amo as suas mãos, amo quando elas, juntamente com os dedos, formam pares perfeitos ao deslizar no seu cabelo colocando os fios em seus devidos lugares. E são esses mesmos dedos que brincam uns com os outros em quanto ler as minhas cartas, ainda não sabe, mas são para você. Todas as escritas e os sentimentos aprisionados nelas são para você, meu bem. Amo o teu jeito de andar. Passos calmos, um de cada vez para não tropeçar. Amo dizer que te amo. Amo o porquê te amo. Amo te amar.
– Não faz mal chorar deitada em um ombro recebendo cafuné. Faz mal acordar na madrugada e apenas escutar o seu soluço, depois adormecer se sentindo esquecida.
E difícil conquistar o que queremos, fácil e o que dizemos, mas prático e você tentar e arriscar, na esperança que um dia vai conseguir.
É no trabalhador que reside a força capaz de mudar o rumo da história, onde seus direitos são respeitados e sua dignidade conquistada.
Se o Amor for a dois, o que adianta um demonstrar AMOR, enquanto o outro demonstra falta de INTERESSE.
Ter Amor ao próximo e tudo, mas ser sincero consigo mesmo, faz você lhe dar com teus próprios problemas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade