Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
Só pode haver educação integral dentro da experiência e da prática da fraternidade, da liberdade e da igualdade de direitos.
Quem ainda acredita que filhos seja CADERNETA DE POUPANÇA não esqueçam que sempre haverá um COLLOR ou ZÉLIA pra modificar o resgate da poupança.
Todos estão vivendo suas vidas e você? Vive a sua ou a deles? Os oportunistas aplaudem de pé a servidão e o agradador.
A estrada da vida é sempre de duas vias, você percorre faz a curva e na volta observa os filhos percorrendo na paralela.
Chega a hora em que os filhotes de camelo precisam caminhar para conhecer o deserto e distinguirem um verdadeiro oásis de uma ilusão!
As crianças e os velhos são muito sinceros, falam o que vem do coração sem medo nem filtros.
As crianças porque ainda não conhecem a maldade humana e os velhos porque não têm mais nada a perder, já não temem o inferno.
Somente depois de atravessarmos o rio chamado Solidão é que poderemos encontrar-nos na outra margem, nos encontrando encontraremos o outro.
As vezes precisamos lembrar a criança mimada que vive em nós que DEUS não está a nosso serviço, como um servo feudal, a nosso tempo e vontades.
Só RENASCE quem ousa mergulhar e atravessar o mais caudaloso dos rios, o RIO SOLIDÃO. Na outra margem você se encontra e encontra o DEUS VIVO!
Se você permite a vida se torna uma guerra, e o outro lhe combate com exigências, ora explícitas, ora sutis, em desejos pessoais!🚏
Quando faço algo aos meus pais, de bom ou de ruim, só vou sentir o que eles SENTIRAM quando meus filhos fizerem algo semelhante comigo, LEI DA VIDA.
As crianças e os velhos são tão frágeis, se assustam com o desconhecido, têm tanto medo. As pessoas velhas têm medo da Morte e as crianças têm medo da Vida.
Muitas pessoas quando não podem impor a sua voz para satisfação de seus interesses manipulam os outros para obter o desejo.
Há pessoas "tão pobres, tão pobres" que a única coisa que elas sabem contar é dinheiro, esqueceram as histórias, suas e da humanidade.
Em Planeta Manicômio como a Terra toda a humanidade é doente da mente.
Muitos claramente.
Oportunamente.
Convenientemente.
Outros cientes da realidade, trabalham a mente para uma vivência mais consciente.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
