Carlos Drummond Mensagens de Despedida
"Quanto mais escondido você faz as coisas, mais todos ficam sabendo, pior ainda se agir com hipocrisia com ar de santidade."
Coleciono sorrisos e no futuro vou abrir um banco para emprestá-lo a juros pequenos para quem estiver triste.
O sábio diz que é feliz porque vê beleza em todas as coisas; muitas pessoas, repletas de felicidades, não conseguem ter alegria com o que tem, porque vivem dos reflexos da beleza que vem dos outros.
O que vale na vida é viver bem e fazer o que lhe der na mente, o mundo é uma alucinação e não vale a pena levá-lo muito a sério porque nosso brilho vai se findar um dia.
Bom dia
Domingo é dia de quebrar regras, deixar de etiquetas e rir de formalidades. É dia de deixar as maquiagens e máscaras guardadas para o teatro da vida, onde a sociedade determina nosso papel principal.
Domingo é dia de se encontrar com a gente como gente, ser que sofre, chora e até vibra com as conquistas obtidas no caminho que escolhemos trilhar. Se a escolha foi correta não sabemos ao certo, mas a caminhada nos recomenda primor nos atos, simplicidade na conduta e confiança nos objetivos almejados.
Domingo também é dia....dia de quê mesmo? .... sei lá esqueci, vamos curtir nosso domingão de sol, luz e calor!
Bora lá...
Portanto, somos nós, aqui, a ter a responsabilidade da mudança. Devemos começar por nós mesmos, aprendendo a não rejeitar antecipadamente o novo, o surpreendente, aquilo que parece ser radical. Isto significa afastar os destruidores de idéias, que apressadamente reprovam qualquer proposta nova como irracional. Eles defendem tudo aquilo que já existe como racional, independente de quanto possa ser absurdo ou superado. Isto significa lutar pela liberdade de expressão e pelo direito de manifestar as próprias idéias, mesmo quando heréticas, e isto significa iniciar já este processo de reconstrução, antes que a ulterior degradação dos sistemas políticos faça retornar nas praças o totalitarismo, tornando impossível uma transição pacífica rumo à democracia do século XXI. Se começarmos agora, nós e nossos filhos poderemos participar da reconstrução não somente das nossas obsoletas estruturas políticas, mas de nossa própria civilização. Como a geração dos revolucionários do passado, nós temos um destino a criar.
Se à indiferença da tua alma fosse possível lançar fogo, daria o meu coração ardente, por troca com o teu… dormente
A substancia imaterial que me revela, por entre dedos escorre e a ti se declara, nada mais é que essência do todo que tanto deseja. É o concreto de uma alma em êxtase!
Na verdade, anuncio-me pela poesia. Por vezes, sou menos que o simples verso em que me invento, outras, muito mais que o maior dos poemas por onde me dissipo
Adoro o amor trajado de poesia, feito de beijos quentes, com aroma de flores e sabor de mel… suculento!
A única certeza que eu tenho é que eu vo estar ao seu lado; espero que futuramente eu conheça vc melhor
Eu estava olhando para a LUA com toda a sua beleza e LUZ, e percebi que ela tem aparência de quem perdeu alguma coisa. Ousei a questionar, e perguntei:
- Porque andas com a aparência de quem perdeu alguma coisa?
Surpreendentemente ela respondeu:
Por que já fui como a terra.
Foi como a terra?
Sim. Já me habitaram a muito tempo atrás. Viviam me adornando com suas descobertas, e os seus paços em meu corpo era o contato mais vivo em entre eles e Eu.
Até que o tempo os levou.
Sozinho a minha luz deixava de brilhar como antes.
Mas no dia da transformação, aterra começou a brilhar e o CRIADOR me dava ordem para BRILHAR. “BRILHE para os habitantes da TERRA”
E assim a minha luz voltou a brilhar.
Mas, logo a angustia cobrirá a TERRA e a solidão já será sua companhia
O tempo, por onde passa, deixa marcas.
Esburaca… dilacera… destempera… e
deixa nos corpos, estampado, o rendado dos dias! …
A amizade é uma das maiores bênçãos que a vida pode nos proporcionar para termos ao nosso lado pessoas especiais que nos trazem grandes alegrias.
Todos queremos amar e ser amados, mas nem todos procuramos descobrir o que é amar. Isso faz com que amemos e sejamos amados sem saber, constatando depois que perdemos a emoção desse sentimento sublime. Amar é um processo, e como tal, precisa ser iniciado, nos pequenos atos de cada dia.
Segundo Freud desse mau sem cura todos tem um surto,
mesmo que ele seja perigoso e curto, não tem quem resista
às tentações do amor!
Fingir um sorriso que não é meu!
Uma alegria que não pertence!
Um problema que não é comigo!
#Prazer'Eu
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento