Carlos Drummond Mensagens de Despedida
04/12/2018
Bom diaaaa...
De bem com a vida,
começando o dia com alegria e nova lida.
Mãos atadas com o amor, deixando longe o dissabor.
Que o dia tenha cor do brilho do olhar, misterioso, enigmático
Tão sublime quanto confortante.
Os desejos sejam alcançados e virtudes abençoadas.
Jamais deixe de acreditar em si e, no próprio talento
que dá o tom e timbre para que a música irradie o amor,
em todo seu o ser: maravilhoso e misterioso.
Bom dia...
Você é a poesia que ilustra o novo dia,
Sempre carregada de alegria exercendo a sinergia,
que à todos contagia e, o bem se faz acontecer.
"Exale, vibre, viva sempre com esta maravilhosa energia, simpatia e alegria que de ti irradia!"
29/04/2018
A bondade mora no coração dos que cuidam!
Cuidar com carinho e amor é regar a cada dia a plantinha mágica da vida;
Só de olhar já encanta, alegra e estimula a fazer sempre do melhor e maior.
Não custa nada, mas vale muito!
Só entende disso quem faz e pratica com espontaneidade;
coloca boa dose de carinho com eflúvios de encanto e amor.
Enriquece quem recebe e eleva quem doa;
"Lá do alto, bem acima de um horizonte qualquer uma salva de palmas se faz ecoar,
aplaudindo e coroando cada nobre gesto de carinho e amor!"
30/04/2018
Bom dia
Boa semana que se inicia
Esta é uma semana para todos gostos e preferências....:
Tem final e inicio de mês
Tem feriado
Sol...
Calor, frio, meia estação,etc .... também tem!
O tempo vem com perfume de carinho e amor,
já respirando ares de "dia das mães"
Inesquecível o dia e tempo
que permeia a data.
Em cada tempo e lugar haverá sempre encanto e luz
que nos guiarão,
pelos corredores formosos dos sentimentos,
desejando exalar e inebriar
todo o encanto e magia
que o momento sugere e o tempo nos proporciona.
O segredo não é a paciência em esperar a tempestade passar. Mas se propor a sair e se molhar por aquilo que acredita.
A única dívida que ninguém jamais pode deixar de quitar é com a vida. Uma hora a conta chega, com juros e correções por cada palavra dita ao vento.
A prece
Para ser boa de verdade não deve ter pressa,
tem que ser meditada, digerida, acolhida.
Prece boa é forte tem apreço,
identifica o locutor com o mediador(quem pede para quem recebe)
Prece pode ser simples,
sem fantasias, mas com com consistência.
Não pense você que uma prece por ser simples possui pouca força...,
pois até um simples gole d'agua
se for ingerido com respiração incorreta trava as vias respiratórias,
"engasga".
A prece irriga o corpo todo com suave prazer e refrigera a alma.
Prece pede calma, confiança, aderência.
Prece jogada ao vento navega sem destino e perde o rumo.
Prece boa, são olhos que brilham,
coração que pulsa em conjunto e harmônia,
certeza de que as palavras ou pensamentos tem rumo certo.
Vamos rezar uma prece simples?
Sim?
Mãezinha do céu eu não sei rezar... eu só sei dizer...
"Bom sempre rezar -
é o encontro do humano com a santidade!"
E não há nada mais lindo que aquele barulho de sono. A respiração lenta que se ergue em harmonia homenageando cada parte de se estar vivo
Passei muito tempo achando que as coisas tinham sentido ou motivo pra acontecer, até que me dei conta que a noção de justiça é criação humana. Na natureza não existe isso, você tanto pode ser o passarinho que cai da árvore como aquele que aprende a voar.
30/12/2018
Um novo ano
repleto de coisas boas
está prestes a chegar.
Que venha também
com todo carinho e amor,
que alegra a vida
e anima o coração.
Os desejos a se realizarem
são muitos,
mas de todos eles,
o que não abro mão
é de sua paz
e sorriso encantador.
Bom final de domingo e inicio de nova semana
Toda surpresa que nos surge sempre é uma grata companheira de momentos incertos e de soluções esperadas.
Ser surpreendido por alguém ou por algum fato novo, nos torna repentinamente donos da situação e de nossas emoções, mesmo sem conseguir o necessário controle do momento a tal ponto de deixar fluir lágrimas de sol e luz.
O coração pede emoções e sensações de estímulo de vida, deseja sentir a todo momento vibrações e emanações de momentos e pessoas que guardamos em nosso interior.
Somos elo de uma longa cadeia de amizade e amor onde cada dia que surge vai desenrolando o fio da vida e nos revelando os mistérios que tanto procuramos e que se apresenta ante à nossos olhos curiosos a cada por de sol que surge ante nossa existência.
Novo dia nova semana para nós e que esta nova etapa venha como revelação de valores e tesouros que brotam no coração.
Olhe o sol, o caminho...o novo dia, tudo nosso!
... ame, viva, vibre!!!
Antonio Carlos
Por que ostentar um procedimento que não condiz com o seu interior? Quem engana qualquer pessoa não passa de um derrotado e infeliz. O respeito pelo próximo deve movê-lo a cada momento, pois, ao menos, ele é igual a você. Os filhos de Deus precisam ser gentis com todos, jamais deixar qualquer maldade entrar em seu coração e ser positivos em tudo. Afinal, o Senhor nos fez consoladores das pessoas. A maneira de encarar as situações mostra quem, de fato, habita em seu espírito. Portanto, veja em tudo o que lhe acontece uma oportunidade para fazer o bem prevalecer.
Só podemos entender o outro nos colocando em seu lugar, e mesmo assim imaginaremos o que eles sentem e jamais sentiremos a mesma dor ou alegria.
Saber dizer “não” com elegância é uma arte que pode e deve ser desenvolvida, pois falar “não” através de comportamentos constrangedores qualquer idiota sabe fazer.
Consigo ver pela janela aquela necessidade de escrever, o ímpeto de me perguntar constantemente quem sou. Parece-me que algo quer sair de mim e existir de verdade, como se minha própria vida não fosse digna para o propósito de algo já estabelecido.
E em cada desculpa alimento um sorriso, a satisfação em não lidar com verdades. Entretanto, não tenho certeza se tais verdades, de fato, as são. Algumas lições remetem-me mais a meros julgamentos de um ser curioso, que se perdeu em meio aos grandes questionamentos da simples existência e procura respostas para tudo, a fim de apaziguar a constante busca de sentido
No meio da noite essa confusão de pensamentos se aglomera. Desejos reprimidos, verdades contestadas, pureza do passado, vontades de um futuro. O sono é a porta, a porta por onde o peso da vida não entra. A chance do eu, onde não se é nada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento