Carinho e Ternura

Cerca de 24493 frases e pensamentos: Carinho e Ternura

" Crescer é reconhecer o mundo em sua forma real.
Crescer é,não raro, esquecer que tudo se renovará amanhã,
que se trata de um outro dia.
Que não importa quantos erros foram cometidos,
sempre haverá perdão.
Crescer é amargar o amadurecimento do verde - doce.
É não precisar,somente,de um colo de mãe,que outrora,
foi insubstituível.
É atestar as coisas que ela dizia no sentido prático da
palavra.
Um desejo:Crescer.
Um arrependimento:Crescer.
Crescer dói.
É uma fase da vida,pela qual,todos passarão,repito,todos,
infelizmente.
Um desafio proposto somente para aqueles que um dia ousaram
vencer a corrida,que ousaram respirar.
A evolução passa pelo crescimento,mas crescer dói.
lembrar dói,viver dói.
Mas a dor é o atestado de sobrevivência,se me dói,vivo.
Então que me doa todas as vezes que doer,que eu chore
de dor,ou sorria.
a vida não pára,a dor não pára.
Cada dia que se passa,será um que se renova,assim me
convenço de que a vida poderia sim,ser feita como Charles Chaplin dizia.
Assim,a recompensa verde-doce,estaria ali,pronta a premiar
à todos que ousaram chegar até o final,ao inicio,ou seja
lá qual ponto da linha do tempo se esteja.

Inserida por lucasdifreire

É um tanto quanto estranho como as coisas funcionam,mas as vezes parece que quanto mais perto mais longe se está.
Tem tanto tempo que eu corro atrás de um só objetivo,tantos motivos pra parar,mas nenhum ao mesmo tempo,nenhum!
Ando em um caminho torto,cheio de espinhos e de incertezas,as vezes me distraio no caminho com a paisagem,me emociono ante a sensação de estar um pouco mais perto,mas são poucos dias assim.
E por mais que eu acho que estou dando tudo que tenho,há quem dê mais do que tem,alguém que quer tanto quanto eu,talvez ate menos,e da duas vezes mais .
Algo que parece ser duas vezes mais difícil simplesmente pra mim,só porque é pra mim.
Estranho algumas sensações que se sente e não voltam mais.
Prometer pra mim mesmo é fácil,que tudo vai ser como eu planejo,que as coisas vão dar certo,que é só tentar,que é só me levantar,me mover!
Promessas fazem mal ao coração,me faz mal,o certo é agir,
as vezes sem pensar,as vezes planejado.
É, deve mesmo ser isso,talvez a chave seja não se comparar a ninguém,
mas se tiver que fazê-lo,que seja com o seu passado pra saber se mudou pra bem ou pra mal.
Mas isso não é fácil de fazer,sei lá,ver todo mundo lutando pelo seus ideias,e eu aqui...assim!
Não!Não que eu não lute,é que simplesmente acho que eu deveria fazer mais,me dar mais em prol de uma causa que vivo pra isso sabe?
Talvez essa cobrança não faça sentido,e não me leve a lugar algum,ou talvez não!
Dar tudo,e não esperar nada pra que qualquer coisa que vir seja lucro.
Mas é que eu quero qualquer coisa,não precisa ser tudo,mas tem que ser o suficiente pra me fazer acreditar que sim,eu consegui,aqui era onde eu queria chegar.
O que fazer?Como devo agir? Se fosse tão fácil,talvez não seria tão bom assim!
As coisas tem mudado muito,mas o destino parece ser sempre o mesmo,
mas que não sejam só promessas,que a minha vida não se resuma a uma busca insana de algo que não posso ter..
Que eu prove pra mim todos os dias que eu sou capaz de chegar lá...
Que eu sou capaz de me superar quando tudo agir contra mim..
Que eu sou capaz de lutar,de me amar acima de quase tudo...
Que nada está perdido quando se tem fé ...
Que não é por acaso que as coisas acontecem,que seja por qualquer coisa.
Que seja por mim,por Deus...pelo vento...
Por qualquer que seja a causa ou motivo,
que eu nunca deixe de acreditar em mim mesmo,que sou capaz de sorrir.

Inserida por lucasdifreire

Ai, tô sofrendo de amor!

E hoje dirigindo pelas ruas percebi os primeiros sintomas; passar por um lugar e lembrar dos momentos q passamos, ir ao lugar onde sempre jantamos, me surpreender a cada dia com seu talento, saber q foi você quem sempre esteve ao meu lado, nos melhores e piores momentos, lembrar o carinho , o amor, os sorrisos, os mimos, as brigas, os conselhos, a sabedoria, a paciência, a dedicação...È sim, to sofrendo mesmo de amor, não por qualquer amor, ou mais um amor, mas sim o amor certo pra se sofrer, e sofrer não por não existir mais amor, mas pelo aperto que da em pensar em ficar longe da representação física dele..
Nem fui e já to sentindo falta do que tive aqui do meu lado, de acordar as 3 da manhã, entrar no seu quarto dizendo que estou passando mal e ouvir sua voz num misto de sono e preocupação dizer:
- Vem cá filha, deita aqui, eu cuido de vc!

Te amo mãe!

Inserida por DumerVentura

Vou tentar ser melhor pra mim mesmo a partir de sempre
Assim, vou tentar te mostrar q sou melhor pra você também.
Se eu me amar mais do que a você não me considere menos amoroso
Apenas aceite que sou tão rico em amor e carinho, que posso doar a vc
Tem gente por ai que tem pouco amor, ainda dá o que tem aos outros, não confie nessas pessoas.
Elas vão pedir mais do que deram.

Inserida por Darkjasi

O amor é eterno, se não for assim não é amor.

Inserida por izzorocha

Quando plantamos o amor em nosso coração, precisamos regar sempre este sentimento com excesso de carinho, caso contrário, tudo aquilo que foi feito perderá seu valor e não dará os frutos desejados devido ao ressecamento dessas boas raízes

Inserida por Jaderamadi

Na vida você tem dois motivos para voltar atrás...

Um é quando você pensa que deixou algo e volta para retomar, outro é quando você retrocede para restaurar algo que foi rompido...

Não gosto da ideia de mexer no passado para retomar algo, mas quando é para restaurar um elo rompido, pode valer à pena.

Não tente prosseguir na vida com feridas do passado, volte e as sare, feridas mal curadas podem se transformar num "câncer" de sentimentos no seu futuro.

Inserida por DanielAmbrusi

Palavras ditas ao vento são difíceis de ser recuperadas.

Inserida por RodrigoChristenson

Posse.

Se sou só?
Só são sós,
os seus.

Só sou só
sendo seu,
sendo eu,
some o só.

Somando eu
seremos nós,
sendo nós,
não seremos só.

Inserida por marcopaschoal

Você é livre para dar os passos que desejar, porém não magoe ou prejudique pessoas durante a sua caminhada.

Inserida por izzorocha

Sinto que muito aprendi.
Talvez não o que eu gostaria...mas aprendi.
Coisas ruins, infelizmente, mas aprendi.
É difícil aceitar, é verdade.
Nem sempre gostamos do que o universo apresenta.
Mas é real, é verdadeiro, então ...aceito.
Sinto doer na minha alma, hoje 04 de março de 2014.
O que esperei de amor...
Mas sei que talvez eu não mereça,
Talvez eu não tenha feito o suficiente,
Talvez eu não tenha valido a pena.
Como se espera um carinho, que não vem?
Como se espera uma homenagem, um amor que não vem?
Então esse amor que esperei, nem existe.
Porque todo o esforço, toda dedicação eu tive.
Mas nada adiantou, nada importou.
Tudo nesta vida, é uma grande mentira.
Esse amor, não tem importância.
Vejo pessoas sendo homenageadas e nada fizeram.
Vejo tanta coisa errada, que me decepciono.
Hoje sei que não deveria ter amado tanto.

Inserida por ROSICLERANTONIO

Amar não é sufocar, aliança não é algema, amar é oferecer ao outro liberdade, respeito e espaço pra crescer e ser feliz.

Inserida por ThiagoSaraiva

Garoto se você soubesse o bem que me faz, se soubesse o arrepio que causa em mim quando chega perto e me convida pra subir. Ah garoto você não imagina a alegria que me dá, ficando o resto da manhã comigo, e esses teus carinhos, por favor não diga nada garoto, eu quero te guardar em mim assim, quero te cravar como meus dedos em ti quando fazemos amor, quero refazer o amor contigo aqui ou em qualquer lugar.
Esse teu cheiro de cigarro, já virou a minha essência predileta, esse teu gosto amargo tornou-se um vicio, ah meu garoto como a vida gosta de pregar peças na gente, veja onde viemos parar, nossa cama é qualquer lugar, nosso amor perdura, é puro e sujo. Você não imagina o quanto é bom poder sentir e não ter medo, o quanto é bom não ter censura, viver em loucura, se entregar.

Inserida por gabrielafeijo

Quando praticamos o bem as nossas atitudes ficam eternizadas na vida de quem recebeu tal bondade.

Inserida por izzorocha

Guria, talvez dois corações sejam tão poucos pra gente se amar.

Inserida por carloseduardoback

Guria, talvez um coração seja tão pouco para eu te amar.

Inserida por carloseduardoback

Sabe aquele momento que você tem vontade de sumir, fugir ou gritar? Estava me sentindo assim hoje. Uma sensação terrível invadindo meu corpo, uma palpitação em meu coração horrorosa, uma falta de ar incontrolável.
Tentei relaxar, ler um livro, mas me angustiou mais ainda, não conseguia completar uma frase.
Assistir à um filme, pensei, mas não sabia qual, algum que poderia me ajudar a esquecer aquele que invade sempre minha cabeça. Tentei, mas não consegui passar dos primeiros minutos.
Estava querendo esquecer de tudo que já passei com você, dos sentimentos que nos envolvia, dos momentos que passamos juntos, tão únicos e tão encantadores.
Esquecer queria, mas desejar me trazia o pensamento, meu coração apertava, esquecer queria.
Queria viajar pra algum lugar que não me lembrasse você, que eu pudesse passar uma borracha nessas linhas de nossa história. Queria desabar, meu corpo fraquejava, minhas mãos ansiando tocar em algo e isso me acalmaria. Tocar você eu queria, tocar sua boca, seus cabelos, todo o seu corpo eu queria.
Minha mente apertada, pensamentos indo e voltando e eu angustiada, fugindo e voltando para o nosso lugar cativo. Olhava minha cama e me lembrava de quantas vezes estivemos nos amando e querendo mais amor. Esse amor que hoje mais do que nunca me faz sofrer, me faz fugir de mim mesma, me entristece e me sufoca.
Você é o culpado por eu estar assim, por eu te querer ainda. Você é aquele que ainda me domina, me causa tremores, me causa anseios. Te ver em fotos, sim, muitas vezes, te namorei muitas vezes por fotos, te beijei muitas vezes através delas.
Me sinto só, me sinto tão sua, me sinto só e sou sua. Sou somente sua. Mas preciso te esquecer, meu amor me ajuda à te esquecer, me ajuda pois fraquejando estou. Se rio, minto, se choro, imploro, se falo, calo por dentro, se não falo, minha voz extrapola através de mim.
Ando pela casa, relembro seus passos, relembro sua presença aqui comigo, mas fujo, mas você me persegue em qualquer cômodo que eu vou. Sou muito boba por ainda te querer, sou fraca por ainda pensar em ti, por ainda querer fugir, mas para bem perto de ti.
Sim ainda desejo isso, ainda sonho com isso. Tivemos a oportunidade de nos acertarmos, de reaver o nosso passado, saber se ainda restou algo que possa ser reconstruído, aproveitado.
Não sei, quando você me vê não esboça nenhuma reação, somente um olhar, aquele olhar que antes me dava se foi, não brilha tão forte. Eu tento te fazer mil perguntas com meu olhar, mas não consigo, talvez você não consiga mais ler o meu olhar como antes, não decifra os anseios do meu corpo pelo seu. Se eu pudesse te ter mais uma vez perto, e poder decifrar o que o teu olhar ainda pode me dizer, me oferecer, eu seria feliz.
Só uma mensagem tua, uma ligação, um e-mail me manteria com a chama acesa. Mas não posso te julgar, tentar entender o que se passa com você me traria alívio, me daria esperança.
Será que deixou de me amar, de me querer? Será que por algum momento, instante não desejou fugir também, sumir, se esconder, correr pra mim?
Eu volto à fugir de você, literalmente, de você em meus pensamentos, mas não poderei fugir de você quando voltarmos a nos ver em cenas. O destino nos uniu mais uma vez.

Inserida por jubug

Vivendo a vida estou, sem muitas expectativas, desde que paramos de nos ver. O cotidiano, a rotina era muito boa e divertida quando podíamos estar juntos. Tudo era mais vivido, mais sentido. Aqui estou tentando sair, conversar, visitar lugares, mas me sentindo só, muito só. A minha sombra é que me acompanha por onde vou.
Desde que você se foi, eu acompanhei a sua viagem, não curti nada nem comentei, mas vi tudo e senti você, senti que estava diferente, estava sentindo algo que vivemos, que fizemos.
Aqui estou nesse momento te amando pelo celular, vendo você, suas fotos, suas paisagens, suas novas experiências e desejando que pudesse experenciar com você. Beber os vinhos que você bebeu, brindarmos juntos nossa felicidade, nossas vidas, nosso amor, talvez.
Talvez sim pudéssemos brindar o amor, aquele que um dia nos tirou do sério, nos fez flutuar, viajar numa cena tão profunda, num beijo tão nosso, tão perfeito. Me lembro ainda, minha menina, de quando perdemos a cabeça e nos entregamos, perfeito demais pra esquecer.
Seu corpo suado, sua boca me dizendo tantas coisas lindas, que não esqueci. Espero que você não tenha esquecido também. Minha única esperança é essa, que ainda se lembre do beijo que te dei, te mostrei tudo naquele beijo, naquele momento que foi tão nosso e acabou.
Tenho andado distraído, me sentindo perdido, mesmo com tantas pessoas em minha volta, sou capaz de sentir falta só de uma, você. Só você, continua sendo a única que preenche meu coração, meus pensamentos, ainda faço amor com você no coração.
Ainda te possuo nos meus sonhos, sonhos esses tão reais que acordo suado e todo trêmulo de saudade. Sonhos meus tão seus, tão nossos.
Queria eu poder te ver de novo e conversarmos através do olhar. Das últimas vezes que te vi, fui um idiota de não te olhar com mais profundidade, de não te mostrar as respostas que seu coração deseja.
Quero te ver mais uma vez, te olhar e poder me expressar do jeito que não pude antes. Como sempre deixei escapar a chance de te dizer tanta coisa. Depois que você se foi, que saiu da minha vista, minha mente dizia tudo para você, tudo que minha boca não teve coragem. Tarde demais, era essa a palavra. Tarde, você se foi.
Meus dias seguem assim, buscando você. Acordo e imagino onde esteja, fazendo o que?
Lendo, escrevendo, vendo algum filme que lembre nós dois, viajando para algum lugar que traga minha presença? Imagino você, sorrindo, vivendo, imagino você pensando em mim também. Será? De repente que sim, que o motivo de eu ainda pensar em você, é porque você ainda pensa em mim. De repente estamos nos amando por telepatia, em algum universo paralelo.
Sim, eu penso em você todo dia, vejo minha cama e sei que já esteve nela, já esteve aqui me amando e não está mais presente, mas o que fazer se ainda te sinto? Ainda te amo. Posso ter feito muitas burradas na vida até hoje, mas uma delas com certeza não foi burrada, e sim foi a mais acertada, querer trabalhar com você, me apaixonar por você, te querer até hoje. Tomará que o que se passou fique num passado lindo de se lembrar e que ao te ver de novo e trabalhar com você, possamos juntar o que de belo restou e refazer esse amor.

Inserida por jubug

Vários dias se foram, várias semanas, os meses correndo e voltando ao trabalho.
Mudança de rotina, de aparência, de roupa. Mudança de humor, de endereço, de vida.
Só o que ainda não mudou nada é o que sinto por você. Bem que eu tentei te esquecer, te tirar da minha cabeça e coração. Mas ainda permanece, me faz sofrer, me faz lembrar dos momentos que contigo estive, que contigo vivi.
Estou procurando algo que me faça desapegar de você, mas tem sido o trabalho mais difícil da minha vida até hoje. Quando penso, já me entrego, quando lembro de você, já me invade o corpo todo. Essa sensação boa e ao mesmo tempo ruim. O amor dói, faz feliz, faz sofrer, faz viver.
Aqui estou, ouvindo a chuva lá fora e querendo te ter, te amar, ficar junto de você meu amor.
Meu querido, meu bem amado. Meu amor infinito. Me abraço e te sinto, te procuro em mim. Você está distante, como as estrelas estão bem longe de mim, assim é você também, distante mas tão perto no meu infinito particular.
Sua boca ainda sinto na minha, seu cheiro ainda busco em minha pele, seu olhar ainda me invade e me incendeia. Imagino tudo de novo, cerrando meus olhos e te desejando comigo.
Meus olhos fechados estão, meus pensamentos estão em você, nesse silêncio que me envolve nesse momento. Não tenho motivações para pensar em outra coisa, somente em quando vivemos esse amor, esse momento que me transformou inteira. Que me fez ser uma nova mulher, mais madura e mais decidida. Eu sei o que eu quero, não tenho como negar a mim mesma, eu quero muito você, quero te abraçar de novo, sentir teu corpo ardendo de desejo em mim, sentir seu olhar brilhando e dizendo tantas coisas que sua boca não é capaz.
Eu quero você, quero você mais do que nunca. Mas ainda existe a realidade acima de tudo, dos meus pensamentos, do meu querer. Você não está aqui, está longe, em outra cidade, outro estado, começando um novo ciclo, este que por sinal ainda vai fazer com que nos encontremos. Ciclo novo que permitirá que estejamos juntos mais uma vez, assim quis o destino. E esse novo ciclo terei que fazer valer a pena. Faremos valer a pena.
Me preparando estou também, estou diferente eu sei, ainda não me acostumei muito com meu novo visual, mas apesar de tudo me senti que mudanças são sempre bem vindas. Essa mudança me permitirá uma nova fase, essa nova fase me permitirá um novo crescimento. Eu sei que você também mudou, eu vi sua foto, seu novo cabelo curto, seu jeito de sorrir, estava tão lindo.
Meu coração ficou apertado quando vi suas novas fotos e me trouxe as mais belas lembranças, de você e eu, juntos, firmes e focados que tudo era para dar certo. Tudo vai dar certo, assim sigo persistindo. Tudo caminha para o mais perfeito caminho e a mais linda conclusão. Eu não sou nada sem você, e você é nada sem mim.
Nos completamos e essa forma foi feita, nós fomos feitos nessa forma, a perfeita forma do amor. Melhor é sermos dois do que um, porque se um cair, o outro levanta, dormindo juntos nos esquentaremos. A parceria será nossa amiga, o suporte nos dará forças, o cuidado suprirá nossas faltas e a proteção nos conduzirá a segurança de construirmos juntos uma vida.
Meu amor, te espero para completarmos o que falta nessa história: nós! Você, eu e o nosso amor.

Inserida por jubug

Era tanto o brilho no olhar que naquele instante eu tive certeza, tratava-se de amor.

Inserida por NateSeckler

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp