Carinho de Irmão
"Salvar uma alma é o exercício supremo da nobreza: é reconhecer num estranho um irmão e num caído um futuro herdeiro do Reino de Deus."
"Faça com que o seu sorriso desperte a alegria de viver em paz ao seu irmão!"
Otávio ABernardes
Itumbiara, 1 de maio de 2026.
É impossível ser possível eu não quer em acreditar no Paulino Ngoio Macaia, meu irmão, irmão de sangue, meu menor, irmão maior da Alfonsina Ngoio Macaia, minha irmã, irmã de sangue, irmã maior da Francisca Gomes Ngoio Macaia, minha irmã, irmã de sangue minha cassula, nossa cassula, chara do meu pai, da minha mãe, da minha avó( mãe do meu pai) e de dois irmãos do meu pai. Meus irmãos: Paulino, Alfonsina e Francisca. Vocês nunca saíram jamais no meu coração e jamais serão apagados na minha mente. Amo-vos muito muito muito e mais.
Jesus informou
Que
O criador
Com seu amor
Pede a criação
Compreensão
De irmão para irmão
Fazer ao outro o que desejamos a nós mesmos
HARMONIA DAS PALAVRAS
Enquanto meu irmão chora suas dores
enquanto sofre pela sobrevivência
pela perda da vontade de viver
ou pela perda de alguém da sua família.
Enquanto tantas coisas acontecendo
humildemente peço , Meu Senhor
que através das minhas palavras
possa trazer algum conforto
aos corações que tanto sofrem.
Que a harmonia das palavras
possa somar com a boa vontade
onde o amor é o sentimento maior
a pedra fundamental
que Jesus nos deixou
para alcançarmos a vida eterna!
JOÃO BATISTA BARBOSA
"Hoje é o aniversário do meu irmão, e mesmo ele não estando mais aqui, eu sei que ele gostaria que a gente se unisse mais. A vida é curta e frágil, e a gente não leva nada quando vai embora. Vamos aproveitar o tempo que temos para nos amar e apoiar, para transformar mais sorrisos e menos tristeza. Porque, no fim, somos todos feitos de água e pó, e é o amor que fica."
*Que Deus esteja contigo e, acima de tudo, que você esteja com Deus.*
É difícil unir todos os sentimentos que tenho hoje e, se juntarmos as nossas fotos e brincadeiras da infância, num segundo que não volta mais, pedir desculpas pelas brigas bobas e os apelidos chatos que você me colocava e eu me irritava, será que se o tempo voltasse eu teria oportunidade de ser mais presente e menos jurada das atitudes que eu não sabia que hoje fariam tanta falta? Porque você era um pé no saco, rsrs não vou mentir, mas também era carinhoso e compreensivo, não tinha maldade, era um menino-homem, menino, irmão. Hoje, esteja onde estiver, sinta meu carinho e minha lembrança e olhe por nós aqui.
#luto #festanocéu #somosaguaepoeira
A Maçonaria incentiva que o irmão seja um agente de transformação, levando clareza e integridade às relações cotidianas, inspirando colegas, amigos e comunidade a trilhar caminhos de ética e cooperação.
Irmão, até quando você vai continuar desperdiçando a vida que Deus te deu?
Até quando vai viver sem propósito, preso em algo que só destrói sua mente, sua dignidade e o teu futuro? Você nasceu para ser mais do que isso. Deus não te criou para viver dependendo dos outros, sendo apenas ajudado, carregado e sustentado. Existe um homem aí dentro que ainda não despertou.
Chega de viver como moleque, fugindo das responsabilidades e se escondendo atrás dos vícios. Homem de verdade assume seus erros, enfrenta suas dores e decide mudar de vida. Homem de respeito protege, trabalha, honra sua palavra, cuida da família e constrói um legado.
Você ainda tem tempo. Enquanto há vida, há chance de recomeço. Mas ninguém pode escolher isso por você. Deus estende a mão, mas é você quem precisa decidir levantar.
Pare de matar aos poucos os sonhos que Deus colocou dentro de você. Pare de trocar seu futuro por prazeres momentâneos. Existe um propósito maior esperando por você, mas ele começa quando você decide abandonar aquilo que está te destruindo.
Ore. Busque ajuda. Se levante. Recomece.
Porque o homem que Deus quer que você seja jamais nascerá enquanto o vício continuar governando sua vida.
O grito da mídia domina você, quer dormir acordar sempre ao teu lado te fazer de irmão te fazer de escravo.
O silêncio é irmão gêmeo do amor. Ele te acalma e conforta, mas também é capaz de acabar com o seu ser. Grite para romper o silêncio quando necessário.
Onde Havia Dois, Restou o Amor
Éramos dois, agora sou só eu.
Meu irmão, protetor do frio e da lida,
Em noites densas, o calor era o teu,
No agito constante de nossa vida.
O medo e a ansiedade tentaram ficar,
Mas o amor transbordava em nosso segundo lar.
Entre sons e mimos, sem hora ou rigor,
Eu obedecia ao seu tom mais gentil, com louvor.
Mas o meu inseparável irmão partiu,
Deixando-me só, em um mundo vazio.
A idade avançou, o silêncio chegou,
E em um sopro de susto, o AVC me tocou.
Julgaram-me finda, deram-me o adeus,
Mas o amor de meus donos era maior que os céus.
Lutei com meus sons, clamei por viver:
"Ainda estou aqui, não quero morrer!"
Pelas mãos da ciência e o cuidado da alma,
A vida voltou a trazer minha calma.
Fisioterapia, carinho e luz,
Ao seio da minha segunda família, o destino me conduz.
dedicado aos meus cachorros e médicos
Dedicado à Theodora (em vida) e ao Martin (em memória).
Por: Roseli Ribeiro
Deus, daria tudo para deixar de viver no inferno, mas Tu me fizeste Soldado e não irmão e Soldados não lutam no céu! Que seja feita a Tua Ordem e a Tua Vontade, no céu e na terra Amém
"Seja luz para si mesmo; depois, seja luz para o seu irmão, pois ninguém consegue iluminar alguém enquanto vive na escuridão.”
"Não existe homem feio,
todos eles tem algo de atraente.
- Um irmão, um primo,
um amigo que seja..."
Haredita Angel
04.06.15
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas sobre irmão
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
