Carater Duvidoso
O mais interessante é saber que sua religiosidade não afeta em nada no seu caráter, então, olhe menos para a crença alheia e mude suas atitudes.
Quanto mais iniquidades e imperfeições de caráter, mais a pessoa exige o puritanismo e decência dos outros.
"Ser digno é estar equipado nobremente com um bom caráter, é ser virtuoso em sua essência, é estar sempre buscando a verdade principalmente dentro de si próprio!" Marilia Hoffmeister
O verdadeiro caráter é revelado nas escolhas que um ser humano faz sob pressão - quanto maior a pressão, mais profunda a revelação, mais verdadeira é a escolha da natureza essencial do personagem.
"A escola não formam o caráter dos nossos filhos,mas simplesmente revelam-nos se eatamos criando homens e mulheres com caráter."
O caráter imutável. - Que o caráter seja imutável não é uma verdade no sentido estrito; esta frase estimada significa apenas que durante a breve duração da vida de um homem, o smotivos que sobre ele atuam não arranham com profundidade suficiente para destruir os traços impressos por milhares de anos.
Se imaginássemos um homem de oitenta mil anos, nele teríamos um caráter absolutamente mutável: de modo que dele se desenvolveria um grande número de indivíduos diversos, um aós o outro. A brevidade da vida humana leva muitas afirmações erradas sobre as características do homem.
Nosso caráter não é definido pelas batalhas que vencemos ou perdemos, mas sim pelas batalhas que ousamos lutar.
Desistir
Não é de meu caráter desistir,
mas eu não consegui mais resistir.
Foi difícil tomar essa decisão,
doeu meu coração...
Gosto de fazer as coisas direito,
principalmente com êxito.
Mas eu cansei,
o suficiente não lutei...
Tenho vergonha deste feito,
deixei meu trabalho imperfeito.
Desonrei aquilo que mais me tinha valor,
desonrei aquilo que me trazia amor.
Hoje em vez de florescer,
sinto que estou prestes a morrer...
Não quero desanimar e meu sonho abandonar...
Quero seguir em frente,
melhorar mais que o suficiente!
Pergunto-me o porquê de isso acontecer...
Das coisas simples grande impacto ter.
É algo maior que eu,
quase parece que o medo venceu...
30/03/19
A Tristeza e a Solidão, Sempre Farão Parte De Um Conjunto, Ligado a Personalidade e Ao Caráter,Se a Personalidade Mostra Uma Alegria Honesta ,o Caráter Sempre Estará Em Boas Companhias,e a Tristeza e a Solidão Servirão Apenas De Consolo, Para Aqueles Que Nunca Notaram Nem a Si Próprio
A religião não provou, não prova e não provará o caráter de alguém. O que prova o caráter são as ações.
A personalidade pode abrir portas, mas apenas o caráter baseado em valores justos e perfeitos as manterá abertas.
Paulo Silveira- Conferencista e escritor
Conheci uma pessoa!
Foi a pessoa com o melhor caráter que já conheci. Sempre estava disposta a qualquer sacrifício pra dar o máximo que podia aos filhos e aos seus sonhos.
Se preocupava com todos que precisava de ajuda, e ajudava até mesmo quem não gostava dela.
E apesar de não seguir religião alguma, tinha mais fé em Deus do que muitos crentes, católicos ou espíritas.
Seus maiores amores, o que moveu muitas vezes seus passos em fases desagradáveis da vida, eram os 2 filhos que viveram com ela quando criança e a esperança de ter de volta as duas filhas gêmeas, que devido a falta de condições financeiras cresceram com a avó.
A mãe sofria em silêncio, sabendo que não tinha o amor das filhas, e as filhas cresceram sem sentir o amor daquela mãe.
Certa manhã, uma doença chegou sem dizer bom dia e não deixou tempo para reação. Primeiro veio a forte dor de cabeça, ela acordou pela manhã, chamou o filho mais novo e disse -YAGO, EU NÃO CONSIGO ME MEXER- Ele a pegou no colo, levou ao banheiro, e a trouxe de volta pra cama. A irmã dela chegou em seguida, e enquanto discava o número para chamar ambulância, ouviu ela dizer -NÃO PRECISA CHAMAR A AMBULÂNCIA MINHA IRMÃ, SÓ FAÇA UMA ORAÇÃO POR MIM-.
Perceberam quando ela foi perdendo lentamente a consciência durante a oração. Seus olhos se fecharam e só se abriram novamente 4 dias depois, quando ela sorria pra Deus, enquanto a saudade dela já era sentida por todos.
Os dois cãezinhos que ela amava, não aguentaram a saudade, e envoltos em tristeza foram se encontrar com ela.
Assim ela partiu, com saudades do filho do meio que morava em São Paulo, desejando o amor das filhas mais velhas que morava em Campinas, na companhia do filho mais novo que nunca quis sair de perto dela.
Sempre que penso naquela mulher, meu coração aperta, sinto água nos olhos enquanto algo me sufoca a garganta. Então eu abaixo a cabeça e agradeço a Deus, por ter conhecido uma pessoa com um coração tão bom como aquele, que deu sua última batida na primavera de 2016, no peito daquela pessoa que tanto amei.
Hoje eu sei que a vida que eu procuro, eu já tinha. E agora, já não é a mesma sem ela, porém, é preciso saber viver.
