Caráter as Sustenta
"O que me define não é status
Nem aparência e nem religião
O que me define de fato
É como eu vejo e trato
As coisas do coração".
Sou momentos, palavras e sorrisos, sou a saudade que aperta o coração.
Aquele sonho em forma de beijos, a alegria que chega de mansinho e sem avisar.
Sou a verdade em meu coração e não, aquilo que dizem sobre mim sem, ao menos, conhecer a minha história.
Sou aquilo que aceito pra mim e também aquilo que afastei de mim, por não querer sem mártir ou, o vilão dessa história.
Então, que bom que tudo seja tão complicado mas, tão cheio do que mais importa: intensidade, verdade, carinho, atenção, respeito e muito amor.
O homem que facilmente é enganado pela aparência, demonstra que seus olhos tem controle o bastante sobre ele a ponto de não especular outros detalhes! Gente desonesta tem em todas as classes sociais.
Não deixe de viver a vida por conta da sua idade, ela é apenas um número que não tem relação com a sua maturidade e tampouco tem o poder de te definir.
Lembre-se você é muito maior que isso.
Todos os dias elegemos prioridades, observe as suas escolhas e saberá o quê e quem é essencial em sua vida.
O que conseguimos e perdemos ao longo da nossa existência, a vida que levamos e que deixamos de levar é reflexo das nossas escolhas.
Cultive o que é bom, livre-se do desnecessário, escreva uma história da qual se orgulharia de ler e que sobretudo se orgulharia de contar.
Quando ver algo ,lembre-se quem vê ou toma conhecimento, compartilha
as responsabilidades também !
A omissão nunca foi a melhor solução, pois ninguém é insubstituível mas,
ter caráter e ética faz a diferença, pode ate não fazer para alguns
mas se você acredita e confia ,
as mudanças já são suas.
Quando encontrares:
O melhor sorriso, O melhor cheiro,
O melhor beijo, A melhor conversa e A melhor companhia
Na mesma pessoa,
FIQUE!
Os pequenos detalhes da vida e de uma história podem torna-las
medíocres ou surpreendentes. Saibamos lutar até pelos menores detalhes.
Nascemos nus em mundo que está sedento pelas nossas falhas, não digo apenas da natureza que nos cobra nascermos com sanidade ou todos os membros para tentarmos ser na vida independentes, mas também da aprovação alheia. Durante o percurso de aprendizado, vivência e experiência encontramos pessoas que tendem a nos diminuir ou machucar, umas pelas falhas de orientação dos pais, outros pelas próprias falhas na formação do caráter e alguns simplesmente porque tem uma espírito de maldade. Nos retraímos pelas atitudes alheias, enquanto deveríamos ter ousadia de sermos naturais, pois aquele que julga esconde e o que crítica tende a tirar o foco dos defeitos que o acompanha, a força de quem te condena é proporcional a máscara que veste, seja você mesmo como, quando e onde estiver.
O que fazemos intencionalmente pode ser parte de uma estratégia. Mas o que fazemos instintivamente e de forma genuína só pode ser movidos por nossas forças de carater!
A maturidade só advêm com o tempo, todavia seja vigilante com sua versão atual, para que sua versão futura não tenha constrangedora vergonha da sua pretérita existência!
Só é possível ser leal a valores, que os são a essência de um indivíduo. Nunca tenha lealdade a uma pessoa, a não ser que ela possua os mesmos preceitos morais que você. Senão em algum momento terá que escolher entre ser desleal com esta pessoa ou consigo mesmo
Existem três formas de se morrer, a física é a mais ostensiva e a que tenho menos receio, é uma consequência natural da Vida, que pode eventualmente ser tragicamente antecipada.A moral é a mais hedionda, um câncer que corrói a nossa alma aos poucos como o “esmalte derretendo um isopor, só restando um agonizante remorço em forma de rancor, resultante a uma personalidade deploravelmente apática,inerente de uma alma vil.A morte intelectual, nos torna natimorto, pois se não penso, logo não existo! Nos tornando um “ Neo-Zumbi”, escravos de “movimentos de manada”, tornando sua volição e cognição entorpecido .Inerente a uma personalidade fantasmagoricamente preguiçosa é inócua.
Eu sou, Eu , Eu Mesmo, com minhas convicções morais…
Sem “elas” sou um mero personagem…, e não uma Personalidade!
Quando os bons de coração têm como meta de se tornarem pessoas melhores-ainda, com bem pouco esforço eles o conseguem.
Mas quando esses mesmos tentam se tornar o oposto eles acabam fracassando nessas suas metas com bastante facilidade.
E quando os maus de coração querem se tornar pessoas piores eles conseguem isso com louvor e exigência de um profissional no assunto.
Mas quando esses mesmos ruins e falhos de caráter tentam se tornar o oposto eles acabam tendo um bom desempenho em enganar a todos.
Eles passam uma suposta melhora de que eles se tornaram pessoas boas, e também acabam ganhando a confiança de todos, mas na verdade eles são iguais às aranhas que são traiçoeiras e que leva as moscas para a sua teia e as devoram.
E nessa meta os ruis e falhos de caráter tem bastante facilidade de enganar e convencer a todos ao seu redor.
Muitos se enganam que ser prospero é ter muito dinheiro ,conheço gente com muito dinheiro mas e pobre:pobre de saúde pobre de paz pobre no casamento pobre no caráter
