Capacidade
Dê-me Senhor, capacidade para entender.
Sutileza para absorver o que é de bem, e
descartar o desnecessário. Sensibilidade para
saber diferenciar um do outro. Abundância de
FÉ e proteção. Afastando de mim todo mal, e
não permitindo que injustiças façam parte de mim.
Não permita que me cale perante as coisas,
me ajudando com decisões acertadas, nos momentos certos.
Dê-me senhor a direção a seguir, mesmo que por
caminhos árduos e tortuosos. Dê-me Senhor, a sua
Benção para a vida.
“Quando somos capazes,
Podemos subir e descer da montanha quando necessário.
Mas a capacidade de escalar estará sempre em nós.”
(Revisto por: Jonas Jemusse)
Se você não é capaz de se amar , se respeitar e se valorizar ! Não terá capacidade de fazer isso por mais ninguém.
Bom dia!
Lembre-se a verdadeira vitória está em nossa capacidade de levantar e tentar novamente, mesmo após as quedas.
Quem muito julga, perde a capacidade de conhecer o que tanto julga... Julgar é coisa de gente que precisa matar a ignorância que impera dentro de si.
Eu confio em mim;
Confio na minha capacidade, confio no meu esforço
Confio no meu conhecimento e confio que sou capaz
Se eu confio, eu sei que vou vencer
A idade de uma mulher deveria estar relacionada a sua capacidade de amar: nenhuma mulher deveria ser considerada velha enquanto seu coração pulsasse impulsionado pela chama do amor.
Nao duvide da capacidade que você tem de transformação. Todo ser, tem algo para contribuir, valorize suas potencialidades, seja ela qual for.
Os invejosos são aqueles que não tem em si mesmo, a plena capacidade e capacitação de fazer com excelência e determinação tudo aquilo que as pessoas a sua volta fazem. Por isso, buscam e nada encontram, desejam e nada possuem.
Nunca te culpes por não conseguires dar teu melhor , algumas pessoas não têm a capacidade disso, sê tu mesmo
O amor tem a capacidade milagrosa de curar feridas do passado, de acolher nossa criança interior e seus machucados. Amar é perceber e sentir como a criança que fomos um dia, sem apegos e condicionamentos, doando o melhor de si e apreciando as coisas mais simples que a vida pode nos oferecer.
Se ignoras para que tens a capacidade de visão e fecha os olhos diante das cores que te são apresentadas, és desafortunado e infeliz.
Uma mãe magoada com o filho tem a capacidade de perdoar muitas vezes, mas nunca esquece os sofrimentos que passou.
Não estou nem ai! Quem critica meu jeito de sorrir hoje para vida, não tem a mínima capacidade de imaginar o preço que já paguei pelas minhas lágrimas.
Empatia
O que é?
Psicologicamente, empatia é a capacidade de você sentir o que uma outra pessoa sente caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela, isto é: procurar experimentar de forma objetiva e racional o que sente o outro a fim de tentar compreender sentimentos e emoções.
Quando se usa da empatia, mesmo não se tendo resposta, apenas de ouvir e se colocar no lugar da pessoa uma conexão é formada. E isso importa. Um abraço na necessidade, uma conversa ou somente uma escuta... Há diversas maneiras. Essa habilidade sempre será importante. Nesta pandemia a empatia está mais visível e que continue. Sempre podemos melhorar. Não julgue. Não é fazer o que você gostaria que fizessem contigo e sim fazer o que eles gostariam que fizessem com eles mesmos. Somos indivíduos. Para isso é preciso parar de falar ou tentar adivinhar e escutar. Apenas tente entender e se puder ajudar, ajude. O que tem a perder? Abraçar a essência de ser humano é bom. Partilhe, doe, escute, faça, seja, simpatize e por último mas não menos importante empatize.
