Caos Interior

Cerca de 134 frases e pensamentos: Caos Interior

Quando dormimos no silêncio, estamos sujeitos a escutar o som do caos que existe dentro de nós.

⁠me envia nudes

da tua alma
me mostra
o caos
e os medos
que habitam ai dentro
desse peito

⁠Pensamentos estranhos
á todo momento
dentro de mim
se encontra-se em um constante cáos

⁠"Todos falamos do caos que sentimos dentro de nós, mas nenhum de nós sabe realmente oque fazer com ele"

Eu vos digo: é preciso ter ainda caos dentro de si, para poder dar à luz uma estrela dançante. Eu vos digo: tendes ainda caos dentro de vós.

Friedrich Nietzsche
Assim falou Zaratustra. São Paulo: Companhia das Letras, 2011.

O caos dentro do outro não é teu inimigo — é o reflexo de uma luta que não te pertence.

⁠Depois de tanto lutar, decidi abraçar o caos que há dentro de mim...A tempestade pode ser bela, se não tivermos medo dela.

Você tem de ter o caos dentro de si para dar à luz uma estrela. O homem é uma ponte que deve ser ultrapassada.

Somos senhores do dentro, jamais do fora; o mundo escapa, mas o íntimo é moldável caos.
Seja você o protagonista!

⁠Ela é caos e calmaria...
Gosta de lua cheia até porque o mar dentro dela nunca se acaba.

Não há verdade que resista ao olhar do homem que aprendeu a contemplar o caos dentro de si com serenidade.

​É difícil conviver com o caos, esse que se instala dentro do meu inconsciente, dentro de mim. O caos, o não saber, o medo, a dúvida, o não ter noção de para onde ir, a desorganização da existência e os meus questionamentos: o que é certo, o que é errado, o que para mim é bom e o que para o outro não é. É difícil. Às vezes é fácil, mas quase sempre dói muito lidar com o meu próprio caos, com o caos que existe em mim, que é maior do que o caos que existe no mundo. Mas eu também não sou só isso.
​Nildinha Freitas

“Eu não fujo do caos…
eu aprendi a crescer dentro dele.”

“Você não perde a liderança no caos.
Você perde quando se perde dentro dele.”

⁠Ás vezes a calma que você procura
está em algum lugar
dentro de você,
que tanto chama de caos.

“Enquanto o mundo desaba, a paz não é o fim do caos — é a coragem de caminhar dentro dele.”

Não importa o caos do mundo,
o que importa é o que podemos
fazer com muito amor por dentro.


O silêncio não é distanciamento
quando se carrega alguém
no coração e no pensamento.


Capinxigui florescido em maio,
do desejável embalo por nada
e nem por ninguém me distraio.


Neste tempo de florescimento
que cura e adoça com mel
não só o momento e o tormento.


A Ponte Hercílio Luz em centenário
ainda não sentiu os nossos passos,
prevejo caminhos sendo traçados.


Sob o Hemisfério Celestial Sul
entre sonhos e embalos cultivados,
coloco todos nas alturas confiados.

Poemas e versos se amontoam nos cantos da casa.
E o caos se instalou aqui dentro.
Versos se amontoam nos cantos da casa.
Tudo rima, dor com amor, paixão solidão, tudo rima com sofrimento.
Tudo se amontoa nos cantos da casa e a dona morte é meu único amigo.
Tudo se amontôo nos cantos da casa até mesmo eu.
Será que é castigo?

Inserida por SarahBasso

Não podemos querer mudar o mundo quando dentro de nós existe o caos!

Inserida por LuyDavis

Quando amar uma pessoa não se aproxime demais, pois poderá ver o caos dentro dela e se esquecer de seu verdadeiro brilho.

Inserida por Maercio