Caos

Cerca de 3066 frases e pensamentos: Caos

A fé é o suspiro entre o caos e o milagre.

Deus tirou-me do caos e deixou lembrança,
essa memória vira gratidão que não some,
o passado me lembra onde cresci e renasci,
gratidão vira mapa do meu novo começo.

Em meio ao caos, uma palavra gentil é capaz de restaurar o que o mundo quis dissolver.

Não se envergonhe do seu caos, é nele que a ordem de uma nova força é secretamente gestada.

As almas mal resolvidas são engenheiras do caos, sua missão silenciosa é que a sua paz seja o próximo campo de batalha da desordem delas.

O Lugar Secreto é o nosso refúgio, o ponto de encontro onde o caos do mundo se silencia e a nossa alma encontra a plenitude da presença de Deus. É ali, na quietude e na intimidade, sem formalidades, que Ele nos ouve chorar e nos revela a nossa verdadeira identidade e o propósito pelo qual fomos chamados à existência. Quando sentimos que a nossa força se esvai e o cansaço do caminho ameaça nos derrubar, somos lembrados que Ele é a luz no fim do túnel, o único que escolheu ficar ao nosso lado, nos sustentando com Seu amor que é infinito e paciente.

Somos chamados a ser a luz que dissipa as trevas, a voz que proclama a esperança em meio ao caos e a mão que estende o amor de Deus a um mundo que precisa desesperadamente de acolhimento e direção. A grandeza do nosso propósito não se mede pelo aplauso dos homens, mas pela fidelidade em fazer o que o Pai nos confiou, sem desanimar diante dos desafios ou das críticas, pois o nosso olhar está no Autor e Consumador da nossa fé. Tudo o que há em nós deve ser ofertado em gratidão e louvor, pois a vida só vale a pena quando é vivida para o Seu Reino.

O universo é ordem, não caos. Se você se sente perdido, é porque sua bússola interna (sua razão) está desligada e seguindo emoções aleatórias.

Somos o amálgama brutal de caos e poeira estelar, a sabedoria é abraçar a desordem interna, pois é no olho do furacão que se revela a geometria silenciosa da nossa constelação pessoal.

Puxe o ar até o fundo da alma, que o caos ululante do mundo seja um som distante, pois seu peito é um santuário autônomo onde a tempestade externa não tem permissão para entrar.

Alguns chamam de trauma, eu chamo de origem. É do caos que brotou meu senso de direção. Do sofrimento veio a lucidez, da rejeição veio a fome de existir. E da dor, uma estranha forma de fé.

Se alguém ousasse mergulhar na minha mente, seria imediatamente entorpecido pelo caos, aqui não existe repouso, apenas um conflito eterno entre passado e uma sucessão de pensamentos perturbadores que fazem da desordem o meu único lar.

Movimenta o meio de campo, hat trick nesse caos.

A identidade é uma narrativa instável que contamos para não nos perdermos no caos.

A verdadeira inteligência não reside na precisão da resposta, mas no caos controlado de uma memória que se permite tropeçar em si mesma.

Deus não existe, mas se existisse, seria o maior niilista: criou tudo para abandonar no caos e rir do sofrimento alheio.

A normalidade é o necrotério das almas vibrantes. Prefiro o meu caos particular, torto e incompreendido, do que essa simetria higienizada que vocês chamam de saúde mental, mas que cheira a formol e conformismo.

Deus é a desculpa dos covardes para não enfrentarem o caos nu e cru da existência.

Amor surge do caos como uma faísca em pólvora seca, incendiando almas que outrora congelavam no gelo do desespero solitário.

Deus é um gerente cósmico incompetente: cria o caos, culpa os funcionários e se declara perfeito.