Caos

Cerca de 3235 frases e pensamentos: Caos

" sob o telhado, leopardo urbano mia de amor
a cidade dorme, o caos dá um tempo
solidão acorda o poeta
que acostumado torce para que o romance dê certo
mas parece que ela, hoje não quer
resignado,vaga pelos muros
cantando, madrugada afora
sua triste canção...

Inserida por OscarKlemz

⁠Sou a que colabora sempre
aquela que a todo custo, evita o caos
e chora por qualquer besteira
sou intensa, porém tenho medida
e a métrica é simples
passou do limite
fim...

Inserida por OscarKlemz

⁠Entre o sim e o não
há uma decisão
um desafio
uma confissão
um caos instalado
um paraíso, ao alcance das mãos
entre a dúvida e a convicção
um legado, de sorte ou de dor...

Inserida por OscarKlemz

Procuro um sentido nesse caos que nunca vi
E me perco nas esquinas dessa nossa imensidão
Agora é a hora pra gente se encontrar
Mudar o rumo, deixar o coração falar
Deixar de lado tudo que pode nos prender
Seguir em frente e viver só por viver
A noite cai e acende a chama
Um brilho no olhar revela a nossa intenção
Já nada importa mais
Pra quem vive é sempre festa de manhã
O horizonte aponta pra uma nova direção
De mãos dadas com o sonho
Não há distância quando a gente quer chegar
E o agora é o momento de arriscar
Agora é a hora pra gente se encontrar
Mudar o rumo e deixe o coração falar
Deixar de tudo o que podemos prender
Seguir em frente e viver só por viver

Inserida por OscarKlemz

Instantes ...de caos, de desejo, de amor e de saudades ...Somos instantes ...

Inserida por AndresaVicentini

E entre o caos e a calmaria, ela chegou como um furacão e devastou meu coração.

Inserida por srtawrobel

E entre o caos e a calmaria
ela prefere ser chuva,que cai silenciosa
e gota a gota faz transbordar o sentimento
que no silêncio ensurdece.

Inserida por srtawrobel

⁠_O ditador é o abismo de si mesmo.
Se diz respeito ao grandioso.
Pelo caos aparente se reflete que mundo se dá irracional.
Pois única verdade fora dita ao acaso do ditador.
Uma guerra será feita. Pois o poder é meu.
Será o bastante no intervalo da vida.
Pois qual será o valor imposto pela razão.. ?

Inserida por celso_nadilo

Título: O Espetáculo da Vida — Entre o Caos e a Beleza de Existir.

A vida, em sua essência mais pura, é um espetáculo que se desenrola diante de olhos muitas vezes distraídos. Não há ensaio, não há roteiro fixo somos, simultaneamente, os atores, os diretores e os expectadores da própria existência. “não estamos aqui por acaso”. Cada alma vem à Terra para aprender, reparar e crescer. Cada dor é uma lição embrulhada em silêncio; cada encontro, um fragmento de eternidade disfarçado em casualidade. O palco humano é o grande teatro da evolução espiritual, onde o sofrimento não é punição, mas oportunidade de luz.

A vida é uma travessia emocional, um espetáculo psicológico em que o maior desafio não é vencer os outros, mas reconciliar-se consigo mesmo. As cortinas do tempo se abrem todas as manhãs, convidando-nos a ser protagonistas conscientes e não meros figurantes do nosso próprio destino.
Ele lembraria que o verdadeiro sucesso não está em colecionar aplausos, mas em desenvolver a capacidade de ser autor da própria história, mesmo em meio às tempestades.

Em cada conflito interno, um eco das próprias ações anteriores um chamado para o perdão e para a cura que transcende os limites do corpo. O reflexo das janelas da memória, que precisam ser limpas para que o olhar volte a enxergar o sentido do agora. O espetáculo da vida é grandioso demais para ser reduzido ao material, e complexo demais para ser vivido sem consciência.

A alma humana, é como um artista que muda de cenário a cada acontecimento, aperfeiçoando seu papel até que aprenda a amar incondicionalmente. O maior palco da vida é a mente quando ela aprende a transformar o medo em aprendizado, o passado em sabedoria e a dor em compaixão e recuperável, o espetáculo atinge sua mais alta forma de beleza.

No fim, o espetáculo da vida não é sobre aplausos, nem sobre o término da peça. É sobre o despertar.
Sobre compreender que cada ato, mesmo os mais tristes, compõe a sinfonia perfeita da evolução.

“O espetáculo da vida é sublime quando o espectador aprende a ser também o autor da própria alma.”

Inserida por marcelo_monteiro_4

⁠O Brasil está em caos na educação, em caos na segurança, em caos na justiça, em caos na saúde, em caos na família, em caos no governo. O Brasil se resume a uma única palavra: 'CAOS'.

Inserida por wellington_cleiton

Inquietos por natureza
Nascidos no caos das incertezas e da falta de valores dos seres humanos, somos obrigados a conviver com o erro e a nos entristecer com tanta carência de amor entre nós. Mas nos tornamos grandes quando enxergamos desgraças e ficamos inquietos.

Inserida por Ricardossouza

⁠Licor Pernod


No caos o pão que o diabo amassou sentiu calafrios com a tua chegada e virou pó,

o peso da rotina desapareceu, o café das manhãs voltou a ter cheiro e sabor.

Desviar de alguns reflexos que faziam parte da minha órbita antiga fizeram com que algumas emoções perdessem a razão se tornando inúteis.

Dentro de mim cicatrizes foram fechadas, dentro de mim percorre a tua alma.

O som mais bonito do mundo é o da tua voz, quando o jardim das violetas escutam a tua melodia as abelhas se aproximam e espalham o pólen, assim como as borboletas pousam e de tão confiantes dormem.

Uma surpresa, o sentido de ressignificar, um novo enredo e a nossa conexão merece um licor Pernod.

Inserida por Ricardossouza

⁠O imitador


Sobre a ironia da água e do fogo, da luz e da escuridão e do caos e o conforto,

o leão parecia rugir auto de cima da colina, pois o sorriso das hienas havia sido consumido pelas sombras do seu caminhar,

aos olhos atentos da grande árvore , a brutalidade e a carnificina deixaram memórias feridas, paredes silenciosas foram ganhando forma,

um urso pardo aparece e tenta gozar da caça abatida, mas o leão volta a rugir alto espantando o amedrontado urso,

a noite é o azar de quem teve muita sorte durante o dia, cansado o leão dorme de barriga cheia nos galhos da árvore,

amanhece, um lobo solitário e voraz é visto abocanhando a caça e logo é surpreendido e expulso pelos rugidos ensurdecedores do leão com olhares da cor do inferno,

o leão desse a árvore pela última vez e degusta freneticamente da sua caça e após uma bela refeição ele bate suas asas e segue seu voo em direção a uma nova e intrigante aventura de sobrevivência na selva, mas antes de partir o corvo imitador de demônios da seu último rugido amedrontador.

Inserida por Ricardossouza

⁠Do caos ao céu


Abracei o caos e vi o inferno,

esqueci o dia que provei do amor sadio e me inundei com o que chegou sabendo que já estava prestes a partir,

antes eu era tratado como protagonista da minha própria história de amor, hoje sou tratado como um simples desenho mal feito de um coadjuvante,
entretanto, no sol que nasce para todos o frio não durou muito tempo e logo se evadiu carregando consigo uma névoa sombria,

porém, no meio da bagunça que ficou para trás foram jogados cordas e ancoras para eu me agarrar, pois as ondas ainda estavam altas e balançando muito o barco,

naquele momento de decisão, escolhi na balança do equilíbrio deixar quem eu amava sem ser tratado como ouro, para aceitar quem me amava verdadeiramente sem nunca ter sido tratada como o diamante.

Inserida por Ricardossouza

No caos a salvação



⁠No caos, depois do período da cegueira passar o mar vermelho começou a se abrir,

noites densas, reações intensas, perdas imensas, o tempo indefinido,

no quase fim, ao olhar pro nada profundo por muito tempo fui resgatado e guiado por uma luz que dizia sim é possível,

poucas mãos valentes foram suficientes para alimentar a chama ardente que ainda tomava conta de mim,

vozes me diziam que tudo era passageiro, sonhos me mostravam o fim do pesadelo,

noites em vão, dias perdidos, na corda bamba um show de desafios,

com o apoio de corações bondosos o meu ser que até ali era indomável se olhou por dentro e enxergou a mudança,

no churrasco depois de uns anos, entre os sorrisos e as lembranças daquela tempestade, o olhar de orgulho e a salvação enlaçada pela amizade e coragem de poucos me trouxe até aqui firme e motivado na intenção demonstrar o quanto é importante acreditarmos que tudo vai da certo é só focarmos em acreditar que existem saídas e elas vão aparecer para nos resgatar de quaisquer situações que sejam.

Inserida por Ricardossouza

⁠O barco balança, quase afunda,
A tempestade parece vencer.
Mas no meio do caos, uma voz me chama:
"Filho, Eu estou com você!"

Inserida por MiriamLeal

⁠É paz no meio do caos,
é voz suave no escuro.
É fogo que não consome,
mas purifica o mais impuro.
É Ele quem consola o fraco,
ensina o que o mundo não vê.

Inserida por MiriamLeal

⁠Sou o menor, não tenho valor,
Me vejo perdido entre o caos e a dor.
Mas o Senhor, com Seus olhos de amor,
Me escolheu para ser Seu, e me fez vencedor.

Inserida por MiriamLeal

Independência do Brasil.
Em meio a tanto caos,
Ainda sim temos orgulho do Brasil,
Desse povo gentil, que mesmo com dificuldades,
Luta sempre pela igualdade.
E sempre queremos um Brasil melhor!
Melhor na segurança, saúde e educação.
E que cada dia realize essa missão.
Missão de cuidar dessa Pátria com amor,
Pois nela somos todos morador.

Inserida por LiddyViana

No momento que algo, que consideramos como um caos, nos força a sair de nossa zona de conforto, nos faz perceber nossa essência, como parte de quem somos.
Quando nos perdemos, nos encontramos.
Só assim nos enxergamos e passamos a nos conhecer verdadeiramente. Sem máscaras que confundem a nossa mente.
Olhamos para o espelho e vemos nossa alma e não mais aquela figura pretenciosa.
Neste momento podemos nos curar e finalmente termos a quem sinceramente amar.
Não é vulgar, tampouco vaidade o auto amor. É o processo saudável e fiel, que lhe tira do lugar de sabotador.
Alimenta sua força pra lutar e vencer. Se nutra com esperanças, pra não desvanecer.
Amor próprio ou próprio amor. Abra seus olhos e sinta o resplendor.

Inserida por JaneFernandaN