Caos
A Verdadeira Conquista da Paz
Muitos querem a paz que conquistamos em meio ao caos, mas não querem nem saber o preço que pagamos pela construção do novo ser. Dizer que foi sorte é mais fácil para a consciência não cobrar os hábitos ruins que as mais variadas desculpas não deixam mudar. Quem realmente quer, arranja um jeito.
Sem batalhas, não há vitórias; sem esforço, não há recompensa! Descubra suas origens para se associar às bases ancestrais e viver nas raízes da essência, sem o peso das máscaras da aparência.
Felicidade é viver na prática a alegria que a maioria só vive na teoria. Quando descobrimos a verdade do bem viver, a vida fica cheia de graça e o Senhor é conosco!
Foi você quem criou o imaginário fantástico ao mesmo tempo um assombro vivendo um caos sem fronteiras, pensamentos afligem quando o controle está perdido em meio a ilusão longe da coluna de sustentação.
"O Caos Entre Sussurros e Sombras"
Ela tem um jeito quase imperceptível de semear dúvidas. Não é que busque desordem de forma escancarada, mas seus gestos e palavras parecem sempre encaminhar-se para o lugar incerto, onde a paz deixa de existir. Sabe, por instinto, como criar um espaço de inquietação ao seu redor, como um jogo onde as regras são feitas e desfeitas à medida que a jogada avança.
Ela não diz nada, mas deixa entrelinhas que são suficientes para que a mente se perca. Às vezes, é um olhar em direção a outra pessoa, ou um simples comentário que parece nada, mas traz consigo o peso de algo muito maior. E, como uma onda que chega sem aviso, o ciúmes surge, desestabilizando aquilo que antes parecia seguro. Não é por querer machucar, mas por não saber como lidar com o que realmente sente, que ela vai jogando com os limites, criando um caos onde, no fundo, a paz poderia florescer.
Tm
O Caos Toma Conta de Mim I
O caos toma conta de mim, como tempestade,
Um turbilhão de emoções, de incerteza e ansiedade.
Os pensamentos se entrelaçam, como fios de um novelo,
E na dança desordenada, me perco no anelo.
As horas se arrastam, os minutos se esvaem,
E eu busco a calma, mas as sombras não saem.
O coração palpita, como um tambor aflito,
E a mente, um labirinto, onde tudo é conflito.
As vozes internas gritam, se confundem em dor,
E o eco do silêncio é um grito de amor.
O caos, meu companheiro, me puxa para baixo,
E na luta constante, eu me sinto em pedaços.
Mas, mesmo na tempestade, há uma fagulha de luz,
Um lampejo de esperança que, de algum modo, me conduz.
Pois no fundo da alma, onde o caos se instala,
Há uma força escondida, uma paz que não se cala.
E assim, entre as sombras, vou aprendendo a dançar,
A abraçar o descontrole, a me permitir chorar.
Pois o caos, embora duro, também é libertador,
E em meio à desordem, eu descubro o meu valor.
Então, sigo em frente, mesmo em meio à confusão,
Com a certeza de que o caos é parte da criação.
E, aos poucos, vou tecendo um novo amanhecer,
Onde o caos toma conta, mas eu aprendo a viver.
"Mais motivador que não ter resultado? Saber que, no caos, fomos obrigados a descobrir forças que nem sabíamos ter. É aí que nasceram as maiores revoluções pessoais."
Estilhaço e Cristal
Eu sou caos em forma de frase,
tempestade que não se atrasa.
Escrevo com fogo, sem hesitar,
um vulcão que não sabe parar.
Invejo os que planejam com calma,
que moldam palavras como quem esculpe a alma.
Mas eu sou o instante, sou explosão,
sou verbo que pulsa direto do coração.
Enquanto arquitetam, eu já vivi,
já mergulhei fundo, já me perdi.
Meu impulso é arte, é visceral,
sou estilhaço, mas também sou cristal.
Proporcionar o melhor, mesmo em meio ao caos ou enfrentando pressões, é o fundamento principal do pensamento conservador. Este, é totalmente despido de estética e é envolto em princípios e valores.
Ele é o amálgama da restauração de uma sociedade outrora saudável, mas que foi corroída pelo identitarismo e pelo politicamente correto.
Eu quero te amar o dia inteiro,
Ser tua, mesmo sob dias nublados,
Mesmo em meio ao caos, à rua, à chuva, ao mar.
Quero te despir, não só a roupa,
Mas também a alma,
Ser a tempestade que agita teus galhos
E a calmaria que os faz renascer.
Eu só quero estar com você.
Os neutros são tão perigosos quanto os degenerados, pois, ao se calarem diante do caos, tornam-se cúmplices invisíveis da destruição. Enquanto os degenerados agem para corromper, os neutros, pela omissão, sustentam o desequilíbrio.
A neutralidade em tempos de crise não é sinal de prudência, mas de conivência. Quando a injustiça prevalece, o silêncio não é paz — é consentimento. Que tenhamos coragem para escolher um lado, pois a verdadeira ameaça não está apenas nos atos malignos, mas também na indiferença dos que assistem e nada fazem.
Silenciar diante do erro é perpetuá-lo; ignorar a dor do outro é contribuir para que ela se multiplique. Não basta sermos contra o mal em pensamento — é preciso posicionar-se, levantar a voz e agir.
A neutralidade é uma ilusão perigosa, pois quem não se posiciona contra a escuridão já fez sua escolha, mesmo sem perceber. Que nossas ações sejam luz em meio às sombras, lembrando sempre que o silêncio também é uma mensagem — e, muitas vezes, é a mais mortal de todas.
O Fogo Que Não Se Apaga
Ele me pediu calma,
mas não sabia
que meu caos era poesia.
Tentei me moldar,
mas sou vento,
sem argila.
Queria me entender,
mas sou oceano,
não piscina tranquila.
Achou que poderia me conter,
mas eu transbordo
em cada esquina.
Eu não sou linear,
sou curva,
sou chama,
sou ruína.
E quem quiser,
que dance com meu fogo,
sem apagar minha sina.
"A consciência do caos adquire sentido maior quando para além do caos se vislumbra uma ordem superior – eterna, imutável. Em breves termos, as épocas caóticas da história humana só são superadas quando uma pequena parcela de homens contemplativos se mantém firme em sua adesão a princípios inegociáveis, sofrendo o peso das maldades, dos ultrajes, da desonra, da violência imperante, da tirania e nalguns casos da morte infamante.
Os que, estando no caos, enxergam pouco ou nada dos problemas de sua própria época tendem a desesperar-se, cedo ou tarde. É da minoria sofredora por não negociar a verdade que uma sociedade depravada se abre à possibilidade de reerguer-se.
Vivemos num período de imenso caos, e a sua cura – se isto estiver nos desígnios da Providência – não poderá vir da iniciativa de pessoas incapazes de ir às causas profundas das desgraças sociais.
Não são os Neros e Calígulas, mas os Boécios e Agostinhos que têm o condão de trazer luzes para onde só há trevas políticas, morais, espirituais.
O mal não se cura por si mesmo".
ando sem forças
sem saber qual direção seguir
em meio ao caos
a tempestade balançando o barco
o medo vem
coração abalado,
tudo dissipa
a paz retorna
quando Jesus chega
acalmando meu viver.
...
Talvez o universo conspire,
Forçando os astros a alinhar.
Mas eu prefiro o caos das estrelas,
Que brilham ao despedaçar.
...
A vida tem um jeito estranho de se infiltrar no caos. Quando tudo está escuro, surge algo que nem deveria fazer diferença, mas faz. Talvez seja isso que chamam de esperança: não a solução definitiva, mas uma interrupção sutil que faz você perceber que ainda há movimento, mesmo no pior dos momentos.
O Navio Das Prioridades Invertidas e o Caos Moral.
Mulheres e crianças primeiro: um navio que deveria resgatá-las, mas que as lança ao mar da indiferença, onde mulheres tornam-se sombras esquecidas e as crianças, presas fáceis de monstros que nadam livres nas águas turvas da impunidade.
"Quando a fé é maior que o medo, o coração se asserena e a alma descansa.
Mesmo no caos.
Ou no infortúnio.
Feliz não é aquele que fala, mas aquele que crê."
Lori Damm
