Cantico dos Canticos do Rei Salomao
As mais belas fotos são aquelas que nos apanham de surpresa tal como somos na nossa essência, e não aquelas em que nós projetamos através de uma pose a imagem da pessoa que queremos ser…
Chegou o momento de começar de novo.
Deitei sobre meus lamentos, os acariciei, chorei, vivi o luto, e confesso, ainda dói.
Sei que não apenas por um momento de um beijo, sentirei as dores das lembranças, das saudades quando me apertarem o peito.
Chegou o momento de começar de novo.
Não usarei de subterfúgios para voltar ao estágio dantes. Subirei degrau por degrau.
Não quero me cansar, nem pensar que respirarei novos ares da noite para o dia.
Chegou o momento de começar de novo.
Em cada degrau, recolherei forças, fé, esperança, mais retidão, mais amor...
Pela caminhada, deixarei por entre as pedras: frustrações, equívocos, desilusões. Os deixarei pelas pedras com o esperançar de que não mais encontrem terreno fértil.
Chegou o momento de começar de novo.
Respirarei fundo
Tomarei novos ares
Serão novos olhares
Novos eus
Muitos mais eus, que nós
Degrau por degrau
Chegou o momento de começar de novo.
vts - 27/03/2019.
Não me venha com desculpas singelas
dignas de meu temor por saber que
seus olhos tem veracidade suficiente para
apodrecer minha malévula vontade de objetivar o futuro.
Contanto que tu digas somente o que queres falar e ardeu no seus seios perfeitos
Não abras a boca. Calunias superfúlas não vão sustentar minha tênue alegria muito menos curar as chagas nascidas dos meus atos.
Se queres me julgar culpado do meu erro maldito de querer ter dois colibris fêmeas na mesma gaiola. Faça, porque eu já me dei a sentença de eliminar toda as vontades, de dar um ponto final aquilo que não sei nomear.
Um sentimento de querer cuidar de sua pessoa, mesmo sabendo que não conseguiria tomar conta de mim mesmo, sabendo que tu com toda certeza cuidaria melhor de minha pessoa.
Menino ainda, feto nefelibato, não passa de um garoto sentimental que aprendeu a obstruir todos as suas artérias que antes passavam um sangue frio, malditos amores passados, me passaram a sabedoria do amor, mesmo sabendo que não amava ninguém antes como amava seus progenitores.
Podia até saber o que essa palavra que gerava medo significava, mas só sentia o amor de cria que tens para os seus queridos entes, agora procura o significado deste sentimento.
Mesmo tendo os maiores exemplos na frente de seus olhos, seus queridos pais que ultrapassaram qualquer barreira,
para morar e compartilhar essa aliança que era tão fútil, um pedaço de ouro em forma circular que é tão cara quanto entrar nesse estado civil.
Ele não acredita ainda.
Mas é só mais um pensamento idiota...
Quem leria algo que vem de uma alma jovem...
Não passam de bobagens, assim como as histórias que só vivi em minha mente...
Me perdoo por todas as vezes em que acreditei, por todas as vezes em que me entreguei, por todas as vezes em que fui eu mesma, que fui íntegra, inteira.
Me perdoo por ter sido eu o tempo inteiro e sempre.
Já disse que não caibo em partes, em pequenas verdades, em meias mentiras, meios sentimentos.
É por isso que por maior que seja o amor que esteja em mim, eu recuo, te dou o espaço necessário e me afugento em mim mesma. Meus passos para trás não são por covardia, mas por compreender que atenção e amor, não se pede, não se implora.
Me cultivo e me cativo, por isso, me permito.
vts
O poeta se calou
Das palavras desistiu
Ao ver o que escrevia
Não traduzia o que sentiu
O silêncio o tomou
O desespero invadiu
Aquele coração tão nobre que agora
Não passa de um sonho que ruiu
A melancolia, sua nova morada
A solidão - sua amiga vil
Desperta desse sonho agora
Tu que nunca desistiu
Veja no amanhã uma possibilidade de sorrir
Um novo sol que se levanta
De onde nunca imaginaria que iria surgir
“Eu conclamo a juventude de hoje que não se torne aquela juventude que perseguiu sempre os grandes homens, aquela juventude que perseguiu Sócrates, aquela juventude que perseguiu os pitagóricos, aquela juventude que levou à condenação à morte a Anaxágoras, mas sim aquela juventude que apoiou Platão, que apoiou Aristóteles no Liceu, que apoiou Pitágoras no seu Instituto, aquela juventude estudiosa, aquela juventude que dedica o melhor de sua vida para formar o seu conhecimento, aquela juventude que quer ser capaz de assumir as rédeas do amanhã, e não a juventude que quer apenas ser uma massa de manobras de políticos demagógicos e mal-intencionados, uma juventude de agitação, mas sim uma juventude construtora, uma juventude realizadora, uma juventude que lance para a história da humanidade os maiores nomes e os maiores vultos."
(Aula de agosto de 1965)
"Falar de amor é ótimo,de paixão interessante.Viva a vida como um apaixonado e ame a vida como algo apaixonante".
(Rodrigo Juquinha).
"Olhe o brilho do sol,veja como ele é fascinante.Sorria para a vida,com seu sorriso mais cativante.A vida é feita de decisão,feito um longo corrimão, você pode vencer a depressão".
"Vamos armar o nosso povo:Com lápis, livro e caderno na mão.Que o Brasil seja o exemplo do novo,que luta contra a velha corrupção.Que de seu povo melhore os dias,sem tamanha hipocrisia e sem tamanha podridão".
(Rodrigo Juquinha).
"Não há problema que perdure, não há chaga que não cure,com o diálogo do coração.Com uma palavra bem dita,com um exemplo de vida,feito remédio ao algodão.Isto hoje é coisa rara,todas as doenças são curadas com palavras de perdão".
(Rodrigo Juquinha).
"Vejo passos largos,distantes e apartados de um grau de civilização.Quando vejo uma mulher,ser tratada como qualquer por um besta sem coração.A sociedade não aguenta mais,ver estampado nos jornais sangue feminino pelo chão".
(Rodrigo Juquinha).
"Sou filho da dor,das entranhas de labor, com lágrimas de solidão.Sou filho da vida e de uma gestação sofrida que não teve cor nem atenção.Sou filho sofrido, sem culpa por ter nascido, em seio de ocasião".
(Rodrigo Juquinha).
Acordei ainda agorinha. Era por volta das onze horas e pouquinho. Peguei meus óculos no criado mudo e fui caminhando meio que cambaleando até o banheiro. Ainda que um pouco desorientada devido ao sono, não deu para não perceber que o dia estava tão iluminado, que traspassava todo seu explendor pelos vidros das janelas e portas. A casa estava iluminada num tom dourado que me remeteu às águas cristalinas de um rio quando têm os raios do sol refletidos sobre elas. Em menos de cinco minutos ouvi aquele barulho gostoooooso de chuva sobre as vegetações. Pensei em mim, em você, neles... pensei em nós. É... quantas vezes estamos com um lindo sorriso estampado na face e traspassando felicidade para tantas pessoas, enquanto no nosso interior há um rio a jorrar de dissabores e desamores. Nem tudo o que vemos é o que é; nem tudo o que é, é o que nossos olhos conseguem enxergar. Boa tarde à você, que mesmo em meio aos seus problemas, se preocupa com o seu próximo; consegue acender uma luz, inda que de uma velinha apenas, e oferecer um pouquinho de calor aos que se aproximam de um ser simples, mas humano, como você!
vts
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp