Cantico dos Canticos do Rei Salomao
Quando o peso do mundo nos vergue a alma, lembra-te de que o desânimo não deve ser razão para renunciarmos à dádiva da vida. Traz à memória que carregas em ti a sagrada responsabilidade pelos que te são confiados, e que seria acto de egoísmo partir sem honra, traindo o amor que em ti depositaram — sobretudo aquele dos mais pequeninos, cujas almas puras ainda se moldam ao calor da tua presença.
Quando os obstáculos se tornarem muralhas, não enfrentes a batalha em vão; se necessário, retira-te do ruído dos homens, busca o silêncio no recanto mais íntimo da tua morada e vive em quietude, sem ferir a harmonia alheia, concentrando a tua luz nos poucos — e tão necessitados — corações que te amam e aguardam a seiva do teu afecto.
Lisboa, 26 de Abril de 2025
Crónicas da Vida
É importante para as tragédias que elas sejam descobertas imediatamente, porque cada segundo que elas passam ocultas vira um ano a mais de luto, isso é um capricho que as desgraças têm.
Homens que não sabem ocupar o espaço que recebem, ou murcham ou transbordam, exorbitantes.
Não é que o tempo diminua a saudade, o que ele faz é diluir a memória.
Então talvez morrer fosse isso, não estar mais, deixar as coisas correndo sem estar presente em nada, e isso era imensamente pior que não existir.
Uma das muitas crueldades da morte é soar evitável, condenar os sobreviventes a permanecer estagnados, refazendo mentalmente as últimas condutas numa espécie de máquina do tempo insistente e ineficaz que ao mesmo tempo em que tenta destecer o passado vai moendo na outra ponta qualquer tipo de futuro.
Essa é uma das crueldades do mundo, você não se torna uma mulher sem filhos, você é para sempre algum tipo de mãe, porém de filho nenhum, a mãe que não deixou um filho existir.
As pessoas, quanto mais crescem, mais têm medo de tropeçar e cair de suas pequenas alturas.
Eles sabem tanto de amor, o amor tem dessas coisas, que é manter viva do lado de casa uma árvore venenosa que só quer acabar de viver.
Os dias passam e as noites ficam sem por quê, estou sozinho e sem medo de me perder. Meus olhos chamam os seus, como o frio desperta o calor.
Quem não busca conhecimento, inteligência e sabedoria, se torna incapaz e segue o destino de animais irracionais.
" O elemento humano possui junto a si a sabedoria dos forte. Os fracos representam uma anomalia mínima e defeituosa que repetidamente vislumbram um caráter orquestrado por uma falsa força, e uma falsa sabedoria que será consumida pela sua própria incapacidade ."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp