Cantico dos Canticos do Rei Salomao

Cerca de 33710 frases e pensamentos: Cantico dos Canticos do Rei Salomao

O sol que me inveja por não ter a lua perto dele.

Inserida por wellingtonsalomao

A caridade é essencial para com nossas vidas e sua prática é indispensável. Cada dia temos oportunidades de aplicá-la em nossos lares , cidade , trabalho em todos os lugares. Através da caridade nos assemelhamos dos caminhos do Mestre Jesus , amando e estendo a mão ao seu semelhante. Fazei isso não esperando algo em troca , mas faça isso para seu crescimento como pessoa e também para sua evolução espiritual. A caridade também nos reafirma de nossa paternidade universal que é DEUS.

Inserida por salomao_claro

A vida não se inicia ao nascermos!

Inserida por S9J3

Ninguém deve fazer o bem a outrem sem que isto lhe faça
bem!

Inserida por S9J3

O conceito de liberdade e de felicidade é pura psicodelia.

Inserida por S9J3

Qualquer tentativa de provar a existência material dos números não passam de meras representações.

Inserida por S9J3

As pedras não morrem...
As pedras se transformam...

Inserida por S9J3

Se *euzen é porque a sophia vive em mim.

*euzen (grego)= viver bem.

Inserida por S9J3

Percebi o vício em mim no momento em que pensei no futuro e o vi presente em mim.

Inserida por S9J3

A postura de alguns (alunos) assemelha-se à dos fiéis ante o sacerdote: exibem necessidade de certezas, de condução, e não de construção dialética de respostas possíveis ante a realidade e seus efeitos jurídicos.

Inserida por cognorama

O Medo afaga corações e silencia espíritos. Ora nos contém, ora nos empurra. Tolice apenas sentí-lo...

Inserida por cognorama

Passavas. Olhava-te. E me via indo. Tenho de ir atrás de mim.

Inserida por cognorama

A cultura contemporânea instituiu formas de consideração da Mulher que têm naturalizado a sua valorização parcial

Inserida por cognorama

O ser humano desaprendeu a sentir, fixando-se no emocionar-se.

Inserida por cognorama

Todos viveremos frustrações sentimentais até que nos tornemos minimamente aptos ao exercício de práticas construtoras da afetividade e que determinam o êxito na vida a dois.

Inserida por cognorama

Toda mulher tem direito a ser contemplada e desejada em sua integridade, tendo valorizada sua dimensão física, moral e espiritual, e jamais sendo submetida à fragmentação de suas virtudes.

Inserida por cognorama

Toda Mulher tem o direito de viver relacionamentos de inspiração e transcendência, nos quais o casal se inspire mutuamente e se conduza à superação dos paradigmas comuns de relacionamento.

Inserida por cognorama

Toda Mulher tem direito a experimentar relações afetivas expressadas por condutas compatíveis com o seu ideal de vida a dois, encontrando em seu Homem a sensibilidade necessária para que a experiência do afeto desejado seja satisfatória ou, não sendo o caso, recusar-se a viver experiências que considera incompatíveis com suas necessidades.

Inserida por cognorama

MODOS DE VIVER O ÓCIO AFETIVO

Momentos de ócio afetivo, entre amantes, são aqueles em uma alma se permite contemplar a outra, mesmo que seja pelo encontro dos olhares que contemplam a mesma imagem do belo, o objeto invocado pelo sentimento que os une. Abaixo, algumas sugestões de como potencializar estas ocasiões:

1 – Cultive e demonstre a preferência por estar em companhia de seu par afetivo, deixando claro que tal lhe parece melhor do que se entregar ao ócio distrativo e recreativo com amigos e conhecidos. É com o seu par que você pretende estabelecer conexões duradouras.

2 – As emoções despertadas por filmes com temáticas existenciais são matéria-prima especial e podem estimular o surgimento de conexões mais profundas. Em casa ou no cinema, o compartilhamento de emoções cria a sensação de proximidade. O alinhamento emocional a partir de filmes pode significar aproximação das visões de mundo e da compreensão do outro. E isto é capital emocional de inestimável valor!

3 – Músicas também abrem trilhas emocionais para os amantes. Escolhas músicas cujas letras e melodias traduzam seus desejos e sentimentos de amante e ouça-as na companhia de seu par. Quietinhos, um no colo do outro, deixem surgir as emoções. As conexões que virão daí podem aumentar as sinapses do afeto.

4 – Dance com seu par. A linguagem corporal estimulada pelos sons e significados da música escolhida – inclusive naquele ambiente particular – pode induzir ao surgimento de desejos e percepções adormecidas. A dois, em casa, ou em ambientes públicos, a dança comunica e traduz sentimentos de que o outro vai adorar se ver merecedor.

5 – Aprenda a curtir seu ambiente doméstico. Sua casa é onde deve estar o seu coração. Divida-a com o seu par. Não deixe de experimentar a paz que somente um lar pode inspirar. Ao cultivar o convívio afetivo em seu próprio espaço, onde não há meios de fugir/distrair-se do outro, seu espírito se concentra no seu amado e a afetividade pode ser amplamente vivida.

6 – Divida serenamente a mesa na hora da refeição. Fique de frente para seu par. Olhe nos olhos. Desligue o smart phone. Desligue o periscópio. Aproveite aquele ser que se encontra ao seu dispor. Dividir um prato pode simbolizar a divisão da vida. Deguste o alimento como quem experimenta o próprio ser amado. Estar à mesa com alguém que se ama pode ser uma experiência única, que exige sensibilidade e dedicação: não banalize estar à mesa com seu amado.

7 – Aprenda a preparar, sozinho, refeições para o outro. Ou preparem juntos o alimento dos dois. É demonstração de zelo especial dedicar-se ao preparo de um prato, por mais simples que seja, para nutrir o corpo do outro, dando-lhe o prazer da degustação a dois. A arte da gastronomia a dois pode ser fonte de conexões especiais: alimento é vida; manipulá-los pode ser muito simbólico.

8 – Permita-se tocar o corpo do outro sem qualquer intenção sexualizada. Veja o toque como conexão pelo carinho, como exploração das sensações táteis que você dá e recebe. Uma massagem também demonstra e inspira cuidados. Afagos na cabeça – o popular cafuné – tem o poder de relaxar e de inspirar confiança.

9 – A leitura de um livro conhecido pelo outro, ou mesmo a leitura simultânea de um livro novo para ambos pode ser a ponte para conversas e trocas que preencherão aqueles momentos em que a mente pede explicações para a existência. Seu repertório de comunicação com o outro pode se expandir a partir dessas experiências.

10 – Atividades físicas feitas a dois podem ser um excelente momento para o encontro que pode estar faltando. Além das vantagens para a saúde, aumenta a cumplicidade que poderia estar sendo criada com outras pessoas não necessariamente importantes para a sua vida.

11 – Cultive o olhar para o outro. Deixe-se ver admirando o outro em seu silêncio, em casa ou mesmo noutros ambientes. Olhar para o outro pode ser olhar para si, já que o outro é nosso semelhante. Se nosso amante, mais semelhante se torna e mais observado deve ser. O olhar que sente multiplica as sinapses do afeto.

Inserida por cognorama

A maioria de nós se vê premida pela ansiedade de viver experiências afetivas capazes de realizar nossos sonhos românticos.

Inserida por cognorama