Cantar a Vida
Na vida há momentos de tristeza e amargura,existe sofrimentos que não nos deixam nas alturas ,porém, existe também o verbo amar que faz nós todos sorrir e sonhar...
Tudo o que eu queria era que a vida voltasse tudo de novo pra te fazer feliz como era pra mim ter feito
Eu costumava pensar
que tinha respostas para tudo
mas agora eu sei
que a vida nem sempre
segue meu rumo,
sinto como se estivesse sido pega no meio
isso é quando percebo,..
Eu não sou uma garota,
nem ainda uma mulher
tudo que preciso é tempo
um momento que seja SO MEU
enquanto estou nessa transição.
Hoje penso como é a vida, muito mais fácil ficar sentada esperando q as coisas aconteçam, que tudo caia do céu. É fácil culpar a Deus, ou outras pessoas porque sua vida não é do jeito que você sonhava, fácil querer um amor perfeito, um amigo sempre presente, uma família sempre compreensiva.
Difícil é levantar da cadeira, ou da cama pela manhã e correr atrás daquilo que é importante para você, difícil é aceitar que todas as pessoas tem defeitos, que o amor é construído aos poucos, que cada um tentando melhorar a cada dia, cada um tentando fazer o outro feliz, mas sem passar por cima dos seus próprios valores.
Difícil descobrir que melhores amigos não nascem da noite para o dia(...). Difícil aprender que família é o bem mais precioso que se tem na vida(...).
Hoje eu descobri que amamos cada pessoa de uma forma diferente, que novas pessoas aparecem, por novas pessoas nos apaixonamos, por novas pessoas sofremos e choramos de amor, mas hoje eu sei que antes de amar qualquer pessoa tenho que me amar.
A vida humana não passa de um sonho. Mais de uma pessoa já pensou nisso. Pois essa impressão também me acompanha por toda a parte. Quando vejo os estreitos limites onde se acham encerradas as faculdades ativas e investigadoras do homem, e como todo o nosso trabalho visa apenas a satisfazer nossas necessidades, as quais, por sua vez, não têm outro objetivo senão prolongar nossa mesquinha existência; quando verifico que o nosso espírito só pode encontrar tranqüilidade, quanto a certos pontos das nossas pesquisas, por meio de uma resignação povoada de sonhos, como um presidiário que adornasse de figuras multicoloridas e luminosas perspectivas as paredes da sua cela... tudo isso, Wilhelm, me faz emudecer. Concentro-me e encontro um mundo em mim mesmo! Mas, também aí, é um mundo de pressentimentos e desejos obscuros e não de imagens nítidas e forças vivas. Tudo flutua vagamente nos meus sentidos, e assim, sorrindo e sonhando, prossigo na minha viagem através do mundo.
Toda minha vida, todo o meu amor está aqui. Amor é a composição de todo o meu ser. Vivo por amor, vivo e me dedico ao que sinto, senti, sentirei. Meu amor move mundos. Com eles nas mãos faço coisas extraordinárias, faço o magnífico, o inacreditável. Com o amor em mim, a vontade de viver cada dia, aumenta. Amor é algo que nos eleva, é esplendoroso, é o que há de mais necessário em nosso interior. Amor, palavra pequena com tão extenso significado. Amor pode ser sentido de tantas maneiras, em tantas ocasiões. Ah, o amor! É o único o qual preciso obter em minha vida.
A vida. Pode-se odiá-la ou ignorá-la, mas é impossível gostar dela!
A Vida Não É Argumento
Armamos para nosso uso um mundo em que possamos viver – admitindo a existência de corpos, de linhas, de superfícies, de causas e de efeitos, do movimento e do repouso, da forma e de seu conteúdo: sem esses artigos de fé ninguém jamais suportaria viver!
Mas isso ainda não é nada.
A vida não é argumento: entre as condições da vida poderia estar o erro.
QUE PENA...
Que pena que não me escolheste
Pra passar o resto da minha vida do teu lado
Você me diz que ainda dá tempo
Mas que tempo é esse que nunca chega
Que pena eu não pude te dar os filhos que tanto amas
Que pena que não posso acordar do teu lado
Te sorrir ao dizer bom dia
Dedicar minha vida pra te fazer feliz
Que pena
Pena que a vida nos separou
Sem ao menos eu poder te mostrar o quão companheira eu seria
Pena não poder estar do seu lado na tua pior crise
No teu melhor momento
Pena não poder te apoiar em tudo o que fazes
Pena não poder brigar contigo por alguma coisa que não suporto
Que pena essa vida louca
Que pena que não posso voltar no tempo
Te amarrar e não deixar você fugir de mim
Pena que de nada adianta declarar meu amor pra ti agora
Pena eu não posso voltar e fazer tudo de novo
Com mais intensidade
Te beijar te abraçar
Se soubesse que não teria nova oportunidade
Jamais deixaria esquecer meu beijo
Meu abraço
E ... teria te amado
Como ninguém te amou
que pena que terei que deixar pra uma outra vida
coisas que gostaria de ter feito nesta .. que pena .
Tentar ser feliz de uma forma que esteja fingindo para si mesmo que está contente com a vida que vive... É a pior das infelicidades.
Difícil se descrever:
Com o passar do tempo você aprender que nem tudo na sua vida será como vc sonhou. Algumas vezes você acerta, outras você erra, às vezes você magoa pessoas que estão à sua volta e com isso acaba se magoando também, você ri, você chora, você cai, você se levanta e de alguma forma todos os males vem para seu crescimento, confesso que por muitas vezes disse a palavra nunca, mas acabei descobrindo que o nunca não existe, que de alguma forma você vai fazer coisas que "nunca" pensou que faria. O que resta depois é o tempo! Dizem que ele é a cura para as dores, resposta para perguntas, não é? E dizem que ele coloca as coisas no seu devido lugar, que há tempo pra plantar, regar e colher. Assim espero que, com o passar do tempo, eu possa olhar pra trás e ver os meus acertos, mas ao ver meus erros perceberei que aprendi com eles, o quanto cresci. E que o que enfrentei como consequência foi a prova pra subir mais um degrau na escada da vida, e quando chegar ao último degrau vou olhar e ver que a escada não era tao grande assim, mas é quando estamos nos degraus de baixo fixamos muito o último degrau e não olhamos no degrau da frente, por isso às vezes tropeçamos e caímos e temos que nos levantar e subir cada degrau por vez e não tentar pular algum, pois cada degrau tem sua importância se não passarmos por ele não veremos o quanto foi sofrido para chegar ao topo e quando chegar e olhar pra trás poderemos dizer: errei, acertei, ri, chorei, magoei, fui magoado, mas valeu a pena!
Saber desfrutar com plena consciência as horas de lazer que conseguimos conquistar na vida, é compreender que o excesso de comodismo é tão pernicioso como o próprio abandono.
A vida é um espelho onde se reflete o que o ser pensa ou faz, ou o que os pensamentos próprios ou alheios o levam a fazer.
O tempo se perde, em grande parte, quando não se faz nada, quando a mente divaga ou não pensa.
A imaginação é criadora só quando não se afasta da realidade.
Tempo que se perde é vida estéril, que não merece sequer a honra de ser recordada.
Aperfeiçoamento também significa simplificação, intensidade, velocidade.
O conhecimento amplia a vida. Conhecer é viver uma realidade que a ignorância impede desfrutar.
Ninguém pode ir ao lugar que se propõe, se ao mesmo tempo pretende permanecer no ponto de partida
Melhor ou Pior...
Depende de Você!!!
Nessa vida eu aprendi que o tempo dissolve todas as mágoas e o amadurecimento renova as ideias... e que uma conversa inteligente com amigos ou um bom livro é muito melhor do que "lugares da moda" onde as amizades são SUPERFICIAIS...
O destino decide quem vamos encontrar na vida. As atitudes decidem quem fica!
Chama que não apaga
Você algum dia de sua vida , parou e pensou por quantas vezes você mentiu para alguém? Descobrimos isso com o tempo,mais a todo momento somos levados por emoções fortissimas que nos invadem de sentimentos puros e bons ,mais é na verdade tudo que falamos? esse sentimento é tão forte como dizemos? Por várias vezes falamos que amamos alguém sem nos dar contar do que é na verdade o amor. Amor não é se apaixonar,amor não é carinho a todo momento,amor não é felicidade aos montes .. Amor é poder chorar no colo de alguém que por muitos anos está do nosso lado e não cansa de secar nossas lágrimas,amor é a força de enfrentar qualquer dificuldade seja ela a mais dificil e dolorosa , amor é sentir seu coração palpitar por alguém que você estivesse casado a anos,ver ela chegar do trabalho e sentir uma imensa vontade de lhe dar um beijo e não evita-la pelo cansasso do trabalho. Por várias vezes sentimos que estamos amando,mais qualquer dificuldade que encontramos não somos fortes o bastante para enfrenta-la,e assim acaba como começou tão inesperado, e daqui uns dias você nem lembra mais que estivera ao lado dele.. não,isso não pode ser amor,amar também é sofrer , sofrer a ausência, deixar de ir ao trabalho para fazer ela sorrir, sim ela .. a pessoa da sua vida!Por várias vezes mentimos,dizemos que amamos e daqui um ano ou dois precisamos estar sós novamente," eu amei ele,mais preciso ficar sozinha" como se amar fosse passageiro,como se amar fosse amar e só,amar de verdade é não se cansar,é saber que o motivo de sua felicidade ao acordar ,é ver o sorriso ou o mau humor de quem você ama de verdade!
Ainda não sabemos nem tão pouco compreendemos o que é um amor de verdade,o que é viver com alguém verdadeiramente sempre e sempre,pra sentir,pra saber o que é amor de verdade não basta dizer somente eu te amo,Amar é constituir uma vida ao lado de uma pessoa incansavelmente apaixonada por você e você por ela pelo resto da vida!
Perceba que a beleza está nas coisas mais simples da vida. A exemplo da lua; que é apenas um espelho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver