Cansei de Amar Sozinha

Cerca de 239 frases e pensamentos: Cansei de Amar Sozinha

Amar é cansar-se de estar só: é uma covardia portanto, e uma traição a nós próprios (importa soberanamente que não amemos).

Fernando Pessoa
Livro do Desassossego por Bernardo Soares. Vol.II. Lisboa: Ática. 1982. p. 453

Eu chorei porque eu te amo mas eu não sei amar. Eu chorei porque eu sempre canso de tudo e tudo sempre cansa de mim. Chorei de cansaço profundo de sempre cansar de tudo e tudo sempre cansar de mim. Chorei de apego ao cheiro do novo e principalmente de melancolia pelo cheiro do velho. E chorei porque tudo envelhece com novos cheiros e a vida nunca volta. Eu chorei de pavor da rotina, de pavor do fim, de pavor de sair da rotina e começar outros fins.

Eu chorei porque eu te amo mas eu não sei amar. Eu chorei porque eu sempre canso de tudo e tudo sempre cansa de mim.

A gente não cansa de amar, a gente cansa de não ser amado.

Amar é cansar-se de estar só...

Fernando Pessoa

Nota: Trecho que pode ser encontrado no "Livro do Desassossego", de Fernando Pessoa (pelo heterônimo Bernardo Soares).

...Mais

Carta de quem cansou de amar sozinha.

Sabe, a gente demora para cansar, porque o amor, por mais urgente que seja, ele é paciente. Ele nos pede calma e a gente ouve, a gente quer que fique tudo bem, a gente quer a pessoa do nosso lado a qualquer custo.

Quando eu falo que cansei de amar sozinha, não é porque você necessariamente não me amava, eu não sei o que passa dentro de você, eu achei que sabia.

Eu cansei de amar sozinha, quando percebi que eu falava de forma detalhada de algum acontecimento e ser respondida de forma seca, fria e desatenciosa. Eu cansei de amar sozinha quando percebi que eu fazia de tudo para estar ao seu lado, desmarcava compromisso, quando você sequer se esforçava para me ver. Quando eu falo de cansar de amar sozinha, é sobre não ver a retribuição de uma atenção que é necessária.

Eu sentia que amava sozinha quando não via retorno no que eu fazia, no que eu dava, no que eu sentia. E eu sei que não é certo esperar muito, mas o certo nem sempre é tudo que sabemos fazer. E com relação ao amor, não tem como não esperar, porque o amor é troca, seja de beijos ou de energia. Seja de força ou de segurança.
Eu estava cansada de carregar tudo o que eu sentia e chegou um dia que eu não queria mais te dar o amor que eu tinha, comecei acreditar que você não merecia.

Eu fui vencida pelo cansaço, tentei tudo que pude, todas as formas e frases de psicologia positiva eu usei, mas não adiantou. Eu tentei entender que esse era seu jeito, que essa era sua forma de amar, mas aí eu percebi que mesmo que essa fosse sua forma de amar, ela me doía bastante. Sendo assim, eu não podia aceitar sua forma de amar, eu sei que parece egoísmo, mas acho que nada que fazemos para ficarmos felizes e bem consigo mesmo, é egoísmo.

O importante agora é saber que eu te amei, fiz minha parte, se foi sozinha ou não, isso já não importa. O que importa é que fiz e amei tudo que pude, para algumas pessoas isso não é e o bastante. Talvez ninguém saiba te amar tanto como eu, nem em um amor conjunto, nem em um amor sozinho.

Resolvi não chorar mais por quem não vale a pena,ah cansei dessa história de amar sozinha,hora de virar a página,ou será melhor trocar de livro?

Cansei de Amar você

Cansei da ilusão
Dos sonhos sonhados em vão
Cansei das promessas veladas
De um amor sem destino
Cansei de ser ninguém
No coração de alguém
Cansei de ser sem razão
Por expor a emoção
Cansei de conter o sorriso
Da alegria de amar
Cansei de tanto querer
De chorar sem razão
Cansei de Amar Você !

Não te canses de amar.
É possível q a resposta do amor
não te chegues imediatamente. Talvez
te causem surpresa as reações que
propicia. É possível q as haja desencorajadas.
Sucede q, desacostumadas aos sentimentos puros,
as pessoas reagem por mecanismos de auto-defesa.
Insistindo, porém, conseguirás demonstrar a
excelência desse sentimento sem limite e
mimetizarás aqueles a quem amas, recebendo
de volta a benção de que se reveste.
Ama, portanto, sempre.
(Divaldo Franco).

Uma hora cansa, por mais que se seja bondoso. Uma hora você não tem mais onde apanhar porque já ofereceu demais a outra face. Chega a hora que você está se magoando demais, sofrendo sozinho. Por mais que se seja esperançoso e por mais que seu coração perdoe mil vezes porque só consegue bater assim, uma hora você desaba. E pra seguir você tem que deixar bagagens. Porque são pesadas. Porque empurram com força seus ombros pra baixo e não lhe deixam sair do chão. Uma hora você precisa amar a si mesmo porque já amou demais um outro que não sabe o que é amor. E não! Você não tem que salvar ninguém que não quer se salvar. Não é sobre não amar o próximo, é sobre não dar a sua vida por quem lhe mata, por prazer, aos poucos e devagarinho. É sobre se amar pra sorrir de novo, pra tirar essa tristeza de dentro. Sobre se libertar. É sobre deixar ir, pra você poder voltar.

Um dia a gente cansa de amar e não ser amada
De pedir atenção
De esperar um elogio
De olhar sozinho para o horizonte
De ser desejada
De receber declarações de amor
De esperar uma atitude bonita
De ser surpreendida com uma flor, um bilhetinho, um bombom
Um dia a gente cansa de amar
Um dia... simplesmente a gente cansa!

...estava cansado de amar sem resultado; além disso, começava a sentir a depressão que nos causa a repetição da vida, quando nenhum intrerêsse a dirige, nenhuma esperança a estimula.

Cansei! Cansei de te amar e ser rejeitada, cansei de correr atrás de você e você não me notar, cansei de passar noites em claro pensando em você, cansei de chorar por ti, cansei de me iludir a cada palavra tua, cansei de te esperar, cansei de ser burra, cansei de suas palavras, de sua ignorância. Cansei de ficar horas na frente do pc esperando você entrara para dizer um simples oi, cansei de depois desse oi
ser um simples vácuo, cansei de você não falar comigo, cansei de sempre eu ter que falar as coisas, cansei de puxar assunto, cansei de te espera, cansei de esperar você me notar, me dar atenção, cansei de fazer bobeiras por ti, cansei de ficar aqui e você por ia curtindo tua vida enquanto eu jogo a minha no lixo, cansei dos vícios que você me deu, cansei de falar somente sobre você com minhas amigas, cansei de falar eu te amo, cansei de esperar meu amor por ti e você não demostrar nada, cansei de dar diretas e indiretas, cansei de perder meu tempo falando com você, cansei de ouvir a mesma música pra lembrar de ti pra lembrar de teu rosto. CANSEI DE TE AMAR E VOCÊ NÃO ME NOTAR. Pena que agora já me apaixonei loucamente por você e a cada dia eu o amo mais mesmo com os vácuos pelas conversas não tidas mesmo por tudo que você faz ou já fez eu te amo e você é muito especial para mim amores de verdade se eu já tive? Sim, já tive e um deles é você. Ficar meses gostando de uma mesma pessoa sem enjoar sem não ficar sem assunto isso é só para quem ama de verdade né? Ah se não for então me ensine um dia a amar de verdade. Só sei de uma única coisa preciso de esquecer, pois as veze você me faz bem mas a maioria das vezes só me machuca às vezes penso em ti. Vou estudar não consigo, mas pois só penso em você eu te amo só isso te digo!

Quer saber?
Esqueça. Se desapegue. Canse. Permita-se errar. Permita-se amar. Se solte. Se jogue. Viva sua vida. Se divirta muito, como se fosse o último dia. Ouça sua música preferida, no máximo. Grite, ria, cante, chore. Saia. Volte só no outro dia. Se arrume. Ame. Ame intensamente. Se decepcione. Caia, levante, mas de cabeça erguida.

Cansado de se fazer amar, quer-se lazer temer.

Eu sonhei com você, mas fiquei cansada, porque com você eu só consigo parar de sonhar quando vou dormir e desta vez emendei..

Às vezes estamos tão cansados de gostar de pessoas erradas, que quando a pessoa certa realmente chega já estamos fartos e com o coração machucado demais.

Em Meus Sonhos
O celular desperta as 08:00 horas da manhã.
Cansado, por muitas vezes passar noites em claro pensando em nós, volto a dormir, a sonhar, às vezes sonhos e realidades se conectam de uma forma tão absurda.
Voltando aos meus sonhos, é como se realmente estivesse ali comigo.
Sonhando, assim vira minha realidade, muitas das vezes acordado, e em meus pensamentos, me deparo com situações criadas pela minha imaginação, coisas dos meus sonhos.
São sonhos tão reais, que às vezes não sei distinguir, se aconteceu na verdade.
Às vezes meus sonhos vão bem mais além, que posso separar da minha realidade.
Quantas vezes, não quis acordar, já quis continuar em meus sonhos, só pra não deixar se acabar, pedindo para que aquele sonho se tornasse real.
Querendo que aquele sonho fosse a minha realidade, acordo e vejo que tudo aquilo que estava em meus pensamentos, não passou apenas de um lindo sonho.
E mais uma vez, aquele sonho que eu tanto quis que fosse realidade, não passou de apenas fruto da minha imaginação.
Em meus sonhos, vejo como poderia ser nossa realidade.
Em meus sonhos, vejo você ao meu lado.
Em meus sonhos, vejo você comigo em todos os momentos.
Em meus sonhos você se torna minha realidade.
Em meus sonhos, você se torna tudo que eu sonhei pra mim, pra Você, para Nós.
Nem que seja apenas por alguns instantes, talvez horas.
Porque nem sempre são tão duradouros, às vezes a insônia acaba um pouquinho com dessa ilusão, fico acordando, sonhando com aquele sonho, querendo que tudo se transformasse na vida real.

Cansei de você!

Eu cansei de tanto lhe esperar
Só me fizeste sofrer, e humilhar
Chega! Nem adianta me procurar
Afinal, fui eu quem te ensinou amar!

Eu me canso de correr , eu me canso de gritar , eu me canso de chorar só não canso de amar