Cansei de Acreditar no Amor
Bom dia pra você.
Nunca deixe na vida, de fazer algo que seu coração deseja. Você pode ser surpreendido pelo destino vai a luta hoje, não espere pelo amanhã.
“Gerenciamos planos, estratégias e atividades, mas as pessoas precisam ser cuidadas, orientadas em amor, direcionando as mesmas para uma ação de convivência, relacionamento com Deus... isso é pastorear”
No mundo inteiro, quem critica um autor gaba-se de conhecer seus escritos melhor que ninguém. No Brasil, a autoridade de julgá-lo e condená-lo nasce da perfeita e intransigente recusa de ler o que ele escreve. Tento explicar esse fenômeno aos americanos, mas eles acham que estou com gozação.
As trevas da burrice e do fanatismo cegam os mais saudáveis olhares! Quando a politicagem toma conta, ninguém escapa da nódoa.
"As pessoas não acreditam na mentira porque estejam enganadas, mas porque gostam da mentira. A mentira é o mais sublime dos poderes humanos: num relance, torna você superior ao conjunto da realidade."
Um mundo coerente só existe aos olhos de Deus, porque Ele sabe a solução de todas as contradições. Para os seres humanos, buscar a verdade é aceitar contradições insolúveis.
De que me me valeria ganhar o mundo inteiro e perder a alma?
Perder a única razão de ser?
A política dos hipócritas, nojo de ver velhas amizades jogadas fora por interesses entre velhos inimigos, que por um bem comum o dinheiro passam por cima desse nobre sentimento...
Ai eu me pergunto de que me valeria todo dinheiro do mundo, se Deus não esta nas coisas que o dinheiro compra, principalmente dinheiro sujo. Aprendi a ser feliz com o pouco que é meu de direito, pelas minhas conquistas e lutas. Não tenho ambição de ser rico ou poderoso e muito menos detentor de poderes, tenho convicção apenas de que devo ser simples e verdadeiro, e consequentemente aqueles que como eu vivem seremos reciprocos com uma única meta, burcarmos a felicidade em meio a toda essa metamorfose humana desenfreada e egoísta, que atropelam as verdadeiras conquistas por ilusões que somente levam ao caos os relacionamentos, a familia, a fraternidade, sendo tomados pela ambição esquecem até do próprio Deus ...
Nene policia
"A inteligência é fruto do desejo da verdade: se você quer a verdade com toda a sinceridade, de todo o coração, você vai obtê-la."
Língua, religião e alta cultura são os únicos componentes de uma nação que podem sobreviver quando ela chega ao término da sua duração histórica. São os valores universais, que, por servirem a toda a humanidade e não somente ao povo em que se originaram, justificam que ele seja lembrado e admirado por outros povos.
A economia e as instituições são apenas o suporte, local e temporário, de que a nação se utiliza para seguir vivendo enquanto gera os símbolos nos quais sua imagem permanecerá quando ela própria já não existir.
"A testemunha de um crime precisa de prova? Não! Ela tem o conhecimento direto. [...]
A testemunha do crime testemunhou o crime e não precisa de prova nenhuma: é ela que pode ser usada como um dos elementos de prova."
Deus perdoa os adúlteros, os mentirosos, os ladrões e até os assassinos, mas não perdoa quem não perdoa.
A ansiedade, o faniquito de 'agir', denotam uma sensibilidade epidérmica, falta de interioridade e concentração. Superficialidade, portanto fraqueza.
'A imobilidade gera a sabedoria', ensinava Aristóteles.
O impulso da expressão emocional imediata, que tantos enxergam como sinal de 'sinceridade', é também pura dispersão. A expressão das emoções tem de ser refreada para que elas possam interiorizar-se, criando a intimidade de um 'mundo' pessoal.
