Camoes Saudade
ILUSÕES PARALELAS
Ó, como está saudade é de rotina
Mora no hábito, é dor no clamor
No entanto, um dia mandou flor
E o prazer era presença matutina
Como por ti me apaixonei, Amor!
E vê: que na memória contamina
O suspiro, que aos olhos neblina
Enche o dia de tristura, ao dispor
Ah, que falta faz o do teu olhar
Ah, os teus abraços a me ocupar
As coisas belas que não disseste
Tantas e tantas, que seriam elas
Nesta solidão, ilusões paralelas
Para emoção sair deste agreste
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
09 dezembro de 2020 – Triângulo Mineiro
A distância só serve para unir pessoas como nós, a saudade serve para a única certeza de que estaremos sempre juntos.
Muitas vezes penso em voltar e dizer que meu amor nunca mudou
mesmo com o tempo e as distâncias nos separando, sempre gostei de pensar que talvez um dia realmente me sentisse como me senti com você.
Com o passar do tempo percebi que a única pessoa que amo e sempre amarei é você, mesmo com tudo que aconteceu entre a gente, só me fez ver que você é uma pessoa que me faz feliz.
Obrigado por me lembrar que não estou sozinha ... Como aquela linda frase diz "Não importa se serão momentos bons ou ruins, mas se forem ao seu lado ... cada segundo vai valer a pena"
a saudade é um barco velho
trazido desde longe pelo leito do rio
quando encalha na margem da memória
faz chorar quem desembarca o vazio
Meu amor, essa distância geográfica existente entre nós apenas aumenta a saudade e confirma o muito que você me faz falta. Por isso, eu desejo que você sinta a intensidade do meu sentimento por você a cada minuto, pois em meus pensamentos você está em todos os momentos. Embora você esteja longe trabalhando, você sempre consegue um tempo para nós, me fazendo sentir mais próxima de você. Eu me orgulho de ter você como meu homem! Sem dúvida alguma, eu tenho a certeza de que és o homem da minha vida. Você é o homem mais belo, incrível e inteligente que algum dia conheci. Você é o melhor, o número um, ter você na minha vida é um privilégio. Em você eu encontro paz, alegria e esperança fazendo de você o melhor marido, namorado e amante do mundo. Amo muito você e, se a mim fosse solicitado uma lista com todas as suas qualidades e o quanto você me faz feliz, uma vida não seria suficiente. É bem verdade que, às vezes, ao iniciar do novo dia, eu sinto uma mistura de esperança e melancolia. A razão: é esta distância que nos separa, porém, saiba que tal distância não possui qualquer poder de enfraquecer o meu amor por você, pois este cresce mais a cada dia.
A saudade me chamou pra fazer morada no teu coração. Eu, boa inquilina, te recebo todos os dias, com carinho e café quentinho...
Estava sentindo muita dor e, segundo o médico, o laudo era saudade. Está mais do que comprovado: eu não consigo viver sem você!
O ALVOR DE MINHA TERRA...
Neste alvorecer de minha terra assisto
Nuance de saudade vertida no cerrado
Uma felicidade e apertura num misto
No peito num sentimento imaculado
Este alvorecer desperta o que existo
De melhor no ver, a surpresa ao lado
Eis-me à beira do louvor, de tudo isto
De um alvor mágico e tão encantado
À tua espera, o horizonte totalmente
Alumiado, matiz que aos olhos berra
E à sensação uma surpresa reluzente
E, quando surges, então, nunca iguais
Vário, impar, o alvor de minha terra
Madrugadas seletas no sempre mais! ....
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
04/02/2021, 04’59” – Triângulo Mineiro
Compreensão fria
Numa noite quente
Quem te falta,
Na madrugada vazia?
A solidão e a saudade
Que você nega.
Mas que te pega todo dia
Deitado na cama
Ou sofá da sala.
Que fura seu peito.
Igual um menino
Que pisou
Num espinho.
Meu coração anda assim
Sentindo em cada passo.
Mancando entre as passadas.
Mas me deito
Mesmo assim.
E respeito
Que tudo nessa vida
Tem um fim.
Amanheci com
Vontade
Saudade
De um bom abraço
Abracei o travesseiro
Cheirei
Que cheiro bom
Suspirei
Levantei
Liguei o som
Abraçada ao meu
Companheiro o
Travesseiro
Dancei
Em vários ritmos
Feliz
Guardei
Meu amigo
Sorri ao espelho
Bom dia
Mas a saudade
Do abraço não passou
Ainda quero muito
Sentir o calor
O afago
O cheiro
Para terminar
Um bom beijo
Uma cama
Um monte de
Travesseiros
Saudade é sentir um aperto no peito quando as lembranças vem, é querer está perto e não ser mais possível, é sentir que está faltando algo para preencher um vazio, e mexer na cicatriz de uma ferida incurável.
Você
Sempre penso em você
Sinto saudade
Adoro seu jeito de falar
Sua voz e suas gírias antigas
Você gosta de contar histórias
As conta bem, se expressa bem
Tem olhos expressivos
Eles mostram bem o que sente
Gosto quando você me olha e me toca
Seu olhar transborda sentimentos
Seu toque me aquece
Você e eu, nós
Somos calor, desejo, vontade
Saudade.
Aula da Saudade
Sobre esse tempo, qual a melhor lembrança que você vai levar? Qual memória vai ficar? Será o entusiasmo dos primeiros períodos? Os momentos que antecediam as apresentações em grupo? As aulas dos professores? A entrega do trabalho de conclusão de curso? A aprovação na OAB?
Serão todas essas coisas e mais. Vamos levar as amizades, as risadas, as lembranças do dia a dia em sala de aula, as manias e o jeito de falar dos professores, e, com certeza, o conhecimento vindo de todas essas experiências.
Acredito que tudo acontece no momento que deveria acontecer e acredito que cada um de nós é capaz de alcançar os objetivos que quisermos. Basta ter fé e coragem para fazer o necessário pelos seus sonhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp