Camoes Saudade
Se meu olhar a ti buscar e na companhia outro a ti competir o julgo do abrir, sejas gentil nos reflexos, pois, em meu coração, está sempre o existir em múltiplo porvir, pra paz produzir o sábio reproduzir é que não há falta aqui.
Sem declamar, o Verbo se faz carne, e , muitos estão nos litígios a configurar, vamos aprender o sábio transfigurar.
Onde existem dificuldades quem o socorre, posto que entendimento é experiência necessária, o que fazer sem o entender, me dê o exemplo de suas h'alas, evitando o subverter.
Ser dona da Luz que chega por onde vou, onde clareia clareiras em tudo, renovando muitos pela paz e o amor.
Quando às palavras não o sufocar, certamente um bom Tratado lhe ilhará, e, em alegrias nas oralidades do social estar estará.
Excelso esplendor que me vista por onde for, ainda que o tempo passe, sejamos belos como flor, eis nossas notas de amor.
Teus olhos tem a surpresa de vidas atemporais, que se destacam com o brilho de espanto, embora tímido, está contido em nossos sonhados encontros.
Desejo é um amontoado de quereres em um só crivo se derramando como que infinito líquido posto em uma taça rasa.
A memória de teu cheiro em mim, faz com que lágrimas marinem dos olhos, ocorrente estado nestes, pra que possam sem tristeza o trilhar.
Sem o poder do segurar nada, me envolvo com a delicadeza organizada da vida, que guarda o dom do restaurar, alinhar, renascer e edificar, são fatos dos atos em repouso no alicerce da fé, minha guardiã em estado terno.
Quer comparar uma frota com um exército mitológico, que a ignorância te levantes prá além das roupas na sabedoria das ilusões.
Quando te pergunto algo, já certa de que me destes tudo, sua imagem me clareia a leveza da vida, e, a força que leva nosso cansaço, se faz presente nesta nova era, já denominada visionária em nossa amada primavera.
Se agarrou em tantas distrações e se privou dos bons hábitos, por certo que és merecedor do melhor, pois em ti está o Amor, ainda que incompreendido, experiente tú o é por muitos vales que já andou.
Muito além de se achar merecedor de algo, este presente é satisfativo pelos livres goles que sábio trago, libertando teus sentidos em refrigério desamargo.
Competição é uma venda nos olhos que causam impossibilidades, sansareando vivem tais competidores, e, longe estão do coração bondoso, pois estes vivem em paz e em liberdade.
Teu cansaço esteve preso na garganta e me veio um talento sábio de liberado, pra te conjugar em dias abrigados, por seu sorriso leve retornar em refrigério renovado.
