Caminhos
Mulheres são um universo complexo, cheio de caminhos, talvez por isso tantos homens acham elas inetendíveis. São tantas formas que se pode descrever uma mulher, o problema é que não dá pra se descrever tudo. Porque a Mulher é fantástica em ser misteriosa, surpreendente e envolvente. Talvez por isso seja difícil você conseguir desvendar ela. Você pode se envolver com muitas, obter experiências e observar como cada uma delas é. Existe um momento em que você desacredita, porque simplesmente todas elas tem um diferencial, que nem sempre é bom e no fim você acaba sendo decepcionado. Mas, se você superar e acreditar, mais na frente você começa a entender que existe UMA, isso mesmo, somente UMA que você vai começar a entender, sentir algo completamente diferente do que já sentiu. Vai descobrir esses lados surpreendentes das mulheres. Desde suas qualidades até seus defeitos. Desde o seu encanto, até o seu lado mais sedutor e envolvente. Daí você vai sentir aquela coisa de querer cuidar dela de uma maneira que você procurará fazê-la Feliz, descobrirá que sua felicidade se resume na dela e aprenderá a amar cada uma da maneira que ela É, não pelo que ela tem (o que ela tem será um complemento). Pois, dessa maneira você aprenderá que ela vai te mostrar que iludir não é o caminho para tê-la e amar, valorizar ela poderá sim fazer que aquela que você menos esperava, seja a que sempre procurava por ti. E então você verá o quão gratificante é olhar para ela e ver que ela é S-U-A.
Hei-de caminhar, na tristeza e na alegria.
Hei-de caminhar nos caminhos longos e curtos.
Hei-de caminhar sempre para servir à Deus, a igreja e a pátria.
Hei-de caminhar com o objetivo de algum dia ver a luz divina.
Hei-de caminhar, mesmo que eu tropeça levantarei- me perante a dor e continuarei a caminhar.
Um verdadeiro caminheiro não escolhe o seu caminho, mas sim espera que o destino escolha por ele.
Eu sou caminheiro e devo a isso à Deus e ao Robert Baden Powell, por ter fundado o movimento escutista.
Nossos caminhos são trilhados pelas nossas escolhas, muitas vezes escolhas mal feitas, nos levam a caminhos maus escritos, e a futuros incertos, portanto não deixe de lado oque poderia te fazer feliz, porque os outros te magoaram, ou porque você simplesmente, tem medo de ariscar.
Tantos caminhos para percorrer,
neste momento apenas um para escolher,
o tempo do relógio para,
o amor que eu sinto ao passar do tempo não.
Caminhos de Flores
Eu, costumo
sempre falar:
_ são em caminhos de flores,
que se
encontra o amor.
Se no seu trajeto,
não vê flores.
Dê meia volta…
veja onde
tem perfume de amor.
É lá que ele passa.
É por lá que você
irá encontrar a felicidade.
Doce ou azeda Nostalgia...
Às vezes penso nos inúmeros caminhos que chegaram até minha vida e penso no qual sigo... Hoje pensei de novo, de uma forma diferente, sem muito sentimentalismo, a verdade é que no momento isso não me importa, nem um pouco. Me espanta um pouco talvez... As coisas mudaram muito, como o reverso de um jogo de tabuleiro. Enfrento diariamente alguns medos antigos e anseio por coisas novas, não gosto de ficar muito tempo no mesmo lugar, mas não gosto de deixar pessoas especiais... e sinto falta do contato diário de algumas pessoas... Até hoje nunca saí da escola e acho que vai demorar um pouco pra sair, alguns amigos riem disso, mas eu me sinto satisfeita... Amo e quero ficar com alguém que mora a pelo menos 900 km de distância, e não é fácil admitir isso pra alguém que sempre foi racional... Mudei muitos princípios e aprendi o que me faz bem, contrariei algumas regras minhas e descobri que posso ter tudo que quero, mas agora, por hoje não quero nada... Exatamente nada... Não quero pensar no futuro, só viver a nostalgia de tudo que me pertenceu e participei em algum momento, não sei se tem algo errado nisso, mas é o que tem pra hoje... Amanhã é outro dia.
A vida é uma dádiva dada por Deus, então tente preservar o máximo, se lhe colocarem o dois caminhos diferentes seja sensato e escolha a vida.
Por que tudo remete à você, se nem tudo tem a ver contigo?
Todos os caminhos me levam à você, mas eu prefiro estar sozinho.
Ando lutando com o coração,
ele não te ama,
quem te quer é a minha razão.
Há quem diga que virou objeto de estudo,
que te tenho como arma branca ou escudo.
Não é o que acontece,
o problema é que é o que parece,
mas afinal de contas,
uma aranha não se prende na teia que ela mesma tece.
Habitue-se a conviver com a vida, sabendo que os seus caminhos são muito mais de espinhos do que de flores!!
Preciso me achar não importa quantas vezes trilharei caminhos errados. O certo é que me acharei no final !
"Nossa felicidade perpassa pela felicidade do outro, mesmo que façamos caminhos diferentes para conquistá-la."
"...por onde andei...
Passeei por caminhos tortuosos, noites sem fim, desertos à beira mar, o sol que não aquecia, a lua que não iluminava, as flores sem perfume, o arco-íris sem cores, a estrada sem fim, de dias escaldantes, noites gélidas e ventos uivantes...sem abrigo, sem alento, sem pouso...as nuvens pesadas foram meu telhado, a chuva fina lavava minha alma, as noites escuras iluminavam meu ser...dias e noites sem fim...ano após ano de busca incessante por aquilo que parecesse vida, num solo onde nada brota, onde tudo é seco...Desci até o fundo do inferno pra dançar com o diabo a sonata mais dissonante de uma nota só...no cálice de fel o meu olhar desesperado e um pedido velado de socorro ... de tão velado poucos foram capazes de ouvir...e eu sobrevivi!
E dentre a multidão de cores e luzes e melodias e aromas e sabores sem fim me surgiu a luz, que entre medos e temores me fez sentir a brisa fresca e suave do nascer do dia...banhou-se e me deu de beber da água mais pura e cristalina que jamais imaginei existir...o sol de brilho radiante aquecia e germinava as flores que tu trazia e enfeitavam nosso jardim, o mesmo jardim que Mário nos ensinou a cultivar, o arco-íris punha cor em nossos dias, a chuva junto com a luz do luar faziam brilhar tudo o que tocavam... o luar abrandava meus dias escaldantes, as estrelas guiavam meus passos... o aroma das mais lindas flores perfumariam nossa cama assim como dormiríamos sobre travesseiros de calêndula...e dentre os paladares, o gosto comum tornou-se o sabor do agri-doce da supremacia do prazer que ainda está por nascer...e eu renasci!
Destruí o meu passado certo obscuro e sombrio para me reconstruir num futuro incerto de luz, vida e amor!"
