Caminhar Junto
Quando sentir as forças indo embora, não permita que a fé vá junto, a nossa fraqueza é a porta da fortaleza do Pai!
E o mar se cobriu e encobriu a minha traição que a noite engoliu junto com o sol que se pôs no horizonte.
O mar que existe em mim lampeja luzes de uma estrela que em meu coração se afagou.
Há mar, luzes, há só marcas na areia onde escrevi seu nome e o mar levou.
A flor e o sorriso,são pérolas de grande valor; flor atrai beija-flor e junto com um sorriso atrai o amor, no meio da florada, quando visitei um jardim, encontrei minha mulher amada, a sorrir para mim.
A história de um casal quase nunca acaba junto com o término, às vezes até (re)começa, mesmo que não se falem mais.
A caneta dos poetas
escreve coração e o áudio dos batimentos vêm junto,
na tinta azul de uma caneta BIC
um arco-íris com suas sete cores deixa de ser uma palavra, um poema é uma experiência da vida...
e se um passarinho entra na cena, sua liberdade é o encanto...
na íris dos olhos a câmera mais moderna;
usar a função zoom das palavras
é uma tecnologia dos poetas...
Trago algumas tristezas na bagagem. Junto com uns erros cometidos, alguns imperdoáveis, na minha opinião. Mas trago muitos acertos também, talvez eu quisesse sentir mais alívio por isso... Trago algumas cicatrizes, algumas mal fechadas, outras quase sumindo... Trago alguns sonhos adiados, mas trago muitas metas alcançadas... Trago medos e culpas que tentei deixar pelo caminho, mas descobri que não adianta, tenho que enfrentá-los e superá-los... Também Trago uma fé bonita, tão forte, na verdade ela é o que mais pesa na bagagem, seguida de tudo de bom que me tornei, cada evolução, cada melhora como ser humano. Mas a gratidão que fica por cima de tudo torna meus fardos mais leves... O peso da fé não é no sentido de incomodar, é no sentido de que ela é o diferencial na bagagem da vida que levarei diante do Pai... Minha bagagem ainda está incompleta, tenho muito que aprender, muito que evoluir, muito que viver... Meus sonhos adiados estão intactos em um lugar especial dentro dela, minha esperança me garante que vou realizá-los... A vida é mutável, somos viajantes aprendizes, estamos aqui para evoluir, desejo que todas as traves sejam tiradas de meus olhos a tempo... Desejo que toda maldade que me cerca seja transmutada em luz, em bondade, e que eu seja curada de tudo que deixa minha alma com máculas... Sei bem de uma coisa, quem me guarda não dorme, e sabe o que cada um de nós pensa, sente e faz de bom ou de ruim... Que possamos terminar nossa jornada no tempo de Deus e que possamos nos apresentar diante Dele como uma obra prima melhorada. É isso que Ele espera de nós...
Desejo a todos sabedoria para seguir verdadeiramente o caminho do bem.
Josy Maria
Falta pouco para o fim de mais uma terça-feira. A noite chegou e junto com ela meu sentimento de gratidão por tudo que realizei, pelos livramentos do que não vi, mas sei que Deus me concedeu.
Ainda faltam metas para realizar antes de dormir, peço a Deus que eu consiga realizá-las, mas também peço não só para mim, mas para todos nós, uma noite tranquila e um sono restaurador, para que possamos começar a quarta-feira com energias e esperanças renovadas.
Minha fé embalará meu sono e sentirei o Senhor me guardando e protegendo até o amanhecer.
Josy Maria
Boa noite!
Quando um ente querido parte e voa para o céu, leva junto também teu coração. E tu perdes o chão, paralisa no tempo e tudo toma outro sentido em tua vida. Tu começas a enxergar um mundo intangível, que parece obsoleto, e só tu enxergas agora e que tudo o que era antes também foi embora...
Pessoas vem e vão a todo momento
mas somente eu continuo aqui.
Odeio me culpar por nunca ir junto..
Frases, textos e citações by Josy Maria
Chegou junho
Chegou junho. E junto com ele, muitas expectativas. Junho significa que já estamos na metade do ano. Querendo ou não, fazemos um balanço de nossa existência, nessa primeira metade do ano, quantos sonhos ficaram pelo caminho? Quantas metas foram adiadas? Por outro lado, pensamos que ainda faltam seis meses para acabar o ano, ainda dá tempo de conquistar, ainda dá tempo de correr atrás, de concretizar. Junho representa essa dualidade entre o que não deu e o que ainda pode ser. Eu sou das que acreditam que ainda dá, das que insistem, mesmo diante de todos os cansaços e de todas as aparentes impossibilidades. E diante dos medos e anseios que surgem com o início de um novo mês, especialmente ao perceber que já estamos na metade do ano, é importante adotar uma abordagem de acolhimento e reflexão. Que possamos olhar para nós mesmos com mais tolerância e paciência em relação aos nossos processos internos, sendo gentis conosco. Também lembrarmos de que cada dia é uma nova oportunidade para crescer e mudar. E abraçar a esperança que cada virada do calendário nos permite ter, pois cada reinício de mês é como uma oportunidade de recomeço. É um marco que nos permite refletir sobre o que passou, reajustar nossos objetivos e renovar nossas energias. Vamos adentrar junho com otimismo, com fé de que tudo dará certo, não só nestes 30 dias que vivenciaremos, mas pelo resto do ano. Que nosso pensamento nos fortaleça a continuarmos firmes em nossos propósitos. E que a gratidão por adentrar este novo mês seja como uma prece diária que nos faça enxergar as bênçãos e as oportunidades que a vida nos oferece. Que Deus esteja diante de cada dia que viveremos neste mês. E que junho seja, enfim, tudo que precisamos.
Josy Maria
