Caminhando pela Vida
Até Já
Hoje, enquanto reflectia sobre a injusta da vida, deparei-me com um medo comum, a Morte. Ninguém espera o dia da morte,mas eu sim. E porquê? Porque quando esse dia chegar eu saberei que todas as pessoas se terão despedido de mim. E porquê? Porque eu antecipei-me. Com uma carta muito especial, reforcei o sentimento que sentia por cada uma dessas pessoas. Todas elas, estarão de consciência tranquila quando eu partir. Todas elas saberão que fizeram tudo o que podiam para me ajudar. Nenhuma delas passará pelo sentimento de dor. Nenhuma delas passará pelo sentimento de despedida repentina. Quando, elas virem o grande e vistoso papel, com a minha fotografia sorridente, saberão que o meu trabalho cá na terra estará completo, e que eu não sinto qualquer rancor por qualquer uma dessas pessoas.
E porque é que eu me antecipei? Porque eu queria contar-lhes pessoalmente, que fisicamente ou espiritualmente, eu estarei ao lado delas, eu irei apoia-las no que mais precisarem e indicar-lhes-ei o verdadeiro caminho da vida.
Não deixe o dia de amanhã escapar-se pelos seus finos dedos... não deixe que uma grande oportunidade lhe passe com um Ferrari... diga, hoje à pessoa que você ama, que a ama, mas diga-lhe com a velocidade de um Porsche.
Saboreie o sabor da sua vida, como se fosse um grande chocolate.
E acima de tudo, aja como se fosse um corvo a voar diante a procura de si...
Tudo na vida é passageiro. O que ficam são as boas atitudes, a mão estendida, os sorrisos dados, os abraços compartilhados, o carinho despendido e o amor que nos move. O resto não importa muito, na maioria das vezes são só banalidades...
O meu desejo hoje é ainda estar presente da memória dos que passaram pela minha vida e que alguém, mesmo que distante, ao se lembrar do meu sorriso, se sinta feliz e ainda se encante. Queria hoje que o meu bem fosse maior e sempre em prol do bem alheio.
Queria que ainda hoje fosse eu a saudade que bate no peito de velhos conhecidos; e que seja eu, o amor intenso que alguém jamais esqueceu ter vivido.
Queria ser hoje o sorriso que deixei escapar na rua, e sem querer um desconhecido deixou encantar-se, e ainda hoje sorri ao lembrar-se.
Queria que fosse eu hoje e sempre, apenas um sentimento bom que ficou dentro de cada pessoa que o destino colocou na minha vida.
Queria isso, que apenas o meu lado bom tivesse sobressaído e que os que estiveram comigo, não tenham se arrependido.
Hoje, eu queria apenas isso...
Cada um, na sua marcha, tem o seu tempo para compreender a vida e aprimorar as suas ações e comportamentos, só não pode exigir a compreensão imediata das suas reincidências no erros já cometidos, porque o outro também tem o seu tempo particular na vida para digerir a incompetência e resistência alheia diante do óbvio.
6- Amor Louco
Loucura é meu amor POR TI!
Você somente você...
Você enche minha vida,
De bem QUERER...!
Quando era mais jovem, nada dava certo na minha vida. Fui descobri que foi pelo fato de querer tudo ao mesmo tempo. Temos que dedicar 100% em nossa profissão, vida e relacionamento. Assim o resultado vai ser 100% satisfatório!
Luz Suja
O ideal era não precisarmos usar o clarão para ver as manchas que os males da vida causaram na alma, pois a luz feriu.
No porão escuro e empoeirado que podemos nos encontrar por conta dos desamores, infortúnios e de tudo mais, não queremos luz, não queremos nos vermos, apenas não queremos quem nos deixou aqui.
Nesse instante o brilho não parece precioso, caloroso, mas se não seguirmos o brilho dessa luz que vai ficando suja com tanto rancor, não sairemos daqui.
Não sairemos do fim.
Ficaremos batendo na mesma porta na esperança do que passou voltar, entretanto a vida grita que o passado não voltará jamais, nem mesmo para abrir a porta e apagar a luz que fere.
A luz suja segue firme no calabouço onde os fracos não conseguem sair por estarem amarrados com correntes de desespero.
Aos sábios digo: Quebrem a corrente e limpem a sua luz para ver o que vem pela frente.
Limpem a alma das manchas causadas.
Limpem a luz suja.
Talvez nós não lutemos pela vida, sim pelo direito de viver. Sinto vergonha de quem eu sou quando lembro-me dos grandes gritos que já dei para quem eu apenas deveria ter calado-me, nós temos que aproveitar o nosso melhor momento e esquecer do nosso passado.
Fuja da solidão
Não queira uma vida sozinho (a),
Que é perder a metade dela,
Porque trocando carinhos,
A torna ela bem mais bela,
Precisamos viver a vida,
Com muito amor e emoção,
Deixando-a bem e mais colorida,
Como as lindas cores do verão,
É dolorosa a dor da saudade,
Quando se lembra de alguém,
Que buscamos uma amizade,
E dela nem a resposta se têm,
Não sabemos o que passa na mente,
De quem tentamos reencontrar,
Mas devemos semear a semente,
E com tempo esperar germinar,
Quando o processo se completar,
E o resultado começar a aparecer,
Com certeza irá nos agradar,
Pois como a semente, a amizade irá renascer.
Du’Art 04 / 04 / 2014
Compreendi que amadurecer, não é comemorar mais um ano de vida, não é sair da adolescência e se tornar um adulto. Amadurecer, é chorar uma noite inteira e no outro dia ter força para levantar e seguir a caminhada, mesmo com o coração partido ou decepcionado. Amadurecer, é cair e cair quantas vezes forem necessárias em busca dos seus objetivos e sempre encontrar coragem para se levantar e persistir um pouco mais. Amadurecer, é saber que falam de ti pelas costas e você, simplesmente ignora, pois sabe que o seu foco e objetivo está à sua frente e não vale a pena olhar para aqueles que estão atrás. Amadurecer, é saber a hora certa de se calar e falar, agir e esperar. É sempre se colocar no lugar do próximo, respeitando suas opiniões e atitudes, mas expondo seu ponto de vista. Amadurecer, é se tornar um autor da sua história e não viver as histórias alheias. É buscar sonhos impossíveis, acreditando no seu potencial e coragem para alcançar e realiza- lo, não se importando com as circunstâncias e desafios que haverá pelo caminho, mas sabendo que: seu foco e determinação é maior que qualquer dificuldade. Amadurecer, é quando tudo parecer perdido, e mesmo assim; não se acovardar e manter a esperança até o fim!
Ah! como a vida é,
muitos pagam muito
por uma felicidade momentânea.
O tempo passa
essa felicidade acaba,
mas eu só penso que contigo,
a minha felicidade sai de graça
e nao preciso de mais nada.
Meu Criador
Senhor, tu me deste a resposta perfeita,
Dando-me uma vida repleta de alegria,
Mesmo que as tuas ruas sejam estreitas,
Jamais permitirá contra mim a covardia.
Vivi momentos tristes e de muita agonia,
Pensando até em diminuir o meu tempo,
Mas como tu me deste a vida um dia,
Jamais tirarei até mesmo em pensamento.
Como tu és um Deus maravilhoso e perfeito,
Jamais me neguei na minha vida em te aceitar,
Mesmo que eu seja repleto defeito,
As suas determinações terei de acatar.
Du’Art 01 / 02 / 2014
O Tempo e a vida
Como é gostoso chegar em casa e receber o teu abraço,
Após várias e longas horas distante de ti e preocupado,
Com a sua saúde tão abalada ainda estende-me o braço,
No final de um dia cheio de trabalho e muito cansado.
Fiquei muito triste quando em sua vida a doença foi descoberta,
Tudo parecia normal, mas o tempo foi passando e não era natural,
Uma pessoa muito jovem e bonita enfrentando uma vida incerta,
Lutando de todas as formas buscando a encontrar o seu ideal.
É algo que às vezes nem podemos se quer imaginar,
Reconheço que talvez eu não seja do seu carinho merecedor,
Mas agradeço muito o seu viver e o jeito de me amar,
Procuro dentro do meu ser algo para aliviar a sua dor.
Não sei o que faço por ti para merecer todo esse valor,
Mas tenho buscado forças no meu interior para não fracassar,
Nas noites frias de inverno me entristeço ouvindo seu clamor,
Estou sempre buscando em oração uma forma de ti acalentar.
No seu sofrimento já estou por muitos anos sofrendo ao seu lado,
Desde o inicio de tudo que já sentia que a minha vida ia mudar,
Deixei o futebol e todo tipo de diversão e sempre mostrei animado,
Sofri e chorei sozinho pelos cantos para perto de ti me alegrar.
Pois assumi na presença de Deus e do padre que de ti cuidaria,
Mas seguirei essa caminhada, de momento um tanto complicado,
Reconhecendo que por tempos muito difíceis e delicados eu passaria,
Muito tempo já se passou e a doença tem deixado seu corpo cansado.
Sinto às vezes muita tristeza e angústia, mas nada posso fazer,
Até me sacrificando, mas jamais quero deste compromisso fugir,
Já fiz de tudo na minha vida buscando um jeito de entender,
Correndo atrás de informações com a medicina, mas sem conseguir.
Sei que muita coisa em nossa vida pode acontecer,
Mas com apenas seis anos de casado eu não esperava,
Muito jovem e diante de algo que não podia entender,
O que mais me entristeceu foi saber que não mais se curava.
Mas com o passar do tempo tudo foi encontrando seu lugar,
Minha tristeza foi transformada em lágrimas a derramar,
Como um afluente de um grande rio nele a desaguar,
Mas Deus com suas mãos poderosas meus olhos pôde enxugar.
E agora curto a alegria de tê-la por tanto tempo nesta caminhada,
Hoje estamos completando trinta e quatro anos de casado,
Mesmo com toda a adversidade que enfrento nessa jornada,
Eu prometo que enquanto Deus permitir, jamais sairei do teu lado,
Du’Art 19 / 02 / 2014
Veja, menina. Coisa linda.
Cheia de vida. Minha sina.
Voce me faz querer viver. Ser alguem.
Teu sorriso contagia
Me dá alegria
Quero te viver, meu bem.
Pedaço da Minha Vida
Minha terra está distante,
Mas jamais será esquecida,
Sinto uma saudade constante,
Deste pedaço de minha vida.
Muitos anos já se passaram,
E não sai do meu pensamento,
Com os amigos que ali ficaram,
Tenho um bom relacionamento.
Cidade pequena e charmosa,
Com encanto bem natural,
Com flores lindas como a rosa,
Ornamentando cada quintal.
Entre tantas outras belezas,
Existem sempre as mais divinas,
Deus determinou como riquezas,
As tuas mais belas e lindas meninas.
A noroeste do Rio de Janeiro,
Faz divisa com Espírito Santo,
Onde vive um povo hospitaleiro,
Que a Santa cobriu com seu manto.
Povo religioso e de bom coração,
De uma personalidade bem definida,
Adotando sempre como proteção,
A virgem santa senhora Aparecida.
Hoje sofrendo muito distante,
Pretendo a alegria reencontrar,
Mas ainda sinto muito confiante,
Que pra minha cidade irei retornar.
O tempo passa em alta velocidade,
De cabelos brancos e a pele enrugando,
Já estou sentindo o peso da idade,
Mas espere querida que estou chegando.
A viagem é muito longa e demorada,
Mesmo assim digo que muito me seduz,
Pois ha muito tempo está sendo esperada,
O meu retorno a minha querida e amada.
Cidade muito bela e aconchegante,
Que por amor apelidei de lindona,
Desconheço quem não se encante,
Com Bom Jesus de Itabapoana.
Du’Art 03 / 06 / 2014
Professor
Como é linda a vida deste ser que chamamos de mestre,
Ha alguns anos passados era reconhecido pela magia,
E a sensibilidade até no momento de aplicar um teste,
É uma pena que o tempo passou e temos apenas nostalgia.
Está a cada minuto perdendo a estima e o valor,
Tentando transformar a vida daquele que quer aprender,
Mesmo diante da adversidade consegue sentir o amor,
Buscando a maneira simples para um aluno entender.
Sempre diante de tanta dedicação a matéria preparar,
Muita das vezes ocupando o seu tempo livre de lazer,
Acabam deixando a própria família em segundo lugar,
Vivendo um pesadelo se o trabalho não puder fazer.
Devido à necessidade e a vontade de sobreviver,
Sempre buscando em várias escolas trabalhar,
E com a rebeldia de adolescentes terem de conviver,
Recebendo xingamentos e até fisicamente se machucar.
Como nem tudo em nossa vida é uma eterna alegria,
Também sabemos que nem irá perseverar a tristeza,
Compreendemos a tua labuta e vontade no dia a dia,
Por mais tempo no quadro de pé do que eu sua mesa,
Porque neste ser existe tanta força de vontade?
Será que é uma profissão das demais diferente?
Ou será que no seu interior haja grande vaidade?
Pois muitos hoje trabalham com o perigo iminente.
São profissionais que deveriam ser respeitados,
Sinto neles uma felicidade que muito me fascina,
Sem eles se que teríamos engenheiros formados,
E nem tão pouco os doutorados em medicina.
Hoje no mundo jovem muitos não querem estudar,
Mas com muita imaginação e muita inteligência,
Este marechal do bem está sempre a se preocupar,
Que a educação dentro do país tenha uma sequencia.
Mas no meio de tantas lutas tentamos interpretar,
O motivo de tanto amor, tanto carinho e o sabor,
Que possa essa figura sentir e nunca desanimar,
Sem o mínimo reconhecimento mostrar seu valor.
Du’Art 06 / 07 / 2014
Renovação da vida
No clarão da lua pelos caminhos,
Percebi o sorriso lindo de uma criança,
Ouvindo o canto dos passarinhos,
Com um olhar brilhante de esperança.
Em uma noite quente só de camisa,
Deixando a tristeza longe e esquecida,
Sentindo a fresca aragem da brisa,
Curtindo a mais linda essência da vida.
Em minha frente um cristalino regato,
Com as suas águas direcionadas ao mar,
Varrendo nas areias da praia o mato,
Reluzindo o brilho na clara luz do luar.
A escuridão do infinito contada em verso,
Com o mais lindo ponteado de estrelas,
Iluminando a amplitude do universo,
Trazendo-nos o mais simples prazer vê-las.
No mais seguro segredo da vida,
Observo o lindo germinar da semente,
Em uma terra de adubos desprovida,
Onde tudo cresce incessantemente.
Vejo na manhã o orvalho sobre a relva,
Tornando uma passarela que encanta,
Que seja na cidade ou mesmo na selva,
Em qualquer ponto o sol se levanta.
Com ele as lindas flores se desabrocham,
Perfumando com seu aroma a atmosfera,
Por entre as folhas novas que ali brotam,
Anunciando a beleza da primavera.
No perfeito complexo ciclo da natureza,
A metamorfose é variada e constante,
Onde as cores desfilam a sua beleza,
Com o mais luxuoso brilho radiante.
Fazendo com que todo broto se renova,
De certa forma a levar a vida adiante,
Pelas mãos do Criador que as aprova,
De maneira a nos fazer consciente.
Para nas dores ajudarmos a um irmão,
Extraindo do coração toda bondade,
Na certeza de cumprirmos a missão,
De estritamente levarmos a felicidade.
Du'Art 18/ 07 / 2015
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver