Caminhando pela Vida
[26/6 23:17]
Rogério:
Te amo
Minha vida sem fim
Eu não tinha ideia
Como seria amar
Uma pessoa assim
Como Jacó amava
Raquel.
Não entendia
Como um homem
Poderia trabalhar
Sete anos por
Uma mulher
E agora, eu
Flechado por teu amor
Me vejo como um
Jacó que vai
Trabalhar para Deus
Por uma vida
Por seu amor
Minha Rosa
As dimensões que
O amor está tomando
Em meu coração são
Maiores que meu
Coração
Não somente penso em vc
Dia e noite
Me sinto preso
A vc... Por laços de
Ternura, afetos, desejos, impulsos, vontades e... Medos!
Que tipo de medo é este que jamais senti?
De te perder?
Como poderia?
O que faria por te amar?
O que faria se te perdesse?
Mas a Bíblia diz que o amor lança fora todo medo, e quem sente medo não é aperfeiçoado no amor!
Portanto, se te amo, não posso sentir medo.
Minha vida
Olha só como a vida é
Fui ao dicionário
Procurar o que era a
tal felicidade
A ironia da coisa
Ele dá um poema
Para dizer aquilo
que não sabia
Como a alma de um
Poeta pode
falar de uma coisa
que aos dias passa
procurando entender?
Como uma pessoa
que não sabe se põe
uma interrogação na sua
palavra vai saber o que é
Ser feliz
Nós não sabemos
Apenas vivemos
Se a vida fosse como uma corrida, a largada seria o seu nascimento e a chegada seria a sua morte! Aí eu te pergunto, quem ganha é quem chega primeiro ou quem chega por último ?
Hoje não vivo mais para competir, não tenho ambição em vencer ninguém a não ser a mim mesmo. Abandonei a corrida e vivo só pelo prazer de viver. Um dia atravessarei a linha de chegada, mas até lá, vou pegar todos os caminhos possíveis, até aqueles mais loucos que me façam viver de forma intensa e que me prepare para chegar o mais grato possível no final.
O mundo muda
A vida continua
A verdade prevalece
O ontem se foi
O amanhã é incerto
O Hoje, é seu presente viva!
Tudo começou num verão, onde sonhos já não mais existiam e a vida desestruturou-se. A fundação se abalou! Perdeu seus passos e sentidos. De janeiro a janeiro amou, até que um vento balançou seu mundo e coração deixando seu jardim como após tempestade. Começou novamente, Levantou-se. Olhou e estudou. Aplicou-se. Menina simples de tamanha beleza, andava como que se brincasse entre os passos e sorrisos dos mínimos detalhes que a rodeava entre brilhos e sombras, chuvas e lágrimas, seu mundo florescia, mas se ia.
Dia e noite meditava sem direção. Tocou seu coração algo indescritível. Silenciou! E quando voltava seus olhos aos céus...suas mãos...seu amor...sua mente...sua alma...as estrelas que feneceram, não ouvia palavras que a consolava...Logo, silenciou suas palavras. Entre idas e vindas escrevia poesias na tentativa de se achar.
Leve e pesado
Graça, desejo
Levado pelo passado
Tornou-se o presente
Num futuro vazio
Eclodiu silenciosamente
Na mente
O juízo cessou
Junto pedaços
Tentando achar
E quando olho
Me perdi
Por lutar comigo
As palavras que não ouvia, no canto de seu ser, oprimia. Reprimiu-se.
Nas incertezas das palavras
Perdi
Razão e coração
Tropecei os olhos em você
E me deparei
Na incerteza dos sentidos
E já não sei
Quem sou, ou
Onde estou.
Minha maior consequência
Quando tropecei
Os olhos em você.
Seus olhos voltaram para um vazio, com medo de florescer o jardim, como primavera e inundar-se do melhor perfume. Seu perfumista, cadê? Será que olhou para tão delicada flor? Dizia consigo - “Não Brinque comigo! Não me balance! Tudo mudou. Esse é meu coração.” – torrentes de águas cercaram-na e cada vez avolumava em sua mente e seus pensamentos.
Veio um vento
Não aguentei
Preciso de unguento
Para meu juízo curar
Meu coração...
Vento, volte e devolva
Leve o que me trouxe
Não aguento
Você veio e balançou
O que não deveria
O meu coração.
E as horas de um vazio que não passam, no compasso de seus passos que voam silenciosamente sem acordar a multidão que sem saber dorme. Livrou-se do que no interior idealizou e substituiu pelo que realizou. O concreto gritou, cantou, dançou, se fantasiou e agora? Os aviões passam e a levam como nas estrelas. Simples, inteligente, sensata e atrás de nuvens. Suas flores murcharam, seus olhos fecharam na serena noite onde sonhou e delirou e deliciou e acordou e foi tudo novamente.
Meus olhos procuram
O som de seu sorriso
Que passeia nos lábios
Doces...
Encontro de nossos passos
Com laços de amor
Sublime sentido
Tido no olhar.
De janeiro a janeiro amou.
O amor da minha vida,
Preciso dizer...
Como um sonho de criança, onde predomina a pureza,
dos gestos e dos pensamentos;
É o que sempre desejei...
Onde minha dedicação por você é de corpo alma e coração;
Em que, na mais bela página da minha vida, ali, você está!
Um amor, que é além da vida...
Em que, por quantas vidas viverei; todas, amarei você.
Sonho de olhar dentro de seus olhos, e ver que tudo pode mudar...
Menos esta paixão inesgotável de sempre lhe querer.
Linda,
Pensa em mim...
Porque o meu amor por você é além da vida.
Um dia me disseram que eu nunca ia ser nada na vida, disseram que o meu sonho não era para mim. Falavam sempre: Você não vai conseguir. Quando eu caía, eles riam e me perguntavam: onde está o seu Deus? Muitas vezes essas pessoas quase me fizeram parar, quase me fizeram desistir. Só que eles não contavam com uma coisa: Cada uma dessas palavras que eles falaram, se tornaram o maior texto de motivação que eu já li em toda a minha vida.
Os privilégios majestosos que a vida nos concede, são fruto da nossa dedicação, que inspirados pela nossa determinação nos levam a desfrutar os bons augúrios da vida.
Você não estragou a minha vida, e muito menos destruiu o meu coração.você se destruiu SOZINHA!!
você, não precisou de ninguém para se destruir, você se auto destruiu!!!
A maior de todas alegrias da nossa vida, passa por vivermos preenchidos em nós, quando o mundo que nos rodeia nos aprecia, não pelo que temos, mas, pelo que somos.
Só que a gente sofre as marretadas da vida, que pode fazer você mudar de direção, eu já me acostumei a passar pelas tempestades, então apenas te peço que entre nesse barco comigo, que por nós, eu não deixarei virar mesmo que a tempestade dure muito tempo.
Enfim o tempo passou, comecei acelerado, mas devido em vida o fardo, diminuída a cadência, reduzida a força, mesmo ampliada a ciência, sigo desacelerando, rumo a inércia da massa corporal. Onde chegada será o ponto final do lapso temporal desse amontoado de moléculas nas mais diversas cadeias carbonicas.
"Existem coisas na vida que, por mais que você tente, jamais vai conseguir explicar... Transcendem a qualquer explicação tamanha a sua simplicidade." ( Vivendo e aprendendo )
😃🌦️Bom dia!!! Se a vida fosse feita só alegrias, não daríamos o verdadeiro valor a felicidade. Não tenha medo de mudanças, reflita sobre suas atitudes, por menores que sejam suas ações, elas podem ter um impacto gigantesco no seu dia. Dê o seu melhor hoje, que o ontem nos sirvirá de aprendizado e Deus decida o nosso amanhã...
*Sorte de bênçãos neste dia*
"E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’."
*Mateus 6:13*🌦️😃
🍃🌸Bom diaaa! Devemos aprender a nos enxergar, entender o que a vida quer nos ensinar. Reclamar para quê? Duvidar por quê? Se queremos vencer, não devemos ter medo de cair e se cair, levantar e não desistir. Sejamos confiante, olhando sempre pra frente com Deus no comando.
*Uma quinta-feira vitoriosa*
Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.
*Salmos 27:14*
🍃🌸🍃🌸🍃🌸
*💫🍃Bom diaaa!* Abra um sorriso pra a vida, agradeça a Deus por esta vivo, respire fundo, encha o peito de fé e esperança. Fixe no objetivo e vai seguro, porque o nosso Deus vai na frente abrindo os caminhos e derrubando as barreiras!
*Tenhamos um ótimo dia!*
"Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo".
*Isaías 41:13*🍃💫
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver