Caminhando pela Vida
Apenas
Sou apenas um alguém
No planeta agradecendo a Deus e a vida
Por ter gente colorida e maravilhosa
Igual a vocês.
Meire Perola Santos
25/06/2016
Hora 11:07
E segue a imutável Lei da vida, do amor e da atracão. O mal, o ódio, a inveja, as trevas e o mau, afastam se naturalmente de todas as generosas vibrações da luz, das gratidões, de nossas vidas em harmonia e de mim. FIAT LUX.
A vida ensina muito,os livros de leituras te ensinam a ler e a escrever mas a vida te ensina como se deve viver.
A vida se realiza em milhares de momentos e cada momento é uma vida. Reconhecer a felicidade como companheira em todos os momentos é uma arte. Sou feliz!
Saber sentindo a vida e sua dinâmica em movimento, é acolher que nada é igual nesse agora. A continuidade da dança da vida, marca o presente com sua perspicaz coerência de jamais ser a mesma, portanto, tomar a si ou qualquer outra referência pelos passos marcados que os pensamentos traduzem, é querer parar a roda e fixar a fluidez da existência; acreditar na estagnação do "ser" e limita-lo ao tempo e espaço, inexistentes.
Muito do meu tempo de vida se resume a me humilhar perante Deus. A questão é que ele me fez rebelde e orgulhosa. Sou a mais negra ovelha do rebanho de Cristo, a que não foi resgatada porque nunca se desgarrou e que se pergunta todo dia qual é seu papel naquele redil. Ovelha não tem papel, seu papel é ser parte de um todo-rebanho, eis meu problema...a moral cristã é o espinho na minha carne, no entanto eu creio, sempre cri, e não vejo como poderia não crer.
Às vezes pensamos em desistir, que nada compensa, que a vida o atropelou, e de repente; aparecem pessoas em sua vida que faz você permitir que ainda vale a pena Viver...
Gill boristell
Tudo na vida tem um preço! Porém não preço maior que o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário.
Todos são servos na existência. Ou do pecado, para a morte, ou de Deus, em Jesus, para a vida. Não há uma terceira alternativa.
Ser feliz de verdade é quando você é agradecido com as coisas simples da vida e feliz com tudo que Deus te permitiu ter.
A prestimosidade da vida com o entendimento das coisas e com a clareza de nós nem sempre entra pelas janelas da frente da gente. Quando o que fomos fora, nos joga para nosso mais fundo dentro, não há concessões de verdades, tão pouco aceitações injuntivas dos porquês, nem mesmo dos não gratos e ásperos porquês. Não há arremates nos destinos, atalhar nos percursos... não há barganhas com o tempo exato de ser e, de igual modo, de deixar de ser.
Há sim, o tempo de tirar para descanso, o avental da tolerância e da passividade com os equívocos sabidos e tidos. Tempo de descortinar as janelas do adiante, ainda que de seda seja o véu se, por detrás dele, está o único seguir possível a um reencontro nascente, dulcíssimo e grato consigo. Tempo de deslizar as mãos sobre o embaço úmido nas vidraças, embaço diviso e rompante do ser. Sem importar se esse mesmo ser foi outrora, soneto ardente, fiel e víscero de mim. Tempo de rasgar o útero amadurecido pelo rigor da primeira ou da derradeira lucidez e... nascer. Cada ser nascido é um ser querido e já sido. Agigantamos o parto ao celebrarmos os gritos e os gemidos no ato para neles, apequenarmos a dor. Morremos um pouco quando perdidas de nós. Nascemos de todas as mortes e para todas as vidas quando decididas, de cada perder-se, NASCER.
Sim, nascer, posto já tão lacerado o perder. Não digo renascida porque nascida, outra me quero ser. Outra, um tanto mais esvaziada de meus avessos, de meus desajeitos, dos vazios e dos tropeços de mim . Outra, inimiga da dúvida perdiz, àquela paralisante. Outra mais íntima de si e menos vagante sem licenças no outro. Uma outra, amante plebéia ou princesa do olhar que a despe em alma. E quão louca e linda e livre alma. Outra, urdida do mais legítimo profundo de si para quiçá, jamais sabotar-se em ser e assim, jamais permitir-se censurada e abortada em ir.
Quero - me amor que vai, amor que chega , deusa profana de cada sentir, mar de chamas em cada querer. Quero - me sede imprudente, alheia ao veneno que tolhe e talha. Quero -me em cada exato ou inexato tempo, largo espaço criador e abrigo feliz de mim.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
