Caminhando pela Vida

Cerca de 230371 frases e pensamentos: Caminhando pela Vida

o que sou não importa,
o que faço o que importa,
quando acordo você dormi
teu sangue minha vida,
desejo meu coração,
não sei o que o amor,
está dor que me consome,
sua morte será minha vida...
sempre para sempre...
meu sentido sobre seu corpo
sua nudez
teu prazer desejos que começa quando lhe quero,
tudo pode ser o fim, mas, ainda respira.

Inserida por celsonadilo

Eu não sei o que você anda fazendo da vida, espero que esteja aproveitando cada pôr-do-sol e não desperdiçando nenhum deles por conta da correria que está instalada no caos dessa selva de pedras. E seja lá o que você esteja ouvindo, que nunca perca o gosto e o riso de ouvir músicas que quase ninguém escuta.

Nem nos falamos mais. Cada um criou o seu próprio universo e alça voos por direções diferentes, isso é fantástico, você não acha? O que não significa que somos estranhos, ainda sei dos seus gostos. Passarinho bate asas e faz ninhos em lugares diferentes, liberdade é isso: amar. Ou seria o contrário? Eu continuo tendo o mesmo carinho por você, pode apostar.

Pensei em te escrever uma carta, mas as coisas andam tão agitadas que mal posso pegar numa caneta. Como andam as coisas por aí? Tenho feito planos, coloquei alguns no papel e outros guardei no meu coração. Espero que tudo se encaixe e dê certo, estou torcendo e orando por isso. Quais são as suas metas? Posso te ajudar a realizar alguma? O que você comeu hoje?

"'Aonde fica a saída?', perguntou Alice ao gato que ria.
'Depende', respondeu o gato.
'De quê?', replicou Alice;
'Depende de para onde você quer ir...'"
(Lewis Carroll - Alice no País das Maravilhas)

Desenvolvi uma teoria muito boa e eu acho que as pessoas deveriam respeitá-la também: não existe ex-amigo, existe amigo-pássaro. Amigo que passa pela vida da gente, voando devagarinho, mostrando que os medos podem ser encarados de frente quando a gente bate uma asa de cada vez e não olha para o que está abaixo do que nos faz respirar mais rápido. Que o céu só é visto por quem arrisca olhar para cima. Amigo é bicho solto, pode ir e vir quando quiser. E se quiser ficar, também faz bem. Ex-amigo é palavra mal-amada. Se foi, é porque um dia veio. E se veio, agregou, fez a sua parte e voou.

Eu nunca gostei de gaiolas, portas fechadas me roubam o ar.



Amigo-pássaro pode ser quem não mantém mais contato, mas que nos fez crescer e experimentar coisas novas que fizeram parte do nosso amadurecimento. É quem a gente não troca mais mensagem por WhatsApp, não liga para ficar conversando por horas e não divide pipoca no cinema. É quem nos fez chorar de rir, entender a razão da Guerra do Golfo e a pronunciar uma palavra em inglês que a gente teimava em trocar uma letra por outra. É quem foi, mas deixou um pedaço dentro da gente. Assim: em abundância.

Você acha que eu estou ficando biruta com toda essa teoria? Quero acreditar que não.

Quando você vem passear na Bahia? A água de coco daqui continua docinha e a areia está a cada dia mais branca. Cigarras cantam no fim de tarde dos dias de verão, você precisa ouvir o som que elas fazem. Traga roupas de banho, elas precisam tomar sol e perder o cheiro de canto de armário.

Eu te falei que comprei um ukulelê? Pois é, já sei tocar cinco músicas e uma delas é Ukulele Lady, do Bing Crosby, o que é estupidamente engraçado, sempre lembro do Popeye, sem motivo nenhum. Se isso fizesse sentido, não viria de mim.

Ó, a gente pode marcar de beber suco de cajá juntos e comer crepe do carrinho cor de limão. Colocar o papo em dia, ou só comer e não falar nada, apreciar a companhia. Mas se não quiser, não tem problema. Come daí que eu como de cá. A gente está debaixo do mesmo céu, mesmo que tenhamos universos diferentes e isso já é um encontro fantástico. Sempre vou soprar um pouco da poeira estelar que invade a minha mesa, espero que ela chegue aí e se instale no seu céu. Faça o mesmo. Podemos brilhar juntos em diferentes meios.

Dê sempre o seu melhor e se supere todos os dias. Vou estar torcendo para que você alce voos mais altos, ria dos pequenos tombos (eles fazem parte) e levante sempre a cabeça com a mesma leveza do beijo de uma abelha na flor.

Pra fim de conversa, sinta o meu melhor abraço. Seja feliz. Feliz.

Inserida por kellyfaustino

Não tenha certeza que conhece de fato alguém, pq mesmo ao longo de sua vida não conhece de fato nem a si mesmo.
By Sonia Mara Lima

Inserida por soniabrittolima

Aquele desejo constante de mudar algo na vida.
Aquele pensamento confuso de querer se entregar ao mais profundo amor.
Aquele amor?
Aquela vida?
Que momento de loucura, por um instante perde-se as forças clama por um pouco de paz, por um momento perde-se o chão.
Por um momento daquele instante que talvez tenha se perdido, enquanto se estava vagando em devaneios.
By Sonia Mara Lima

Inserida por soniabrittolima

Há momentos na vida, em que nada parece ter sentido, são nestes momentos que Deus espera seu filho pródigo voltar, pedindo seu auxílio... Só sofre aquele que se afasta do Pai, pois a sua graça é tão grande, que ao permanecer ao seu lado, nada pode nos atingir, porque Nosso Papai Celeste nunca nos desampara e estando ao seu arreador não somos atingidos por nada. Permaneça em Deus e em Cristo, que maravilhas acontecerão!!!

Inserida por Cioccolato

Eu só conseguia ficar triste

Parei para pensar o que realmente importava na vida depois da morte de um ente querido, o que mais sinto falta é a sua amizade, seu afago, suas broncas e até nossas ofensas recíprocas.
Por dias fiquei aboletada no sofá pensando no nada, eu não me saía bem no quesito sofrer, mas a dor não saía do meu peito. Todo mundo passou a ter compaixão de mim, nada me dava alegria.
Passei a ser insegura, fiquei com medo de perder os outros que amo, tinha uma mania de pedir para Deus que tudo de ruim que pudesse acontecer com os meus que fossem transferidos para mim.
Eu não queria estar, nem existir, deixei de ter um lugar favorito no mundo, passei pela experiência da negação, coloquei na minha cabeça que ele iria voltar. Eu me fechei e fiquei em recesso.
Fiquei escandalizada com a dor que tive que suportar, perder quem se ama é como perder seu tesouro mais valioso. Às vezes me pego pensando nele sorrindo ou dizendo "eu te avisei", ou explicando para eu não abandonar o barco.
Por um período fiquei inconsciente, como se nada fosse me libertar daquele pedaço de mim que tinha se perdido, precisei fomentar minhas bases religiosas para não pirar, acabei me ocupando e deixei a preguiça de lado, era preciso energia e uma vida mais feliz.
A cada dia tenho a certeza que temos mais do que precisamos, economizamos nos afetos, nos gestos de carinho, não contemplamos o por do sol, a gente se desgasta com excesso, tem necessidade de virar a noite.
Por vezes meus amigos me colocaram no colo, por dias e anos revivi a dor, eu me senti fora do mundo, estava cheia de traumas, distanciada da felicidade, traída por sentimentos contraditórios.
Tudo era tedioso, a mesmice do dia-a-dia, a falta de coragem para acordar, as conexões desconectadas de não ter cabeça nem para escolher as próprias roupas. A minha vida estava com olhar no passado.
Fui conduzida a certeza da infelicidade eterna, fiquei em estado de hibernação, nem por um minuto achei que conseguiria ser feliz novamente, tive que agilizar minha rotina para não enlouquecer, tive que me impor para continuar sobrevivendo e assim as pequenas felicidades começaram a aparecer.

Inserida por Arcise

O vida real …
Tua fachada esta mal …
Não gosto de a sentir …
Os sonhos estão a fugir …
Quero ser comandante …
Nesta vida constante …
É amarga exigente …
Uma luta permanente …
Fui criança … inocente
Mas era feliz e contente …
Hoje sou adulta; amadurecida
Mas esta vida é agressiva …
E aquilo que um dia sonhei
Nunca conquistei …
Talvez não seja dela boa aprendiz …
Porque não nos faz ela feliz
Prometo me sacrificar …
Mas deixa me sonhar …
Não mates meu sonho ao acordar

Inserida por manelita

“É difícil admitir, mas me dei conta que não sei nada da vida, e cara quem é que sabe? Quem é que tem uma receita pronta de como não surtar a cada esquina, sobreviver a cada dia, passar por cada decepção, sair ileso de um relacionamento, experimentar do amor sem ceder a loucura? O destino certo é seguro, mas o incerto realmente me atraí e me faz ceder a ele, me faz querer não ser mais uma pessoa que apenas sobreviveu aos seus dias. Se for pra chorar eu quero é fazer logo um diluvio, se for pra sorrir pretendo fazer crateras na minha bochecha e se for pra sentir eu peço desculpa ao coração mas eu vou sentir mesmo até o coração partir e alma doer. Ser intensa, ser inteira mas ainda assim acreditar que temos uma metade perdida por ai em algum canto.”

Inserida por Leticia3Cordeiro

Quando a vida doer
e subir a pressão,
alimente a fé e sorria...
Tome poesia
sem moderação!

Inserida por rita_delamari

Algumas coisas na vida são mais importantes do que ser feliz. Como ser livre de pensar por si mesmo.

Inserida por pensador

A vida anda em círculos
e nessa andança, algumas vezes, temos a felicidade de vermos aclaradas histórias mal resolvidas, desentendimentos causados por terceiros e arestas pendentes de aparos...
No saber esperar que as voltas do tempo se completem
reside a possibilidade de ter a harmonia restabelecida e
o recomeço assegurado.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

A maioria dos vilões na vida real não sabem que são vilões. Não recebemos um sinal de luz quando estamos prestes a nos dar mal. Somos pegos desprevenidos, quando não estamos olhando.

Inserida por pensador

A vida não pode ser curada, mas podemos aprender a lidar com ela.

Inserida por pensador

A vida é um trauma tão glorioso, não é?

Inserida por pensador

A exuberância da vida é vivenciar as verdades;

Inserida por JULIOAUKAY

Só se há êxito verdadeiramente na vida com as devidas positividades;

Inserida por JULIOAUKAY

São pessoas que acredita no inacreditável que faz a vida ser mas acreditada.

Inserida por JAllencar

Se a morte fala em silêncio e não diz nada, eu digo tudo pra que a vida seja inesperada.

Inserida por elian_woidello

ACONTECEU

Você apareceu
E o amor aconteceu
Em minha vida
Chegou sem avisar
E sem eu esperar
Meio atrevida
O tempo foi passando
E a gente se gostando
Muita lucidez
Você me cativou
Me fez criança outra vez
E agora infelizmente
O amor não é para a gente
Veio a despedida
Se não dá para mudar
Só resta aceitar
Assim é a vida
O céu a terra o mar
É pouco para falar
Do que você fez
Só sei que por você
Faria tudo outra vez

Inserida por salvador_cardoso_neto

Viver uma vida amargurada foi a opção que eu escolhi pra minha vida.

Inserida por JoabRamiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp