Caminhando pela Vida

Cerca de 233752 frases e pensamentos: Caminhando pela Vida

"Quando o coração sente, a alma revela o que a vida tem à nos oferecer."

RUDNEY VENTURA

Inserida por Ventura

As vezes a gente pensa que somos alguém na vida de outra pessoa, a gente confia e pensa que ela quer tá do nosso lado, mas na verdade somos apenas um aleatório que apareceu na vida dela e ela só busca em você um tipo de passatempo. Tomem cuidado, as pessoas em si são decepcionantes, as pessoas são ruins.

Inserida por sir_franca

Não se preocupe...
A Vida nos devolve exatamente aquilo que emprestamos a ela...
Demore o tempo que for, ela sempre devolve!!

Inserida por GiseleScatamburlo

Ler e escrever
Há momentos especiais na vida de cada ser!
Sem dúvida, um deles é o primeiro contato com as letras.
Abre-se um mundo mágico diante de nós
e, em desenfreada carreira, saímos a ler tudo o que vier pela frente:
Placas, bulas, embalagens, livros...
Ah! quando chegamos aos LIVROS!
Ou é amor incondicional, para toda a vida,
ou nunca chegaremos ao final de nenhum deles.
Do amor à leitura até escrever, é algo estupendo.
O que parecia um sonho distante começa a se delinear
e ao que se apaixona também pela escrita,
só há um caminho a seguir:
O de por palavras se expressar.
Muitos têm, na tenra idade,
o impulso de sua obra criar,
mas por razões diversas deixam o sonho pelo caminho.
Há porém, os que persistem,
bem ou mal seguem escrevendo
e alimentando seu amor pela leitura e pela escrita.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

NUNCA DESISTIR - AMOR PRÓPRIO

A vida é isto, reflexão, compaixão, perdão, oportunidade, aconchego, família, amor e... Um caminho livre para seguir e ser poético e feliz.

Inserida por richard_felix

A lenda do navegador português e espanhol 🇵🇹🇪🇦

Que se apaixonou pela viagem da sua vida no seu navio do amor.
Desde o 1 dia em que te vi, te beije na testa, te abracei, senti o teu cheiro único e cheiroso e o teu coração e te vi a sorrir de alegria e feliz nos céus de Portugal bem juntinhos. Simplesmente sabíamos que íamos viver a vida com paixão ardente e uma aventura apaixonante.
Foi há muitos e muitos anos já, desde que eu apanhei o meu navio num reino ao pé do mar. Eu disse...
Como sabeis todos, vivia lá
Aquela que eu soube amar e desfrutar e fazermos amor no navio com as estrelas por cima de nós.
E vivia sem outro pensamento porque te admira como pessoa e como mulher que és.
Que amar-me e eu a adorar de poder ver te e beijar-te.
Eu era criança e ela era criança, agora homem e mulher apaixonados pela vida.
Neste reino ao pé do mar;
Mas o nosso amor e amizade era mais que amor e amizade. Sangue português e espanhol bem quente que eu te deixava e nunca passas frio...
O meu e o teu a amar;
Um amor que os anjos do céu vieram a ambos nós invejar e nos felicitar pela alegria que davamos ao mundo e pela paz pura que transmitimos.
E foi esta a razão por que, há muitos anos,
Neste reino ao pé do mar que pensava em ti, no teu olhar, no teu cheiro, no teu coração puro e belo e no teu sorriso contagiante e charmoso.
Um vento saiu duma nuvem, gelando e me aquecendo ao mesmo tempo.
A linda que eu soube amar;
E o seu parente Português e Espanhol veio de longe a me a tirar,
Para a fechar no paraíso para ficar feliz e charmosa como a lua e as estrelas.
Neste reino ao pé do mar.
E os anjos, menos felizes no céu ficavam mais felizes,
Ainda a nos invejar...
Sim, foi essa a razão (como sabem todos que nos adaptar às mudanças da vida.
Neste reino ao pé do mar)
Que o vento saiu da nuvem de noite gelando e aquecendo a que eu soube amar.
Mas o nosso amor era mais que o amor, era o universo a conspirar a nosso favor.
Porque não estavamos, mas ao mesmo tempo estavamos juntos porque os nossos corações e desejos eram idênticos como almas gêmeas.
De muitos anos depois mais velhos a amar a gente voltava-se a encontrar na natureza do ribatejo,
De muitos de mais meditar,
E nem os anjos do céu lá em cima,
Nem demônios debaixo do mar. Éramos e somos iguais em muita coisa, somos fogo quente, somos aventureiros e amamos viver e sentir a vida....
Poderão separar a minha alma da alma da linda que eu soube amar.
Porque os luares tristonhos e únicos só me trazem sonhos e desejos ardentes e apaixonantes...
Da linda que eu soube amar;
E as estrelas nos ares só me lembram olhares vindos de ti miúda gira e fofa.
Da linda que eu soube amar;
E assim estou deitado toda a noite no navio com as estrelas por cima de mim e vendo a estrela mais cintilante da galáxia que é Vênus ou Marte..
Do meu anjo, meu anjo, meu sonho e meu fado,
No amor e na amizade e aventura ao pé do mar,
Ao pé do mar eu sou feliz e navegarei sempre no navio do amor e da felicidade e aventura.

Inserida por richard_felix

Tive um momento de lucidez de que não havia ninguém que conheci na minha vida que eu queria ver de novo. E aí pensei em você.

Inserida por pensador

Renovando

Mesmo que por conta das questões
da vida, dessa tão efêmera existência,
confrontos venham a acontecer entre nós,
sempre devemos nos lembrar do que nos uniu.
Pois nesta vida, não temos o controle de tudo.

Mesmo que assolados pela realidade dos dias,
Que a tantos subtrai a sanidade, lembremos dos nossos
votos, e do que realmente nos mantem juntos.
Bem verdade é que a vida tentará nos colocar em
Posições oposta.

Lembremos então das mãos dadas, do que realmente nos define,
no que em real nos coloca no mesmo universo de realidade,
mesmos que venhamos a estar na borda negra
de um abismo de sircunstâncias, devemos olhar para trás e ver,
nosso verdadeiro proposito.

Nunca haverá o perfeito, o santo, o impecável, o magnifico,
Pois de nada somos além de carne.
Mas lembremos dos momentos, e procuremos nossa essência.
Por que não dá mais, para ser um de nós, se não, nós dois.


Ernande Cavalcanti

Inserida por ernande123

A Vida sò tem sentido quando estamos felizes.

Inserida por p_salomao_mucavel

A morte não é algo que você supera. É o rasgo que divide a vida em um abismo, com antes e depois, e tudo o que você pode fazer é tentar existir da melhor maneira possível no depois.

Inserida por pensador

Toda vida humana deveria vir com manual de regras básicas,medianas,avançadas talvez nesse formato nos seriamos menos falhos, é possível sim.

Inserida por bahrein

Pois aqui estou com mais um ano de vida e amor e felicidade

Inserida por Slk_thyerry

Deus é Fiel!
Deus é Justo!
Deus é o autor da vida!
Deus é nossa fonte de misericórdia e graça!
Deus é a nossa Provisão!

Aguardai-vos quietos, confiantes, mediante a fé, e vereis a glória do Senhor!

Inserida por daniel3808

As adversidades que surgem na vida, são como tijolos e as dificuldades como a massa, e a perseverança junto com a fé são como a linha e o prumo, resumindo, a sabedoria nos permite edificar uma base com as adversidades, e aos poucos vamos conquistando a maturidade e a experiência necessária para não cometer os mesmos erros e equívocos. Se não mantermos a linha, e nem a calma, e acima de tudo, a fé em Deus, seremos vencidos pelas tempestades da vida, portanto, mesmo não estando nada fácil para você, descanse e espere em Deus. Não tome medidas ou iniciativas precipitadas, pois as consequências da precipitação pode ser ainda pior!
Deus é Fiel!

Inserida por daniel3808

Momentos

O tempo te leva,
a pensar que momentos são
só um estágio da vida, na qual
o vento sopra e o leva junto com a poeira.

Pode ser feliz por um tempo...
Pode ser triste...
Pode ser que o amanhã torne por decidir, a dúvida que incomoda por não saber o que fazer..

Encontros, desencontros...
Ilusões, sonhos, realizações..

Decepções, frustrações por não realizar o que esperava como um objetivo ou meta..

Ah! Momentos...

Momentos...
que vão embora com o vento..

Eve Oliveira

Inserida por evelyn_oliveira_gomes

O tempo

Já pensou como a sua vida tem passado rápido? Eeh, a minha vida, a sua vida, passa muito rápido.

É intrigante quando percebermos que em dado momento de nossas vidas podemos estar anestesiados com os contextos dos quais estamos vivendo.

Para mim, tempo tem a ver com felicidade. E felicidade é construção diária.
Essa construção tem a ver com constantes bons hábitos que vamos cultuando diariamente.

Muitas vezes, inconscientemente, achamos que os caminhos traçados são bons aos nossos olhos, pois temos a sensação de que estamos de fato construindo a nossa felicidade. Mas ouso dizer: o estágio da felicidade é quando encontramos o nosso conforto emocional.

Nem sempre o que vivemos agitadamente tem o condão de sustentar uma alegria sólida a fim de gerar um conforto em nossa alma. Será que estamos cuidando do processo da lucidez em nossas vidas? Ou, será que estamos vivendo paliativamente e cegamente para ter sensações de alegrias momentâneas? A propósito, tudo é permitido, mas nem tudo é oportuno. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica.

Muito me incomoda pensar isso, pois com o tempo não se brinca. E tempo também tem a ver com prudência. Não quero ser moralista, mas viver desregradamente é pura loucura. Ah, queria eu viver de qualquer jeito, mas viver de qualquer jeito é ficar no beco da sorte.

Também tenho pensado que o tempo tem a ver com motivação. Portanto, a sensação de que estamos evoluindo nas searas das nossas vidas é o que nos motiva. E evolução é explosão de sentimentos bons. Como é bom, como é bom, acordar e saber que estamos crescendo. Para quê então perder tempo com o que não traz motivação e edificação?

Ah, e só pra constar, tempo também tem a ver com amor próprio. E, amor é respeito e respeito é amor. Quantas vezes nós nos desrespeitamos vadiando por aí sem um destino a seguir? Desrespeitamos o nosso tempo... o tempo de plantar, o tempo de crescer e o tempo de dar frutos. Não cuidar do nosso tempo é flagrante ofensa ao nosso amor próprio.

O que esperamos do nosso tempo? Eu sei, as vezes dá medo, as vezes dá vergonha e até sensação de fracasso. Não encontramos forças, parece que ficamos congelados e tudo trava, né? Mas não tem jeito, temos que lutar, temos que remar, temos que buscar forças no nosso mais profundo íntimo.

Ser negligente com a gente só vai piorar, não podemos esquecer que o tempo é curto. Levanta, ergue a cabeça e dê passos para começar a plantação do seu tempo. Não tenha dúvidas, os frutos das labutas virão.

Mais uma coisa: Deus está no seu mais profundo íntimo. Procura-o. Ele te ajudará a restituir as suas forças para você lutar.

Inserida por carlosfernandofc

Uma característica de quem é forte e sábio, é saber que em certos momentos ou ocasiões de nossa vida, devemos recuar! Isso não é fraqueza! É estratégia de guerra!

Fraqueza é ver claramente que precisamos recuar, e não recuamos por vergonha, orgulho e egocentrismo, o que pode nos levar a ruína.

Esse recuo é o caminho da volta para fazer a trajetória, o caminho certo, para corrigir o que havia começado errado.

Tomar iniciativas precipitadas e sob pressão pode acarretar em decisões equivocadas. Devemos ter cuidado para que a pressão psicológica não nos faça cometer equívocos e por fim mais tarde, com o passar do tempo, não ficarmos lamentando.

Inserida por daniel3808

A nossa jornada aqui na terra é muito rápido, portanto, vamos fazer a nossa vida valer a pena!

Vamos parar de criar inimizades, rixas, fofocas e também parar de fazer "competições intelectuais demagogas doentias".

Precisamos deixar um legado edificante para as pessoas, em especial para a nossa família.

Não viemos ao mundo por um acaso...
Você é amado e escolhido por Deus, e o mais importante, você foi escolhido (a) para falar desse amor.

Inserida por daniel3808

Ela é mais que espacial, é essencial.
Ela não apenas apareceu em minha vida, foi um presente de Deus.
Ela não apenas me conquista, ela me fascina!
Ela sem saber, me faz vibrar todos os dias sempre que à vejo.
Ela me mata de saudades quando, "Mesmo tendo deixado-a a poucos segundos".
Me encanto por Ela todos os dias.
Nao canso de admira-la.
Amo quando ela fica sem graça ao olha-la... sem motivo algum aparentemente "é o que ela pensa."
Apaixonar-se por alguém é bom, mas apaixonar-se pela mesma pessoa todos os dias é maravilhoso!
Paixão envolvida com amor, amor envolvida com desejo.
E isso tudo não descreveria nem um terço do que sinto por ela!

*Não era pra escrever nada disso, mas teve um tempo que já não planejava gostar de alguém novamente, e como vejo nada tem saido como planejado.*

E agradeço a Deus por isso!

Inserida por DylenoDias

Sem Deus não há vida alguma, mas sem vida só há Deus.

Inserida por TheDolphin