Caminhando pela Vida
Quanta pureza de vida há nos olhos dos bichinhos.
.Lei de Crimes Ambientais
“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º. “A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”
Constituição Federal Brasileira
Art. 23. É competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios:
VI – proteger o meio ambiente e combater a poluição em qualquer de suas formas;
VII – preservar as florestas, a fauna e a flora;
Art. 225. Todos têm o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para os presentes e futuras gerações.
§ 1.º Para assegurar a efetividade desse direito, incumbe ao poder público:
VII – “proteger o Meio Ambiente adotando iniciativas como: proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoque a extinção de espécies ou submetam os animais à crueldade.”
A denúncia pode ser feita nas delegacias comuns ou nas especializadas em meio-ambiente ou animais*. Também se pode denunciar diretamente no Ministério Público ou no IBAMA.
Como proceder nas delegacias
Cumpre à autoridade policial receber a denúncia e fazer o boletim de ocorrência. O policial que se negar a agir estará cometendo crime de prevaricação (retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal - art. 319 do Código Penal). Caso isso aconteça, há como queixar-se ao Ministério Público ou à Corregedoria da Polícia Civil.
Assim que o escrivão ouvir seu relato sobre o crime, a ele cumpre instaurar inquérito policial ou lavrar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Negando-se a fazê-lo, sob qualquer pretexto, lembre-o de que ele pode ser responsabilizado por crime de prevaricação, previsto no Art. 329 do Código Penal Brasileiro (retardar ou deixar de praticar indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei para satisfazer interesse ou sentimento pessoal). (Leve esse artigo por escrito.)
Tente descrever com exatidão os fatos ocorridos, o local e, se possível, o nome e endereço do(s) responsável(s).
Também procure levar, caso haja possibilidade, alguma evidência, como fotos, vídeos, notícias de jornais, mapas, laudo ou atestado veterinário, nome de testemunhas e endereço das mesmas. Quanto mais detalhada a denúncia, melhor.
O PRIMO
Resta-me uma vida, apenas uma vida, minha última vida. Ao norte da cratera Mao;(as crateras recebem nome de líderes políticos, Temer é a cratera onde se abrigam os répteis e filhotes do dragão; Ide Amim Dada é um abismo); travam-se batalhas entre russos e americanos pelo total controle lunar; uma granada russa me levou três vidas, projeteis americanos me levaram mais três, sei que me resta muito pouco tempo até que algo leve o meu último fôlego felino, mas eu contemplo o planeta terrestre como se fosse eterno. Gargarin tinha razão, ela é azul, e no idioma anglo-saxônico, azul é sinônimo de sentimental, melancólico; mas esse azul de Gargarin, para quem tem sensibilidade, soa como linda, maravilhosa; a terra traduz esses sentimentos, é a presença divina; Deus mora na terra. Acho que tenho algum parentesco com o gato de Cecília, aquele que desce a escada, alheio a realidade e seus poderes. Partículas do meu sangue flutuam na gravidade tingindo de escarlate a via leitosa, mas ao contrário do meu primo preto sei muito bem quem sou e torço que estas partículas encontrem outro satélite, outro planeta onde os gatos se multipliquem, desçam as montanhas, e ocupem os vales, os campos, as planícies e ao contrário do bichano de Cecília saber-se- ão herdeiros de uma grande soberania.
O olhar dos animais nos ensina mais de vida e amor , que toda humanidade
. É dever de todos os homens proteger a natureza da qual também pertencem.
Dizem:
Melhor morrer uma espécie, que nem se sabe para que existe ,do que deixar de poluir ,avancar as cidades sobre matas e não produzir "emprego".
Dizemos nós : jamais alguém nos explicou a razão do homem existir.Nem por isso, achamos que o homem deva ser extinto.
Façamos de tudo para protegê -los: http://www.worldanimalprotection.org.br/saiba-como-denunciar-maus-tratos-ou-crueldade-contra-animais
A vida é tão incrivelmente breve que não dá tempo nem para o ser humano - essa estranha criatura - pelo menos tentar ser feliz.
Você não foi um acidente e sim um planejamento perfeito, decorou a nossa vida com a mais linda forma de se sentir bem sendo pais.
Tem gente que conhecemos que muda muito nossa vida, mesmo sem voce saber, te conhecer me deixou mais feliz.Os meus olhos voltaram a brilhar, comecei a me cuidar, pele, cabelo, comecei a emagrecer, usar sapato feminino.As antigas voltaram a caber, passei a me arrumar melhor, passar perfume, usar batom vermelho pra que voce olhasse minha boca.Passei a gostar mais de mim e redescobri alguem que sempre fui, mas estava escondida.Voltei a ser "eu"e essa sensaçao foi maravilhosa.Obrigada por ter me causado esse efeito de resgate .Me senti poderosa, inteligente e capaz.Ver voce me deixava extremamente feliz.Obrigada!
Contribuir para despertar os que dormem consiste o objetivo de minha vida e nele emprego toda minha energia e tempo. Por meio de despertar aos que dormem espero a formação de um mundo bem melhor. Minha nação e família chamam-se Terra e humanidade, por saber disso esforço-me em contribuir com a paz, bem estar e prosperidade de todos indistintamente. São os que desconhecem essa verdade que promovem a exploração dos seres e a guerra entre os povos.
Nos bons momentos qualquer um é teu amigo!
Um amigo não passa a vida contigo, simplesmente deixa-te viver a tua própria vida e está presente nos maus momentos, não para te dizer o que queres ouvir mas sim para ouvir o que tens para dizer sem opinar e apoiar-te nas tuas decisões em vez de te fazer mudar!
Obvio que se estás com algum problema estás recetivo e o que toda a gente faz enquanto ‘amigo’ é semelhante ao que se faz com as crianças quando estão com birra, dá-se-lhes um doce, na hora a birra passa e quem lhe deu o doce é o melhor (amigo) do mundo, o problema é que o pior vem depois, mais cedo ou mais tarde (e este 'pior' pode ter variadíssimas vertentes). .
Ninguém é igual a ninguém e nenhum ‘amigo’ tem o direito de te fazer mudar mediante as ideias dele, se assim é, não é mais que uma influência e isso só significa que não sabe ser amigo e não é obrigatório saber, isso é por exemplo, como um médico não saber ser pedreiro ou vice versa e é obvio que ninguém sabe ser tudo na vida e não é vergonha nenhuma, mas é imperativo reconhecer que não sabe, ou ter humildade suficiente para reconhecer, humildade essa, cada vez mais descartada por cada vez mais na sociedade valer o que tens ou o que aparentas ser.
Ninguém é mais teu amigo por te acompanhar em tudo, por exemplo, por beber o que tu bebes, mesmo sem gostar, por frequentar o que tu frequentas, mesmo sem lhe apetecer, enfim, isso só mostra que não tem ideias próprias ou se tem esquece-as e nem amigo dele próprio sabe ser. .
Claro que não é por não saber ser amigo que significa que é má pessoa ou que não gosta de ti, a não ser, claro, que chegue (por exemplo) ao ponto de passar por ti e faça de conta que não te viu (sim, há quem faça isto e acha-se amigo à mesma).
Quem sabe se esta treta do Facebook não terá meia culpa na falta do verdadeiro sentido da amizade, tendo em conta que podemos ter milhares de ‘amigos’, que, muitas vezes, até são perfeitos desconhecidos.
Muitas vezes achamos que o nosso ‘amigo’ é a melhor coisa que temos na vida sem nos apercebermos que o nosso pior inimigo começa sempre por ser nosso ‘amigo’. .
Amo-te muito?? Até parece que é possível amar pouco, ou até, nem sequer é possível quantificar! Nunca fiz nenhum estudo mas é muito provável que quem diz isto nem sequer sabe o que é amar alguém verdadeiramente, o que não quer dizer também, que quem não o diz, saiba amar. .
Faço tudo o que tu queres (mesmo que eu não goste) só para te ver feliz? Não, não faço, porque numa relação não tem mais valor ela do que eu nem vice-versa, numa relação devem ser felizes os dois por igual, trabalhando os dois no mesmo sentido (nunca um para cada lado) pelos mesmos objetivos, definidos pelos dois, seja lá que dia for nem que seja dia em que o Rei faz anos! Faz isso quem nem dele próprio sabe gostar, quanto mais gostar de alguém!
É obrigatório saber dizer não e é obrigatório saber ouvir não! É preciso saber amar e é preciso saber ser amado e não é com facilitismos nem com todas as ‘vontadinhas’ feitas que se aprende!
‘Isto’ é tipo matemática, é uma ciência exata, mas nem toda a gente tem capacidade de a perceber ou por em prática e há também quem nem sequer se dê ao trabalho de tentar, porque claro, não é fácil, toda a gente é capaz de fazer o que é fácil, o difícil é que não é para qualquer um. .
Eu sei que há quem me olhe de lado ou até quem se ria da minha cara, sou como sou e cada um sabe de si, mas orgulho-me de ter aprendido alguma coisa com os erros que eu cometi (alguns até me envergonho) mas sempre por seguir as minhas próprias ideias, não pelas ideias ou influências dos outros e não me acho melhor que ninguém, simplesmente me acho com mais conhecimento da realidade em alguns aspetos e se isto me fizer ser melhor não só para mim mas também para quem me é próximo, tanto melhor. . .
É o meu nome
É a minha vida
É o meu querer
Minha inspiração
Meu jeito de escrever
Eu sei que alguns agrado
E outros não
É por isso que existe algo chamado
"Liberdade de Expressão"
Gabriela Oliveira
insta: @sejaamodaantiga
as vezes na vida temos pessoas que ajudam nós a construir pontes e outras que só estão ali para embarga-las
Sem filtros, sem segredos...
Depois da ilusão desfeita,
a vida segue
e é paz.
Cika Parolin 01 de julho de 2016
No acaso da vida te encontrei ou fui encontrado sei lá, aconteceu de um jeito estranho, meio louco, totalmente involuntário, sem planejar, sem armar situações, autêntico, genuíno.
Apavora??? Sim, mais pelo fato de ser tão completo, tão forte, tão verdadeiro, porquê não é todo dia que encontramos pessoas assim, que tem dentro de si, a pureza de alma, a beleza da vida, a maturidade tão definida, mas conserva em ti, o jeito menina, que brinca, sorri, chora, vive....!!!
Tudo na vida tem seu tempo. Tempo pra nascer, crescer e viver. Tempo pra fazer as coisas, descansar, sorrir e muito, ficar sério, mas somente para observar o que há de melhor na vida. Tempo pra brincar, dar, receber... Gargalhar ou até mesmo chorar. Mas de tudo isso, tenha tempo para o melhor, tempo único. Não deixe que as horas do dia, o trabalho, os problemas... tirem seu tempo de aprender com ele, de rir com ele, estudar com ele. Hoje aprendi que tenho dentro de casa a resolução dos problemas, tenho ao meu lado um amigo inseparável, brigamos, sorrimos e como kkkkk, e vivemos na sacanagem um com outro FULL TIME kkkkk e como é bom isso. Tempo que guardo na memória, no coração e quando estiver bem velhinho e olhar para trás, lembrarei com orgulho de ter vivido os melhores anos da minha vida ao seu lado.
#paiqama #paiqcuida #paibabao #paiapaixonado #paichatokkkk
Bom dia vida
Estes são tempos em que o silêncio é preciso ser adquirido. Na calmaria tranquila da vida, ou no repouso quieto de nossos corações é que grandes necessidades invocam nossas maiores virtudes. Só aprende aqueles que sabem cala-se escutar, uma voz bradando calmamente em seu interior, assim mostrando como agir em cada momento.
By: Cristiane.
As pessoas costumam não perceber as bênçãos que a vida proporciona, e a SORTE que tem.
Descartam como se fosse nada, e depois choram reclamando, achando que não tiveram a oportunidade de ser feliz, mas perderam tempo jogando o que podia fazê las feliz.
Descarte:
Eu penso, eu acho
Inclua:
Eu SINTO!!!
Quando falamos de e com a alma sua vida muda. Quando vc pensa c as minhocas da sua cabeça e da cabeça alheia sua vida vira um inferno.
Chegando a uma fase da existência onde aprendo que sem um objetivo, uma razão, nada na vida tem sentido. A gente pode trabalhar até 50 horas por semana, cuidar da nossa casa, tratar da nossa família e fazer novos planos. No entanto, se não tivermos uma intenção clara para fazer tudo isso, nenhuma dessas coisas nos trará a gosto as sensações de termos realizado algo. Qualquer atividade, mesmo a mais rotineira, precisa ser feita de maneira consciente e objetiva. É assim que os passos intermediários passam a ter uma razão de ser e nos entusiasmam. De olho no resultado final, todos os sacrifícios e desafios valem a pena ser superados.
Nem sempre é possível escolher o papel que vamos desempenhar na vida, mas, independentemente do que se faça, que seja da melhor forma possível.
Nem sempre temos a alternativa de ficar, a vida de um forma ou de outra nós ensina que em alguns caso é preciso partir e pensando nisso eu diria que você partiu não porque foi obrigada, ou porque não teve nenhum motivo pra ficar porque cá entre nós eu te dei todos motivos para está ao meu lado, mas você preferiu a estrada larga, o caminho mais fácil. Mas de repente você bateu na minha porta e não havia mais ninguém ali, a casa estava vazia. Dessa vez quem partiu foi eu e não porque eu quis, mas porque a vida me obrigou, ela disse que eu merecia mais do que algumas migalhas de amor então eu sair por ai em busca de algo que nunca tive o prazer de conhecer, mas posso alegar que quando conhecer será meu lar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver