Caminhando pela Vida

Cerca de 233752 frases e pensamentos: Caminhando pela Vida

Brindemos à vida e aos que sabem sorrir mesmo diante das dificuldades!

A vida não é fácil para ninguém eu bem sei, mas se fizermos uma pequena reflexão constataremos que por mais difícil que pareça ser, por mais problemas que tenhamos, apesar de todas as adversidades, a vida é uma preciosa dádiva divina e precisa ser vivida em sua inteireza.
Por isso não merece apenas que ergamos um brinde, mas vários brindes em sua homenagem.
Só pela oportunidade que Deus nos concede de estarmos aqui temos que ser gratos e muito reconhecidos à bondade divina. Muito embora o mundo esteja passando por uma fase de transição e muitos fatos desagradáveis estejam ocorrendo, muitas vezes ante tanta violência e degradação de valores, ficamos meio céticos, achando que não temos mais saídas.
Temos sim, um dia tudo isso acaba, pode até ser que não estejamos mais por aqui, entretanto os nossos netos e demais descendentes viverão em mundo melhor, com paz e harmonia entre seus habitantes.
Veja bem, isso já é uma benção e merece que brindemos! Se temos um teto para nos abrigar, um trabalho que provê o nosso sustento, não nos faltando o necessário para uma vida digna junto aos nossos familiares e somos contemplados com um corpo perfeito, quando há tantos mutilados é ou não motivo para vários brindes?
Se sabemos nos encantar com a perfeição da natureza, apreciar o canto dos pássaros, a beleza do céu, o colorido das flores, o bailado das borboletas, a grandeza do mar e a magia de uma noite de luar, então compreendemos quanto somos abençoados e temos a certeza de que a vida não se resume apenas a sofrimento e dor.


Apesar de…. a vida é muito bela e existem pessoas boas no mundo. É importante que não nos fixemos nas coisas negativas, sobretudo, devemos nos manter conectados com as forças do bem, óbvio que mantendo a devida prudência. Tem gente em demasia falando em catástrofes, crimes, desonestidade, mau-caratismo, de olho grudado nos jornais lugar que só se comenta coisas negativas.
Somos verdadeiros dínamos geradores de energia, permanecendo, pois, por nossa própria vontade na faixa vibratória na qual sintonizamos.
Brindemos aos que sabem sorrir mesmo diante das dificuldades, aos que são solidários diante do sofrimento alheio, aos empáticos que sabem e colocar no lugar dos que padecem, aos resilientes que ao invés de ficarem parados se lamentando encontram meios e transformam situações por mais complicadas que pareçam, aos que não temem a impermanência da vida e têm coragem de vivê-la arcando com todos os seus ônus e bônus. Enfim ergamos um brinde a todos aqueles guerreiros valentes, que mesmo com as mãos calejadas, coração partido e lágrimas nos olhos lutam, superam, vencem e cumprem lindamente sua missão no mundo!!

Como fazer para enfrentar os problemas da minha vida?

Gente, não existe fórmula mágica que faça os problemas sumirem da nossa vida. Pelo menos por enquanto, todos nós passamos por dificuldades, ninguém encontra-se isento disso.
Todavia o que difere é a forma como enfrentamos as situações desagradáveis quando elas chegam, sim, porque sempre aparecem. Às vezes, já são previsíveis outras chegam de repente e nos parecem tão devastadoras quanto um furacão.
Seja no âmbito familiar, no trabalho, no relacionamento afetivo, nas finanças, não importa, é preciso saber enfrentá-las como fatos normais na vida de todo ser humano. Difícil resolver problemas e superá-los?
Muito, mas quem disse que é fácil! Somos imediatistas e queremos solucionar rápido tudo aquilo que nos tira da “zona de conforto,” colocando-nos em situações desfavoráveis. Ficamos ansiosos, perdidos sem saber o que fazer, e o pior, achamos sempre que os nossos problemas são maiores que os dos outros e que não têm solução. Essa nossa incapacidade de lidar de uma forma mais positiva, a tendência de nos vitimizar ante os dissabores da vida amplia demais o que nos acontece e tudo toma dimensões incrivelmente gigantescas ao nosso olhar. Ao contrário, quando temos equilíbrio, serenidade, otimismo e fé, nossa mente raciocina com mais clareza, e começamos a enxergar saídas onde não enxergávamos a menor possibilidade de solução.
Têm pessoas que acham melhor fugir dos problemas, na vã tentativa de escapar deles, não adianta, para onde for eles acompanharão, o que temos a fazer é nos esforçar para nos manter calmos, firmes, encarando-os de frente com paciência, na certeza que para toda dificuldade sempre há solução.
Bem sei que existem situações bastantes difíceis e por mais positividade, ponderação e tranquilidade que tenhamos realmente nos desestabilizam nos deixando desarmonizados.


Entretanto, faz=se necessário entender que desespero não resolve, dificulta nosso raciocínio lógico, deixando a mente nebulosa por pensamentos contraditórios que não levam a lugar nenhum. Tomemos pois as rédeas da sensatez em nossas mãos, recuperando a postura de pessoas responsáveis que somos, otimistas e corajosas na hora da dor, cientes que em cada um de nós existe uma incrível reserva interior de forças que não imaginávamos possuir, que nos facultam condições necessárias para superar os reveses da vida por mais complicados que nos pareçam ser.
Bom lembrar que muitos problemas são gerados por nós mesmos, pela nossa própria imprudência. Muitas vezes, não sabemos contornar as situações, agimos movidos pela impulsividade, não mantemos o silêncio necessário diante de determinados fatos e sofremos as consequências das nossas atitudes nem sempre sábias.
Portanto sejamos mais sensatos e conscientes que cada ação implica uma reação, se bem que de um jeito ou de outro sempre aparecem saídas, tudo passa, nada é definitivo, a única situação irreversível é a morte.
Assim, quando os problemas aparecerem em nossas vidas, que possamos enfrentÁ-LOS como aprendizados importantes para nossa evolução, aprendendo a ser mais positivos, corajosos e confiantes. Fica a dica!!

Desfazendo nós… criando laços.

Às vezes, nossa vida vira uma tremenda bagunça!
Nós nos enrolamos demais com as situações, confundimos emoções, ficamos perdidos, entramos em um verdadeiro labirinto construído por nós mesmos, damos um nó demasiado apertado, que fica complicado desatá-lo.
O grande problema é que não paremos para pensar que a vida requer calma, que o exercício da paciência é um aprendizado diário e o hábito de pensar antes de agir evita grandes transtornos com consequências imprevisíveis.
Infelizmente, é muito comum não pesar os prós e os contras; ante uma tomada de atitude ficamos ansiosos e nos deixamos levar pelo impulso.
Estamos cansados de ouvir pessoas falarem: “Ah, estou mal, deu um nó na minha cabeça! Não pensei antes, e o resultado não foi nada bom. Claro, se somos imprudentes como as coisas podem acabar bem? Temos que assumir a nossa incapacidade de lidar com equilíbrio e bom senso perante as mais corriqueiras situações.
Daí surgem os contratempos, uma série de mal entendidos que tumultuam nossa vida acarretando os mais diversos aborrecimentos. Adoramos reclamar que não somos compreendidos, sentimo-nos injustiçados, mal interpretados, a mente fica confusa, e não paramos para refletir que tudo foi ocasionado pela nossa imprudência e impulsividade, pertinentes a decisões que foram tomadas intempestivamente, no calor das emoções.


Precisamos dosar de forma mais cuidadosa, coerente e inteligente nossos sentimentos. Que sejamos razão e emoção, necessitamos de ambas, porém, sabendo discernir de forma mais equilibrada, usando-as com prudência e sabedoria nos momentos certos.
O problema agora é desatar o nó, aprendendo a dar laço. Nada impossível quando nos propomos de verdade a mudar o rumo de nossa vida tornando-a mais feliz e amena.
A questão é não dramatizar tanto as coisas, complicando-as com o nosso vitimismo; sim, porque temos a mania de ser algozes de nós mesmos. A vaidade e o orgulho são os dois maiores vilões que impedem que reconheçamos nossos erros. Em contrapartida, a humildade em assumi-los gera o desejo de procurar corrigi-los. Se não temos condições de trabalhar nossas imperfeições, se somos imaturos e não dispomos de uma boa parcela de autocritica e conscientização, de que o mundo grita pedindo paz e isso só se consegue com o burilamento de seus habitantes, então, busquemos ajuda de um profissional que possa nos auxiliar a realizar a mudança que necessitamos.
Muita gente, perseverante e esforçada, consegue sozinha, outras não, mas o importante é a transformação para melhor que conseguirmos realizar, o aprendizado de não permitir respingar nos outros as consequências geradas pelo hábito de atitudes impensadas que criam o famoso “nó” na nossa cabeça, e, se criá-lo, ter capacidade e habilidade de desatá-lo e transformá-lo em laço.
Laço de amor, de afeto, de paciência, de equilíbrio, de calma, de sensatez, laço de uma boa convivência, com as pessoas, com a vida e conosco mesmos.
O que mais importa é que saibamos manter com nós próprios uma parceria amistosa e saudável, fundamentados no princípio básico que se assim não for, não teremos a menor condição de sermos pacíficos e amistosos com ninguém.
Alguém disse: “Nó aperta, laço enfeita! Que sejamos mais felizes, contribuindo de uma forma mais leve e positiva para a construção de mundo melhor.

Encante-se com a vida e seja feliz! O fato de estar vivo é uma benção!

O fato de estar vivo por si só é uma benção.
Temos mil motivos para agradecer a Deus tudo que nos foi concedido pela misericórdia divina. Nem sempre temos tudo que desejamos, entretanto temos tudo aquilo que precisamos e merecemos.
Se pararmos para pensar veremos que muita gente não dispõe de 1/3 do que recebemos, vivendo situações de extrema dificuldade e sofrimentos atrozes. Porém, não nos compete avaliar e emitir julgamentos acerca dos desígnios divinos, cabendo a nós a boa vontade de ajudar, dentro das nossas possibilidades, os mais necessitados.
Ser feliz é simples, nós complicamos tudo com a insensata mania de querermos mais do que temos. Poderia enumerar uma série interminável de motivos que nos fazem seres humanos contemplados e merecedores de uma existência maravilhosa e promissora.
Todavia, citarei apenas alguns: O espetacular dom da vida, um corpo perfeito e saudável, condições necessárias para estudar e trabalhar obtendo honestamente nosso sustento, um lar que pode não ser uma mansão mas nos abriga com dignidade, uma família que nos ama e por aí vai…..
É preciso que saiamos da inércia, abandonemos o hábito pernicioso de reclamar, movimentando-nos na energia da gratidão.
Infelizmente, a grande maioria das pessoas vivem amarguradas, falam mal de tudo e de todos, nunca estão satisfeitas com nada, ostentam um mau humor constante porque, movidas pelo egoísmo e ambição desmedidas, acham pouco o que têm, almejando sempre mais, mais e mais
O mundo anda escasso de gente sensível capaz de se encantar com as maravilhas da vida, perceber a beleza da natureza, o colorido e o aroma das flores, o cantar alegre e mavioso dos pássaros, o bailado multicor das borboletas, a grandeza do mar, a imponência dos dias ensolarados, o encanto de uma noite de luar, o sorriso de uma criança, a sabedoria dos idosos, enfim “pequenas” mas “grandiosas” coisas que fazem toda diferença, tornando a vida um espetáculo imperdível.


Fiquemos felizes com o que temos, não invejemos nada, não sejamos movidos pela ambição, não queiramos possuir o que ainda não temos, ao invés disso trabalhemos, esforçando-nos para alcançar o que almejamos, se formos merecedores a vida encontrará uma maneira de fazer chegar até nós o que desejamos.
Lembrando que felicidade plena não existe, tudo aqui é passageiro, o que temos são momentos felizes, cabendo a nós aproveitá-los ou não.
Tudo depende dos nossos conceitos, da forma como enfrentamos e aceitamos as situações, que sejamos conscientes que podemos ser felizes em palácios ou casebres. Tudo é muito relativo e funciona exclusivamente de acordo com nossa postura e atitudes diante da vida. Eas falarão por si próprias quem realmente somos.
Sejamos autênticos, não usemos máscaras, felicidade aparente, de fachada, forçada por qualquer circunstância ou interesse externo, não faz bem a ninguém e desmorona facilmente. Só se mantém em pé o que é construído em bases sólidas.
Dispomos de tudo, e o que precisamos encontra-se em nossas mãos, só falta vivenciar no nosso cotidiano .
“Encante-se com a vida e seja feliz.”

Sem os sorrisos a vida é muito sem graça, à alegria é maravilhosa.

A vida tem muitas faces e nem todas agradam gregos & troianos,pois buscamos algo deslumbrante,sem mácula,perfeito.A momentos que olhamos no espelho e pensamos....Quem é você? Será que sou você mesmo!
Há dias que estamos no fundo do poço,
impotente,ferido,triste,onde o choro pode durar uma simples noite.Estressado(a),ou depressivo(a);deparamos com uma pessoa feia,sem vida,sem esperança,desmotivada,
derrotada,fracassada,tudo que não ajuda a valorizar o ego.
Mas a alegria vem a cada manhã.Acordamos vivos,revigorados e esperançosos.Estamos centrados,perdemos sim,algumas batalhas,mais continuamos na guerra.A luta é constante e intensa,
e quando olhamos no espelho,vemos a mais bela imagem,
capaz de contrariar tudo e a todos;porque simplesmente trata-se de você.
A mais profunda essência,
O mais profundo amor,
Do coração de;

Deus.

Que em cada momento da sua vida você realize seus sonhos, pois cada um de nós temos algo a conquistar. Lembrando sempre que o seu passado ficou manchado, ferido, magoado, triste, doente.
Junto a ele, há ignorância, soberba, estupidez, descaso, desprezo.
Perdoe, ame, ajude, lute, seja feliz fazendo o que é certo.
Com certeza você ficará de bem com a vida.
Lembre-se, o seu futuro está intacto, sobrará tempo para novas conquistas, novas ações e novas reflexões.

Graças a você eu aprendi a amar e ser amado, e serei grato por toda minha vida eu te amo.

Vai e vem!......

A vida é um vai e vem,
a vida se dá num vai e vem ,
a batida do coração vai e vem ,
a respiração vai e vem,
a paz vai e vem ,
a pertubação vai e vem ,
a tristeza vai e vem ,
a alegria vai e vem ,
o amigo vai e vem,
o inimigo vai e vem
o.etc.............vai e vem ;
Imagine você, se não houvesse
o vai e vem ,quem haveria de
suportar qualquer um destes, o
tempo todo ,trata-se de um processo
renovatório ;
Nosso espirito vai e vem e nesse
vai e vem nossos espíritos estão
extasiados ,por se encontrarem
novamente ,mesmo que você
não tenha se dado conta disso
ainda ,isto possa explicar a
afinidade de um pelo outro,
mesmo à tantas divergências ,
mas as divergências não são
abstratas elas pertencem ao
que é concreto ao que é vida
material ;
Então se você esta neste
momento vivenciando um
desses vai e vem saiba que
trata-se de um ciclo e
inexiste quem não pertença
a este vai e vem ,até as
divindades pertencem a este
vai e vem .

Pra mim tendo suficiente pra viver é bastante.No futuro da vida nova quanto mais dinheiro mais combustível pra ser lançado a fogo

minha vida é como o parkour, tipo é tâo silencioso é tão calmo e ao mesmo tempo tão perigoso e insano.

" ... Quem já passou por essa vida e não viveu. Pode ser mais, mas sabe menos do que eu... Porque a vida só se dá, para quem se deu. Para quem amou, para quem chorou, para quem sofreu. Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada não! Não há mal pior do que a descrença, mesmo amor que não compensa, é melhor que a solidão..."

Já de há muito tempo tenho, para a minha vida, que a importância de um fato acontecido, será grande ou pequeno dependendo do encantamento que ele produziu em mim. E o resto são apenas devaneios!

Pedro Marcos

Muitas pessoas só veem nossos erros, e quando conseguimos vencer na vida, daí se perguntam o por que uma pessoa tão errada conseguiu e eu não.
A resposta é simples, enquanto você observava meus poucos erros e me criticava, eu aprendia com eles e crescia, e meus poucos erros se transformaram em muitos acertos que resultaram na minha vitória, simples assim.

Na vida você sempre busca ser uma pessoa melhor mas,acaba sendo infeliz pelos seus defeitos que te destroem. Uma pessoa busca a felicidade no outro pois ela quer que ela faça o outro se sentir bem e isso se torna a felicidade a ela. Seja você uma pessoa irritante ou não todos nós procuramos fazer o outro se sentir bem não importa se ele não gosta de você, persistir em quem te faz bem não é um mal e sim uma opção sua em querer se sentir bem fazendo a pessoa que você gosta bem. Não se sinta uma pessoa tola em agradar alguém só você conhece o seu esforço para fazer a alegria as pessoas ao seu redor.

Se tua vida está um circo, torne-se um palhaço e faça um espetáculo, faça tua platéia sorrir. Não se deixe abater pelos entraves da vida, estes vêm para testar o quão forte tu és, supere-os de cabeça erguida e comemore co vigor tua vitória.

"Modéstia "

admiro sua modéstia,dar valor as coisas simples na vida,é simpatizante de sorrisos,chama seus gatos e cachorros de filhos e filhas,se considera mãe de seus filhos,admira a poesia,carrega o amor em seus pensamentos e demonstra esse sentimento em suas ações,essas coisas são coisas tão sem valor aos olhos de outra pessoa
Acredita no amor mesmo sabendo que será alvo de críticas,desprezo,centro de difamação por alguns mau amados que acha o amor um pecado,ou se consideram distante de amar e ser amado,ou infelizmente desacreditou nesse sentimento que um dia já foi acreditado em épocas atrás
No mundo onde alguns nunca ouviu a palavra etnia você nunca deixou de vivê-la,seu caráter é do tamanho do lugar que você acha mais lindo na sua vida,o sinônimo do meu sorriso é a sua beleza,não sei se já sofreu por um amor que hoje você não teria mais coragem de amar denovo,porquê suas leis não foram respeitadas,aposto que não são nenhum fardo obedecê-las,e tenho certeza que você é submissa o bastante para obedecer as minhas leis,afinal o amor é mútuo,o amor de verdade é quando existe reciprocidade,talvez seja por isso que você desistiu de alguém que não soube te amar,e hoje quando você olha para as ondas do mar tem certeza que será amada de verdade,mesmo cansada você tem amor pra recomeçar,quero que diga para alguém quem o dono da sua vida,e que o sofrimento não é seu dono,desejo que você seja dona da sua vida,mais tarde você será dona do coração de alguém
Eu admiro sua modéstia,dar valor as coisas simples na vida

Não permita
que as amarguras da vida
roubem o brilho dos seus olhos...
Nem a doçura do seu coração.

__Sophia Vargas ♥

30/12/2009

Apesar de, muitas vezes, não escondermos nada de ninguém, mas, ainda assim, nossa vida é como um livro fechado àqueles que têm preguiça de ler! (Pedro Marcos)

A vida me ensinou que é importante lembrar de esquecer quando me esquecem. A vida me ensinou que vontade dá e passa. A vida também me ensinou que a melhor saudade em vida é a saudade recíproca.