Caminhando pela Vida
“Não faz sentido ter muitos dias de vida se não tiver vida em nossos dias”. Desconheço a autoria da frase, mas gostaria de tê-la escrito. No entanto, muito mais importante é seguir a mensagem, valorizando e dando sentido à vida.
Na estrada da vida, bifurcações, entroncamentos ou rotatórias sem placas com o destino de cada saída são comuns. O Google Maps, Waze ou GPS são, na realidade, a sua intuição. Não a subestime, para não escolher o caminho rumo a um precipício.
Sinais: sim, a vida é feita de sinais gráficos ou sensoriais. Um exemplo clássico são os apitos dos trens antigos, na chegada e na partida. Interessante: na medida do passar dos anos, os apitos da partida ficam cada vez mais intensos.
Bumerangue é uma lâmina de madeira curvada, usada como arma de arremesso pelos aborígenes da Austrália. Particularidade é que lançado, sai girando, gira, gira em curva no ar e retorna ao ponto de partida. Mas se a vida fosse exatamente como um bumerangue?
Já veterano, ter sonhos e a vontade de realizá-los é o que dá sentido e metas ao futuro. Pode ser até para um o futuro tão próximo quanto o dia de amanhã. Não tê-los é perder seu comprovante de vida.
As quatro estações do ano correspondem, também, à existência do ser humano. A primavera, a infância; o verão, a juventude; outono a meia-idade; e o inverno, a velhice. Bacana é chegar ao inverno feliz por ter passado pelas outras três, e possuidor de um grande acervo de memórias, que deve ser compartilhado com a turma que está principalmente na primavera.
A vida é engraçada: começamos a dar os primeiros passos num cercadinho; depois, ir e voltar sozinhos pro colégio; fazer excursões com os amigos; viajar a trabalho; peregrinar em férias pelo país; pelo mundo, para os afortunados; passa o tempo, vai passando e, no final, você se flagra feliz por uma simples caminhada de invejáveis, extraordinários e olímpicos 5 Km.
Exercício de fé, proatividade e otimismo: nasce mais um dia, uma renovação da vida, que nos habilita para outros dias e muitos mais dias com saúde, paz, amor e alegria.
Para aquele que não está contaminado pelas leis da física, física quântica, astrofísica e cosmologia, ler e viajar com a definição de “singularidade” pode levá-lo a dizer que a maior do universo é a vida. Quem sabe, um Prêmio Nobel à vista?
Vamos que vamos: andando, tocando e acontecendo no hoje, na crença da vida e sempre firmes na convicção de realizar no amanhã.
Ventos do sul me levam numa bonança, cheio de esperança por uma nova vida, às margens de um rio chamado Ivaí. Sem medo do vento virar tempestade, na confiança e perseverança de ser feliz.
"Ao trilhar o caminho da filosofia, é importante estar ciente de que não haverá retorno, pois uma vez mergulhado nessa jornada, você descobrirá verdades sobre a vida que poderão transformar o seu sentido em um inferno profundo."
"Experimentei a solidão ao longo da maior parte da minha vida, o que ressalta a possibilidade de eu ser genuinamente uma pessoa genial. Agradeço a todos que me abandonaram um dia."
"Se a vida parece uma merda, continuarás a tropeçar nas dificuldades, a menos que aprendas a transformar os tapas e porradas em lições que te moldem."
"Não existe um significado para vida, mas existe um significado para sua vida com o tempo e com suas experiências você vai descobrir o significado da sua."
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
