Caminhando pela Vida
Pela Janela
Da minha janela vejo o céu.
Vejo a lua e o amanhacer.
Vejos os carros passando.
Vejo crianças indo para escola e voltando. Prontos para mais um pouco brincar.
Vejo a vizinha lavando a calçada, o senhorzinho esperando a amada que nunca mais voltará.
Vejo a chuva caindo, as aves dela fugindo, buscando abrigo, repousando e depois prontas para novamente voar.
Pela minha janela vejo também a vida com sua sutileza, levando de nós o tempo, os sorrisos, o fôlego, o caminhar.
Vejo o percurso da trilha.
Vejo os pontos de paradas.
Vejo as feridas se fechando.
Vejo-me soltando as amarras.
Meu coração se libertando.
E eu mesmo me olhando.
Vejo os sonhos que me habitam, dizendo à todo momento para eu confiar.
Que me fazem querer acordar amanhã mesmo quando ainda nem me recuperei do dia anterior. Mesmo que mais um seja um a menos.
Me recordo então do amor que move meu ser, que me dá fôlego e ao mesmo tempo me impulsiona, sem deixar de avisar de novo que não existe corrida alguma, que não precisamos ter pressa.
E para um novo dia me levanto.
O que você dá sua janela?
Nossa vida pode se tornar a terra do Egito se adotarmos o coração de faraó. Rejeitando a a palavra de Deus.
Chorar pela perda de alguém é desabafar e seguir com a alma mais leve, embora carregada de saudade, mas esta não pesa, mesmo em tristeza a conseguimos levar...
NUNCA CONTENTE...
Como a vida apronta
Sem sequer avisar
Surpresas sem parar,
umas boas, outras nem tanto.
Dia feliz, dia bandido.
Situações no ar,
Angustia para passar,
Ansiedade por esperar.
Tudo passa rápido...
Ágil demais para notar.
Pensamentos a voar,
Sentimentos há aflorar.
Porque tudo acontece...?
Por melhor que esteja,
Ou pior ficar,
Sempre haverá o que acarretar.
Do passado apenas lembrança.
Do presente hoje vivido.
Do futuro sempre incerto.
Vida que continua,
pra cima pra baixo,
Nada que nos satisfaça.
Sempre cobrando,
Reclamando, lamuriando,
Nunca entendendo.
Mais fácil lamentar,
Agradecer, nem pensar,
Melhor falar, reclamar,
Do que posicionar.
Marcelo Martins
A vida nos impõe muitos desafios...
Em contrapartida às dificuldades, dores e sofrimentos do cotidiano, cabe a cada um de nós fazer a importante escolha: Erguer a cabeça e seguir em frente.
Deus abençoe o seu dia!
🌹
A vida é uma viagem com destino indefinido e chegada inesperada onde os passageiros são os protagonistas desta verdadeira aventura.
Enquanto todos estiverem ancorados em suas vidas, navegue pelas águas mais tortuosas em rumo aos seus objetivos.
As vezes até as doçuras da vida tem chocolate meio amargo, sem um contraste o estonteante vira enjoativo.
Quando rabisco não sou eu,
apenas a caneta é que resvala
trazendo o que a brisa soprou
e dela revelo, aos poucos, cada fala...
O amor se manifesta e fica registrado mais facilmente nos atos mais singelos da vida, mesmo quando estamos distraídos sobre eles.
Viver preso ao passado é como se tornar um cadáver, pois este não tem mais presente e nem futuro para viver, apenas o seu passado.
Não é a farda que faz o militar ser um bom soldado, nem a toga um juiz justo, e nem colocar uma batina transforma alguém num padre. Não é a farda que faz o militar ser um bom soldado, nem a toga um juiz justo, e nem colocar uma batina transforma alguém num padre.
Poucas coisas geram mais frustração ao ser humano do que ele se tornar o que os outros querem que ele venha a ser, em detrimento do que ele realmente é.
Quando enfrentamos os obstáculos da vida, passamos a ter maior consciência do poder que existe dentro de nós.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
