Caminhando pela Vida
Antes, esforçávamos para sobreviver a qualquer preço. Agora, estamos conscientes, pelo menos alguns, que viver é fundamental e bem melhor do que sobreviver.
Pediu o aprendiz ao seu mestre:
- diga-me que motivos tenho para ser feliz...
Sabiamente o mestre respondeu:
- todas as coisas más que tens na vida, pois enquanto tiveres problemas, tens uma vida para viver...
Noz
Noz, entre sucos em mesocarpo.
Protegidos em pericarpo.
Envolto em casca. Feito capacete.
Protegendo o embrião.
Sendo levado por ventos,
Em uma viagem ao espaço.
Passando diversos caminhos.
Até que; é chegada a hora.
E amadurecido . Abre-se, morre; e finca, na terra.
Que abre-se. E o recebe,
Orgasticamente em seu ventre.
E o alimenta.
O fruto bendito.
E aliança sagrada, é
Novamente renovada.
E a Vida, continua por mil gerações.
Marcos fereS
Talvez eu não seja desse tempo, um viajante intergalático parado na estação retro do metro*. Mas aqui é tão bom, apesar dos conflitos constantes não sei se gostaria de seguir adiante*. Construo pontes mas não castelos, cada dia é uma fase deste caminho na estação, onde eu torço para o metrô se atrasar e eu não embarcar.
Não corra atrás de relacionamentos, porque no momento certo ele virá, e sua vida nunca mais se voltará, viva a vida a cada fase no seu tempo.
O limite do sucesso para o demônio, o pai da mentira, é chegar no trono do céu, mas graças a Deus, que zela pelo bem da verdade e da humanidade, esse insano, ilusionista e falso líder, vai cair, permanecer e continuar para sempre no inferno.
Onde a mente evolui e quer permanecer, ali ficará eternamente enclausurada. Feliz é o povo que zela pela verdade, pela ética e pela moral, porque mais ou menos dias, terá seu livramento dessas pestes que se espalharam pelo planeta, e poderão viver finalmente: em paz com a Consciência, com a família e com toda a sociedade.
Deus acima de tudo.
Fé e Vida
Por mais (que) sofras, guarda a fé em Deus e segue adiante, no caminho que a vida te deu a trilhar.
A própria Natureza é um livro de confiança na Providência Divina.
O Sol continua brilhando.
Não percas o otimismo.
O trabalho é uma benção.
Age construindo.
Quem serve aos outros semeia paz e alegria para si mesmo.
Não lastimes o inevitável.
Se erraste, recomeça a empreitada de ação na qual te comprometeste.
Não te lamentes, nem reclames.
Não creias em vitória do bem, sem árduos problemas a resolver.
Aconselha-te com a paciência em qualquer dificuldade.
Convence-te de que a dor é sempre renovação para o bem.
Evita os assuntos infelizes.
Fala auxiliando, em favor da tranqüilidade e da elevação.
Aprende simplicidade para que não te vergues no peso de bagagens inúteis.
Perdoa sempre.
Auxilia aos outros sem a preocupação de receber o amparo alheio.
Tudo aquilo que fizermos agora é aquilo que colheremos depois.
Emmanuel
Página recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier, no Grupo Espírita da Prece, em reunião pública da noite de 01.04.1983, em Uberaba, Brasil. Publicado pela Federação Espírita do Estado do Rio de Janeiro
O escândalo da graça de Deus:
Na sexta-feira, o Deus que se fez homem, morto por causa dos nossos pecados; no sábado, luto, incertezas e silêncio no coração daqueles que o seguiam; no domingo, a morte prostrada diante do Leão que ruge. E agora, a vida ecoando por toda a parte na Terra.
Tempo ao Tempo.
Visão geral.
Para termos uma visão geral não basta olharmos de cima, mas também para acima.
A imagem de um Guerreiro refletida no espelho d'água! Todo mundo tem um guerreiro vencedor dentro de si, acredite que a luta da vida se torna fácil. Cabeça erguida olhar no horizonte e o coração em Deus que tudo não passa de um simples grão de areia em sua frente que um dia foi um verdadeiro Monte. Pensamento: @pitangaxavier
É preciso , renovações constantes , viver intensamente , todos dias. Enredo com afeto , pra todas as horas , tudo tem que ser posto em prática , seja nas brigas , nas reconciliações. Sabe um viver excitante! Quanta proporção para viver de limites! Pulsar que ferve, livre por dentro , mas o limite que impõe, por fora o reconhece?
Já teve uma certeza tão grande batendo no peito impossível de manter guardado
e sua única opção é explodir ela pra todos os lados?
Poemas soltos
Ame os momentos bons, leve pra sempre na memória às boas sensações, mas não seja prisioneiro do amor, suportar qualquer coisa não é amor, é covardia.
Não espere um pé na bunda para perceber que você não é importante para aquela pessoa.
Nunca pense que você não pode ser feliz com outra pessoa, não se prenda ao passado, você é outra pessoa agora e a pessoa que você amou é só uma lembrança do passado.
Nosso erro é querer pessoas iguais, isso é impossível, encontramos pessoas melhores ou piores, mas iguais nunca.
A vida é sofrimento, mas o amor não, o amor é quem te ajuda a passar pelo sofrimento.
Se você soubesse o tanto de coisa que dá pra fazer enquanto você fica sofrendo por causa do passado.
Todos os homens são iguais, todos tem qualidades e defeitos, a diferença é quais qualidades você gosta e quais defeitos você suporta.
O amor é uma droga, em busca do prazer inicial que ele causa algumas pessoas perdem a dignidade.
Você ama umas 3 pessoas antes de conseguir um romance, e depois do primeiro romance acha que não pode amar mais ninguém ?
Às pessoas querem romance de filmes, novelas, livros...
Os romances não tem roteiro, são únicos, só quem vive sabe como é.
O medo de ficar sozinho é pior do que ficar sozinho.
Você é um poço de insegurança e fica procurando pessoas perfeitas.
Quando você supera a perda de um amor, nada pode te parar.
O perigo mora nos detalhes. Um simples vírus mostrou a sua força de destruição e sinalizou bem a nossa insignificância. Do espaço a Terra apresenta uma imagem mais saudável depois de muito tempo. Certamente o Coronavirus vai nos deixar uma bela lição.
A ressurreição de Jesus Cristo é um momento de mudança. Desejo que este dia também seja uma oportunidade de mudança na sua vida. Feliz Páscoa!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
