Caminhando pela Vida

Cerca de 229770 frases e pensamentos: Caminhando pela Vida

Na minha vida, só me dou duas opções:
Ser feliz ou ser contente!

Inserida por AlineAbdalah

Há alguns anos, o jardim da vida ganhou mais uma FLOR!
E com isso, ficou mais formoso e cheiroso...
Obrigada por existir, sua essência faz a vida mais bonita!

Inserida por AlineAbdalah

Na vida, há tantas coisas as quais não damos a devida importância.
O amor não devia ser uma delas.

Inserida por AlineAbdalah

Só Não é Feliz Quem Não Quer

Encare a vida como se existissem apenas: você, uma esplendorosa montanha e um horizonte a perder de vista. Você pode acomodar-se com a mísera distância que sua visão o permite enxergar, ou não.
Pode investir na subida, mas se cansar no meio do caminho e optar pelo mais fácil, entendendo que “para descer todo Santo ajuda”, desistindo do melhor que ainda está por vir.
Pode continuar a caminhada alimentando-se de demasiadas expectativas que serão frustradas quando chegar ao destino (Por isso, não se esqueça de manter o pé na montanha, digo, no chão.); poderia até subir o suficiente para, então, se jogar do precipício, e estragar tudo o que viveu até agora.
Ou pode avançar a montanha sem pressa, porém repleto de atitude e determinação, com esperança de encontrar a fronteira para um mundo melhor, onde seus horizontes serão superados, seus olhos passarão a enxergar mais do que você pôde ver em toda a sua vida.
Nesta última hipótese, você encontrará um local paradisíaco repleto de flores magnificamente raras, que jamais conheceria se continuasse no sopé da montanha, por uma questão climática ou por mero desmerecimento. Foi bom ousar, esta foi sua primeira lição.
E encontrará não somente isto, mas um povoado lá ao longe, um novo e belo povoado, totalmente desconhecido e nem mesmo sonhado, pois seu cotidiano não permitia tal imaginação, afinal só havia você, a montanha e o horizonte, não é mesmo?!
Essa reviravolta no seu mundinho exterior provocará uma avalanche em seu mundo interior; uma quebra de barreiras, onde os velhos hábitos se tornarão apenas memória, encarregada de ser o pilar de suas novas descobertas, preenchendo sua rotina com mais entusiasmo e sabedoria.
Toda esta experiência fará você raciocinar de grandiosas maneiras, florescerá em seus pensamentos objetivos majestosos, e acima de tudo, será a base para novas conquistas. A vida se renova quando menos se espera!
Mas qualquer descoberta só terá realmente o valor que você resolva empregar nela. Você enxerga exclusivamente aquilo que quer ver, percebe somente o que sente, com a cabeça e com o coração. O sentido da vida só você pode definir. Por isso que eu digo sempre: olhe a frente, siga em frente. Busque coisas novas. Jamais se acomode. Sonhe alto, suba montanhas. Respeite o dom que você adquiriu ao nascer, seu dom é a vida! É com ela que você tem que se importar, dedicar-se; até porque ninguém fará isso no seu lugar.

Inserida por AlineAbdalah

Aí o cara anda contigo pra cima e pra baixo - literalmente falando - e não quer saber de outra vida que seja longe da sua, mas na frente dos amiguinhos quer dar uma de garanhão e se fazer de esperto. Sai pra lá, despacho! Esperto é quem dá valor ao que se tem, ao que faz sorrir! Menina, olhe adiante, olhe mais longe! Descarrega! Desapega! Se ele não tratar de logo tomar jeito e vergonha na cara, trate você de fazer isso no lugar dele. Cuide-se! Tonifique-se, realce-se! Só aceita bagunça quem se contenta com pouco, quase nada. Ou ele te quer pra valer ou você se faz valer: Sai fora, gata!

Inserida por AlineAbdalah

Na vida real não se pode voltar atrás como se nada tivesse acontecido. É por isso que devemos saber dosar nossas atitudes, e empregá-las em situações que queremos que sejam duráveis. Fazer com que cada momento seja inesquecível, pelo simples fato dele não se repetir jamais da mesma forma. Cada momento é único e exige dedicação para que além de único, seja especial.
A sua felicidade depende de alguém ou de algo para acontecer? Depende só de você e da sua força de vontade! Não delegue esta responsabilidade.
Se você mesmo não se enfrenta, nem seus medos nem seus desejos saem do lugar. Seus medos permanecem ali, incomodando; e seus desejos ficam estagnados, sem a menor possibilidade de realização.

Inserida por AlineAbdalah

A dinâmica da vida: um dia você acolhe, no outro você é acolhido(a)! O essencial é que diante de todas as dificuldades que surgem em cada etapa, com e por amor a gente vai sobrevivendo! ❤

Inserida por AlineAbdalah

⁠Você tem ideia do quanto o pensamento positivo pode mudar e abençoar a sua vida?! A diferença que faz já acordar pensando que vai dar tudo certo é tremenda! Eu sei que não é fácil pensar assim o tempo todo, mas se trata de um exercício de paciência, sabedoria e foco! O quanto antes você começar, mais cedo conseguirá realizar seus sonhos! É assim que a vida começa a dar certo…

Inserida por AlineAbdalah

⁠A vida é uma constante busca do inalcançável.

Inserida por matheus_godoy_399

Sou ético quando através de minhas ações interajo positivamente na vida de outras pessoas.
Exemplo: ao ver um papel de bala caído no chão, pego e o coloco no lixo.

Sou moral quando minhas ações estão de acordo com as normas estabelecidas na sociedade que pertenço.
Exemplo: não jogo papel no chão porque no lugar onde vivo foi criada uma regra de convivência que proíbe esta ação.

Inserida por VictorPrates

Você não tem como eliminar as situações negativas que acontecem na sua vida, mas pode mudar sua atitude e agir de forma positiva. Pare de reclamar, crises vem e vão a única coisa que fica é o que você fez para enfrentá-las.

Inserida por VictorPrates

Será que querer algo é suficiente para ter?
Se você realmente quer algo na vida esteja disposto
a fazer o que for necessário para alcança-lo.

Inserida por VictorPrates

Gratidão ao sol por nos aquecer, as estrelas por nos guiar, a lua por iluminar a noite e a vida que nos permite aprender a cada novo dia.

Inserida por VictorPrates

⁠Realidade de um Sonho


A vida é como um sonho,
Em um mundo a deslizar,
Desenhada em um rascunho,
Um conto a se revelar.

Inserida por CML

⁠Doce ilusão


A vida é como uma triste ilusão,
Neste universo que desvanece devagar,
Sem perceber as pessoas que aqui estão,
Até que os dias se despeçam a dançar,
Uma punição que o tempo sempre clara,
Mas não mas vou me deixar enganar.

Inserida por CML

⁠QᑌᗩᘉᗞO O ᗩᗰOᖇ ᐯᗩᒪᕮᑌ ᗩ ᑭᕮᘉᗩ

Às vezes você segue amando o outro, vida afora, mesmo que já não haja mais nenhuma ligação entre você e essa pessoa.

Você sabe que ama porque sempre lembra do outro com um sentimento de querer bem.

Inserida por valdecir_val_neves

𝕤𝕠𝕟𝕙𝕒𝕣
Enquanto vida houver, eu vou sonhar...

Inserida por valdecir_val_neves

⁠Tem pessoas que quanto menos souber da vida da gente será bom para elas e muito melhor para a gente. Porque quem te conhece bem, ou gosta muito de ti ou te inveja. E o invejoso sofre e intimamente deseja o fracasso do outro e, se puder, até contribui para.
(Val)

Inserida por valdecir_val_neves


O futuro é hoje!
Cada dia a mais representa um dia a menos de vida. Faça planos para o amanhã, mas não deixe de viver o dia de hoje em toda sua plenitude.

Inserida por valdecir_val_neves

⁠A vida nos oferece intervalos de solidão. Devemos aproveitá-los para nos conhecermos melhor, refletir sobre relacionamentos anteriores e possíveis erros de postura dentro deles.
É o exercício do auto-conhecimento que, como todo mundo sabe, "é a investigação de si mesmo. Ele envolve o uso da autoconsciência e o desenvolvimento da autoimagem.
Também pode ser um projeto ético, quando ao que se busca, é a realização de algo que leve a pessoa a tornar-se mestre de si mesma e, consequentemente, um ser humano melhor."
Por não nos conhecermos às vezes nos autossabotamos e nem percebemos...

Inserida por valdecir_val_neves

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal