Caminhando pela Vida
“Extra! Extra! Descoberto o primeiro caso de vida após a morte, trata-se de um jovem, muito lindo por sinal, que foi encontrado após ter sido abandonado pelo amor de sua vida. Em relato à bolha de São Paulo, afirmou não saber qual o seu nome, mas pelas vestes humildes que trajava, acredita-se ser algum professor da rede pública. O rapaz gritava insistentemente Helena! Helena! Especialistas afirmam se tratar de protestos contra o Governo de turno, por isso a insistência do mancebo em vociferar: ele não! Ele não!”
Amor com desgosto pensei com a vida acabar só depois que eu lembrei que tenho uma pessoa para amar!
Pensar, pensar e pensar nas rimas, nos poemas e nas poesias do que adianta pensar se você não tem como rimar!
Mais agora estou vendo e relendo e acabou essas frases com rimas.
Eu escolhi o amor, por isso entendo que é preciso seguir na vida com respeito, justiça, compreensão, solidariedade, paciência e dignidade.
Quando a realidade refuta as ilusões da vida, prefere-se negá-la. A mente das pessoas comuns não busca a verdade, busca aquilo que lhe seja mais cômodo.
Por que as pessoas que menos se deve confiar na vida , são sempre as mesmas que vivem dizendo , confie em mim .
"A vida é imprevisível e alheia as pretensões humanas. Os planos são rascunhos, a versão final e sua realização depende muito pouco de nós. Rascunhar é necessário. Às vezes tão importante quanto o resultado é o processo. A vida é implacável e é preferível tê-la como aliada do que como inimiga".
A chuva é essencial
A chuva traz a vida aos prados.
A chuva permite a vida.
A chuva é música que se ouve.
A chuva é o que mantém o Homem com água.
A chuva merece ser celebrada.
A chuva merece ser amada.
Sim a chuva pois ela é bênção divina.
Não importa o que você faça na sua vida para afetar ou chamar a atenção de alguém, suas escolhas e suas consequências afetaram somente a você! Eles querem que você desista, mas lembre-se, eles só tentam te ferir porque eles tem medo do seu potencial para vencer! Você CONSEGUE!
Em um dia qualquer, qualquer coisa acontece. Em dias especiais, coisas especiais acontecem. Na vida você terá milhares de dias qualquer, e poucos dias especiais. Se acostumar com isso, ou terá uma vida frustrada!
Eu não nasci para agradar ninguém. Eu não deixo a minha felicidade em segundo plano, a minha vida segue para onde eu quero e do jeito que eu quero.
Se não está feliz ao meu lado e não quer seguir o meu caminho, eu não vou pedir para ninguém ficar. Aliás, eu aconselho a seguir seu próprio caminho e me deixar seguir o meu. Se for para dar certo, talvez nos encontramos novamente mais a frente.
Tem gente que chama isso de egoísmo, eu chamo de amor próprio. A vida me ensinou a ser assim, muitas vezes tentei caminhar com pessoas, porém cada um tem seu próprio pensamento e suas próprias vontades. E percebi que discutir sobre isso é tempo perdido, pois cada um tem seu jeito de ver o mundo, e ambos estão certos, mesmo com pensamentos diferentes.
Você não é egoísta por querer viver sua vida, mas você será um imbecil, se deixar de viver a sua vida, para viver a de outro.
Doçuras ou travessuras?
Que a vida nos sirva hoje uma porção generosa de doçuras, em forma de delicadezas, gentilezas, respeito e consideração. E também em forma de boas notícias ou simplesmente pelo descanso sem culpa de que o corpo precisa. Pra finalizar, que essas doçuras possam vir também em forma da sensação de dever cumprido ou pela percepção de suas capacidades, que você tantas vezes duvida. Que as travessuras, em forma de "pequenas" maldades feitas contra o próximo passem bem longe. Só quem recebe a maldade sabe como dói, de fato. E que essas travessuras, também em forma de transgressões e dissensões, sejam curadas, juntamente com os espíritos adoecidos que as cometem.
Que nosso domingo seja um bom dia, de paz, de autocuidado, de tudo que nos faz bem. E que cada um procure, além de fazer o bem, cuidar da própria vida e tentar ser feliz, deixe também as pessoas viverem e não meçam as vidas alheias sob sua própria régua. E que o amor semeie cada coração e se alastre por toda parte, até que o mal, pouco a pouco, perca a força e a paz tão almejada seja uma realidade, enfim.
Josy Maria
Bom domingo para todos nós!
Enquanto alguns lamentam e resmungam, amaldiçoando a vida, outros agradecem e abençoa. O tempo é igual para todos a diferença está, em como recebemos e encaramos a vida.
Que a magia sempre
se faça presente em sua vida!
Que nunca falte o pozinho da gentileza; O elixir da amizade verdadeira; A poção do altruísmo;
As palavras mágicas da empatia;
E o ingrediente mais importante: aquele olhar amoroso e compassivo capaz de ver beleza em todas as situações!
Jamais me arrependerei de tudo o que vivi nessa vida. Posso dizer que fiz meu melhor em todas as fases dela, levo comigo em meus ombros bagagens de aprendizado e crescimento, e nunca serão um fardo pra mim, pois sem elas eu não seria a mulher que sou hoje
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver