Caminhada com meu Pai
VIDA
O viver
O bem fazer
De coração
Sem excitação
No caminho
Com carinho
Seja sorridente
Com a alma resplandecente
Caminhe de uma forma que você mesmo admire a sua jornada... Faça por você, se admire, mas mereça se admirar!
vrf14
360º
Se ando olhando somente para frente, caio em um buraco. Se ando olhando somente para baixo, bato com minha cabeça em um poste. Se ando olhando somente pros lados, fico com torcicolo. Se ando olhando somente para trás, não vou chegar a lugar nenhum
Inúmeros são os acontecimentos que incidem sobre nós. Indiferente de serem bons ou não tão bons assim, simplesmente não temos como controlar os fatores externos que de alguma forma vão nos afetar. Mas, podemos optar por controlar a nossa reação diante eles.
O livre-arbítrio pode ser considerado uma benção ou não, tudo vai depender de como você vai encarar essa experiência extraordinária chamada vida. Se pensa que está difícil para você, pare por alguns instantes e analise melhor o seu entorno.
Cada um de nós está vivenciando o seu próprio processo. Se observar com atenção, perceberá que tudo é uma questão de ciclos. Um ciclo se fecha e outro se inicia. Às vezes, encerramos ciclos. Outras vezes, encerram o ciclo por nós.
Quando parte de nós encerrar um ciclo, tudo parece mais leve e fácil de aceitar. Somos capazes de encarar com naturalidade o fim de mais uma etapa e partimos desapegados para o novo que não tarda à chegar. A sensação de dever cumprido acalenta o coração.
Mas, quando alguém ou alguma circunstância externa nos força a encerrar o ciclo, normalmente nos deixamos dominar por sentimentos de não aceitação, medo e sofrimento. Ficamos inseguros, frágeis e resistentes.
Quando não percebemos que um ciclo precisa chegar ao fim, a vida vem e se encarrega de trazer as mudanças que se fazem necessárias. Em alguns momentos, ganhamos leves “tapas nas costas” que sutilmente nos impulsionam.
Em outros, é como se uma “tempestade” fizesse morada dentro de nós. A intensidade desse “empurrão” da vida, vai depender de como nos posicionamos diante dos nossos próprios processos internos.
Se tentarmos pular uma etapa, o processo não se completa e provavelmente irá se repetir até aprendermos a lição. Do contrário, se a lição já foi compreendida e continuamos apegados, o corte precisa ser feito.
O nosso processo muitas vezes vai doer. Não por que precisa doer, mas, por que resistimos a ele. Se permitir vivenciar cada ciclo e aceitar quando este chega ao fim, pode ser a chave para o nosso crescimento, amadurecimento e cura interior.
Às vezes, certas bênçãos de Deus entram estilhaçando todas as vidraças, eu humildemente acrescentaria, mesmo assim permaneça aberto e confie no processo. Confie que nada chega e nada se vai sem um bom motivo. No universo, mesmo que não compreendamos, tudo é perfeito.
Muitas vezes, algumas coisas precisam morrer em nós para que a nossa evolução aconteça. Sempre há para o que renascer. Somos o resultado das nossas experiências e cabe apenas a nós apreciar o caminho. Confie no seu processo.
"Carregue sempre tudo aquilo de bom que a vida te oferece, e o que não for adequado para esses momentos, despreze, porque sua caminhada precisa ser harmoniosa"
A felicidade está em aproveitar cada segundo para ser amor e espalhar o bem, a alegria virá na medida em que soubermos colocar isso em prática, porque a dignidade é dos verdadeiros; a oportunidade de quem as reconhece; as belezas para olhos que são capazes de enxergá-las; mas a felicidade, ah... essa é dos que sabem que a sua essência é o amor... Quem o espalha, recebe em doses dobradas, e, assim, não há como não ser feliz... Se as pessoas não retribuírem seus gestos, ao longo do caminho encontrará o cuidado de Deus e Suas bênçãos como forma de amor... Como não ser feliz diante dessa possibilidade?
CONTINUE A JORNADA
Tenho um ticket só de ida na mochila, é hora de embarcar em uma jornada rumo ao desconhecido. Um sonho de ainda ser feliz e uma esperança no bolso, que restou da última desilusão. É hora de deixar para trás a dor e seguir em frente, sem permitir que ela volte a pegar carona.
É hora de ir de encontro ao horizonte, enfrentar as tempestades, pisar na lama e dançar no meio da estrada. É hora de abrir as asas e voar, tocar o céu, ver o mundo lá do alto. O meu destino já está aí e de mãos dadas, descemos juntos, sem pensar em um desfecho, somente na próxima parada.
Essa jornada será cheia de desafios e incertezas, mas essa é a beleza dela. É hora de deixar de lado as preocupações com o futuro e viver o presente. É hora de se permitir seguir seus sonhos e desejos, sem medo do que o futuro pode trazer.
Este é um ticket só de ida, mas não é o fim da jornada, é o início de uma nova vida. Então, se você também tem um ticket só de ida na mochila, embarque nessa aventura e siga seu coração. O mundo está esperando por você.
...E até perceber isso doeu muito! Porque a gente acaba, sem perceber, colocando a responsabilidade da nossa felicidade nãos mãos dos outros, só que ninguém vai ter tanto cuidado e tanta consideração, quando você não servir mais, ou quando não couber mais nos planos dessas pessoas... Ou simplesmente porque elas também tem as suas dores, problemas e aflições.Percebi que ter pessoas ao nosso lado quando estamos passando por alguma situação difícil, é incrível...uma verdadeira dádiva, que torna a nossa caminhada mais leve. Mas quando vc fecha a porta do seu quarto, apaga as luzes e deita a cabeça no travesseiro, só você sabe como dói e o quanto custa. Só você consegue sentir a sua dor, só vc está lá, dentro de si mesmo...e será assim para sempre! Por isso é importante perceber que os seus sentimentos são seus, de mais ninguém. E só você sempre estará lá com você mesmo...até o fim!!!
Seja você mesma o seu propósito, o seu ponto de partida, o motivo pelo qual caminhas e o seu ponto de chegada.
Essência e Evolução
A mudança é a lei da vida e é a chance que temos de alcançar nossos objetivos aceitando novos desafios. Tudo com o tempo muda, nossos sonhos e nossos planos alteram-se conforme as circunstâncias. O que permanece são nossos princípios e valores na caminhada. Que nos permitamos crescer e renovarmos com as mudanças necessárias em nossas vidas para que o amadurecimento aconteça e consigamos realizar todos os nossos sonhos na escala evolutiva.
Quando a gente sabe onde quer chegar, nenhum passo é em vão, nenhum passo é pequeno porque a gente sabe que é caminhando que se constrói o caminho que leva aos sonhos.
Sempre prepare-se para a grande jornada
Mesmo sabendo dos nossos limites, sempre temos que nos prepararmos diante de longas caminhadas.
Ter um olhar sobre quem somos dentro da nossa história é uma grande oportunidade de reflexão particular e íntima daquilo que realizamos, buscamos, e criamos na nossa caminhada aqui na terra.
Decidi simplificar tudo aquilo que me leva ao reencontro das minhas sombras. Tudo aquilo que me faz sofrer outra vez.
Decidi que o meu sorriso vale muito e eu não nasci pra sofrer.
Decidi que o tempo que ainda me resta são momentos preciosos e que eu sou responsável pela maneira como vou conduzir minha caminhada.
Decidi que não adianta colocar na mochila coisas as quais não serão mais importantes nessa subida, pois só me proporcionam peso nas costas e dores na coluna.
Decidi que carregar somente o necessário para fortalecer a minha fé, a esperança e o amor por mim e por aqueles que me são caros é o que importa, o resto é apenas consequência.
O evangelho não mostra apenas o que precisamos seguir, mas também, como devemos nos comportar em nossa caminhada"
A vida é uma jornada cheia de desafios e obstáculos, mas também de oportunidades e aprendizados. Não é uma linha reta que nos leva de um ponto a outro, mas uma trilha sinuosa que nos faz explorar diferentes caminhos e paisagens. Às vezes, nos sentimos perdidos ou cansados, sem saber para onde ir ou o que fazer. Outras vezes, nos deparamos com situações difíceis ou dolorosas, que nos fazem questionar o nosso propósito ou a nossa capacidade. Mas em todos esses momentos, temos que lembrar que a vida é um processo de crescimento e transformação, que requer paciência e perseverança.
Por vezes, podemos ter a sensação de que cada passo hoje não surte efeito algum ao nosso redor. Temos que ter em mente que uma longa caminhada começa sempre com o primeiro passo, sem nos esquecermos de que é exatamente por isso que, na maioria das vezes, o primeiro passo é justamente o nosso maior desafio.
Deus não desampara nenhum de nós.
Na vida corrida que levamos, nem sempre temos tempo de ter um tempo para nós mesmos, chega a ser cômico até mesmo trágico para não dizer. Queremos tudo rápido, sempre tempo é dinheiro, o tempo urge kkkkk... Sempre o mesmo tempo.
Quanta hipocrisia e desconhecimento em se tratando do que é o tempo em nossas vidas. Nos gabamos de sermos eficientes e produtivos, somo cobrados a todo “tempo” pela produtividade, temos de ser ágeis e sempre dispostos a sacrificar nosso “tempo” em benefício de alguma coisa ou alguém. Sempre haverá tempo para tudo e todos, cabe só uma pergunta. E O SEU TEMPO? Como não pensar nisso?
Não está na hora de parar e refletir sobre o seu tempo? O que é preciso mudar e o que temos que observar?
Toda nossa existência descrita como tempo e chamada de vida e pode ser interpretada como um mestre que ensina seu pupilo as regras do jogo e de como joga-lo da melhor forma possível. Neste jogo as regras não podem ser rasuradas e nem alteradas. e como um bom mestre e consciencioso que é, a vida irá nos ensinar e mostrar de todas as maneiras até aprendermos. As formas são as mais variadas com certeza, mas ela está sempre lá a nos cobrar e ensinar o que devemos e temos de fazer.
A caminhada é longa e muitas vezes cruel e desafiadora, mas nascemos para vencer, a carga é disposta de maneira que suportamos, nunca além do que podemos carregar. Entenda que nosso limite é muito maior do que julgamos, choramos, entristecemos, nos calamos, nos recolhemos e sofremos, mas, a nossa batalha já é ganha, o inimigo te coloca empecilhos, quer te ver fraco, desdenha de tudo e de todos, e se acha o vencedor. Não desanime nunca...
Nosso criador nos deu a vitória e sabe de nossas capacidades e forças, e onde falharmos Ele capacita e levanta os ânimos. Nunca desista, nunca entregue os pontos mesmo que não aja uma saída terrena, por que ao menor sinal de quem manda, vencemos qualquer dificuldade e batalhas da vida. E o que achar que perdeu... Espere e verá o porquê de sua aparente derrota.
Deus não desampara nenhum de nós. Não importa sua fé, apenas creia que você é instrumento de um Deus vivo e que se importa com seus filhos. Trilhe os caminhos do bem e apenas confie naquele que pode tudo.
