Caminhada com meu Pai

Cerca de 11795 frases e pensamentos: Caminhada com meu Pai

⁠"Meio de Caminho"

Um calça o saber,
o outro, o pão.
Um pisa o chão frio da ciência,
o outro, o chão duro da vida.

Branco de esperança,
preto de persistência.
Ambos não brilham por si,
mas pelo fim que sustentam.

Dois sapatos, um destino:
ser ponte onde não havia caminho.

Inserida por Gsp97

⁠Passos de um Só Caminho

Um par branco, limpo, calado,
pisa os corredores da ciência,
entre frascos, fórmulas e vocações.
É o sapato do saber,
dos dias de aula e estágio,
onde cada passo ensina,
mesmo no silêncio da rotina.

O outro, preto e firme,
carrega a força do esforço,
marcado por horas longas,
chão batido de lutas diárias.
É a bota do sustento,
do suor que alimenta o sonho
quando o estudo ainda não basta.

Ambos seguem lado a lado,
mesmo em caminhos distintos,
são meios de uma mesma travessia:
a busca de um amanhã mais leve,
onde o conhecimento e o esforço
se unem, sem vaidade,
na construção de um destino maior.

E se hoje o cansaço pesa nos pés,
amanhã ele sustentará conquistas.
Pois quem caminha com propósito
sabe que nenhum passo é em vão.

Inserida por Gsp97

⁠🛣️ Na estrada da vida...
🚦 Dirija com sabedoria.
⚖️ E prudência.
🚫 Não adianta o corpo andar…
💔 se a alma parou no acostamento.
⏩ Evite os atalhos da pressa.
🕳️ Os buracos do ego.
🚧 O trânsito da ansiedade.
⛽ Abasteça-se de fé.
🛠️ Faça a revisão do coração.
✨ Mantenha o motor da esperança ligado.
🛤️ Porque quem cuida do corpo e do espírito…
🚘 Vai longe. Em paz. E com propósito.

Tenha uma jornada de Paz

Inserida por walaguia

⁠Não se nasce caminhante. Torna-se caminhante.

Inserida por PensamentosRS

⁠Caminha e o caminho se abrirá.

Inserida por lucasverissimo

⁠Uma pausa para pensar é tudo o que preciso para fazer uma retrospectiva desses anos vividos. Anos tão intensos.
Passei boa parte brigando comigo mesma, tentando mudar situações que eu jamais poderia alterar.
Lutei tanto por questões que valeram a pena. Se começasse do zero, faria tudo novamente.
Mas também lutei por valores que eram exageradamente meus e quase me perdi, magoando a mim mesma e quem estava por perto.
Apeguei-me a pessoas que me fizeram sofrer, mas também me desapeguei de pessoas que me fizeram sorrir. O paradoxo da vida.
59 anos. Um momento de muita reflexão e... decisões! Por que não?
E nesta caminhada, continuo sonhando com os pés bem fixos no chão, mas o coração longe da terra, nos céus e no Reino!

Inserida por graca_azevedo_1

CARTA AO MEU FUTURO DESCONHECIDO

Eu não faço ideia de como você é, não sei seu nome, se fez faculdade ou optou por ser um empreendedor. Não consigo te imaginar, mas sei que um dia você virá; e, se não vier, está tudo bem. Sei que você tem uma bagagem de vivências enorme, e o brilho nos seus olhos ao falar sobre sua experiência de vida é algo inebriante e encantador. Quero que saiba que sou traumatizada com a vida. Ela não foi tão boa comigo. Por algumas escolhas eufóricas que fiz, precisei trilhar um caminho meio escuro. Estive em alguns fundos de poços, mas me levantei.

Eu não acredito mais no amor que me contaram, no amor que os filmes e novelas mostram. Acredito no amor onde duas pessoas querem fazer acontecer. Talvez a gente se encontre na balada, na saída de uma peça de teatro ou em uma roda de samba.

Minha jornada até aqui foi marcada por altos e baixos. Cada cicatriz conta uma história, e cada derrota me ensinou a ser mais forte. Já senti a solidão como uma velha amiga e a dor como um companheiro constante. Mas, mesmo assim, continuo a caminhar, com esperança no coração e coragem nos passos. Para mim, o amor não é um conto de fadas, mas uma construção diária, feita de respeito, compreensão e vontade de compartilhar a vida.

Se um dia nossos caminhos se cruzarem, espero que você possa ver além das minhas feridas, que consiga enxergar a força que me mantém de pé. E se não nos encontrarmos, desejo que sua jornada seja tão rica e intensa quanto a minha. Afinal, o que importa não é o destino, mas a caminhada e as lições que aprendemos ao longo do caminho.

Inserida por Gabs_Souza

No fim da vida só teremos as experiências sobre o que vimos ou comemos, pois o restante terá sido só distração e passatempo.

Inserida por EduardoGomide

⁠A vida me ensinou que não devo abrir mão da minha paz. Aprendi que preciso respeitar a minha essência. O Universo sempre nos oferece os melhores recomeços e as maiores reviravoltas. É necessário que sejamos vigilantes dos nossos pensamentos. Saber interpretar o que sentimos é o primeiro grande passo. Se a caminhada está exaustiva, é necessário recuar, respirar fundo e acalmar o coração. À vezes é preciso silenciar, se ouvir e entender que Deus está cuidando de tudo. Que o que for para ser, será. Que os “nãos” durante o processo, muitas vezes, são livramentos. Tudo o que precisa acontecer nas nossas vidas carrega uma força grandiosa.

Inserida por larissafalcao

⁠Quanto mais caminho, mais tenho consciência de que preciso continuar
firme no desejo de caminhar, pois é nisso que encontro o sentido da nossa caminhada.

Inserida por joseni_caminha

⁠Não importa para onde você vá, seja para o outro lado da rua ou até Marte, nunca foi sobre as viagens em si, mas sobre o viajante e as companhias. A vida é a maior de todas as viagens — transforme cada trajeto em algo inesquecível e pleno de significado.

Inserida por evermondo

⁠Jamais permita que a inveja ou a ignorância tentem apagar sua luz, principalmente de quem não conhece nem metade da sua caminhada.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Talvez o lugar mais confortável não seja o mais fácil, e o mais fácil, muitas vezes, não seja o mais desejado. Aquilo que mais desejamos, nem sempre é o mais importante, e o mais importante raramente se revela em atalhos ou caminhos curtos. O mais curto pode até parecer sedutor, mas nem sempre é o que oferece a paisagem mais bonita, nem a jornada mais transformadora. E, talvez, o caminho mais bonito não seja aquele que escolhemos de imediato, mas aquele que a vida, com sabedoria, nos convida a trilhar com coragem e paciência. Nem sempre será simples, nem sempre será leve. Mas quando se quer, quando se confia e se persiste, quase sempre é possível. O essencial é compreender que a beleza da caminhada está além da facilidade: ela habita na profundidade das escolhas conscientes e na força de seguir, apesar dos desafios.

Inserida por MarceloViana

⁠⁠A empatia é um presente que alivia a dor, mas não garante solução.
A cura só inicia quando você se levanta e volta a caminhar.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Há cristãos que seguem paralisados, esperando revelações todos os dias… E Deus, com amor, sussurra à alma:
— Vai, caminha… Eu sou contigo!

Inserida por JaniceRocha

⁠BOAS ANDANÇAS

[...] Sem a pretensão de querer conhecer tudo
E ainda que quisesse, não seria realizado
Porque o verdadeiro sábio é quase mudo
Fala e quase ninguém entende, mesmo quando bem explicado.

Nessas trilhas andadas, plena de grandes arbustos
Em caminhos que poucos haviam passado
Congelei, tremi, depois ri do meu próprio susto
Cheguei sem saber que já havia acabado

Foquei na análise do sinal e do comportamento
Não vi que também estava sendo analisado
Até que enfim entendi, ou talvez, pois já era tempo
Que o tal observador é também muito observado.

E aprendi a não dar tanta importância, a falta de gratidão
De quem um dia você levantou e entregou uma parte do ouro
Quem nem todo mundo tem a fidelidade de um cão
E já começa na própria casa, pai, mãe, filho ou irmão

E só depois disso, então eu vivi e contruí um esteio
Andei por vielas e também por muitas cidades
De um lado ou de outro e às vezes no meio
O que não me deu tempo de conservar certas vaidades.

E assim, às vezes aparentemente sério, brincalhão ou triste.
Vivo, entendo, transmito, agradeço pela boa lembrança que insiste
Por aqui ainda estar, quando outros viajantes, já não mais existe.
Mas a mensagem de Deus, em meu peito, persiste.
Oh sagrada semente, que bom que em minha terra caíste[...]

Inserida por SergioJunior79

⁠"Quando o sacrifício por você é grande, não podemos somente dizer obrigado, mas seguir os passos deixados para nos orientar em nossa caminhada"

Inserida por Jaderamadi

⁠A vida não é uma reta,
nem reticências,
muito menos um ponto, um destino.
A vida é um conjunto, são curvas, saltos, quedas e montanhas, que somente fará sentido ao final, quando pudermos vislumbrar tudo que percorremos.

Inserida por duilioamoraes

⁠No nosso caminho tinham pedras.
Tinham pedras no nosso caminho.
Que possamos fazer delas a base de nossa existência.
Que elas sejam motivo de orgulho de nossa caminhada.
Que as colecionemos e façamos delas as cores e formas do quadro de nossa vida.

Inserida por duilioamoraes

⁠"Carregue sempre tudo aquilo de bom que a vida te oferece, e o que não for adequado para esses momentos, despreze, porque sua caminhada precisa ser harmoniosa"

Inserida por Jaderamadi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp