Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Camelos e Beija Flores Rubem Alves

Cerca de 49319 frases e pensamentos: Camelos e Beija Flores Rubem Alves

Às vezes, é preciso ser forte o suficiente para se calar. Outras vezes, é preciso ser mais forte ainda para não se calar e desprezar a voz da razão.

acordo pensando em você
não me alimento pensando em você
Isso já é doença
Preciso me acautelar

A imprensa é a voz dos oprimidos e o terror dos malfeitores.

Não use drogas para ficar feliz. A felicidade não é uma droga.

⁠Lá está ele, em uma casa solitária, com luzes acesas. Na estante, fotografias antigas, pessoas importantes, momentos que o fazem lembrar do que passou e se perguntando onde estão aquelas pessoas. Não há ninguém ao seu lado, com exceção de seu fiel animal que o olhava, deitado naquele chão, ele sempre ficava naquele canto da sala quando chegavam, ficava lá até o cair da noite, o qual acontecia minutos depois da chegada deles. Não vejo ninguém ir lá há tempos. Não consigo ver com nitidez o que ele está fazendo por conta da janela embaçada, devido aos pingos de chuva, a tarde estava escura, diferente de seus cabelos. Mas parece que estava sentado, na velha poltrona, de olhos fechados, com seu amigo, o qual recebia carinho. Com a outra mão segurava aquele retrato, como sempre fizera. Depois de alguns instantes, um barulho, seguido de um latido, semelhante a um uivo. -Finalmente as luzes foram apagadas. -

Não tenho e nem quero ter a pretensão de que todos gostem de mim. Só peço uma coisa: que me respeitem. Até eu aprendi a me respeitar...

O brinde de Hoje vai para aquelas pessoas que saíram da minha vida e nenhuma falta faz .

Uma multidão indignada, não é massa de pão, é massa de revolução.

O principio do ciúme é o amor desenfreado que sentimos por alguém.

Descubra a música que toca sua alma. E não esqueça: você é o único maestro. É quem coordena o ritmo, a pausa, o tempo, o equilíbrio e, principalmente, a harmonia.

O Navio Negreiro

'Stamos em pleno mar... Doudo no espaço
Brinca o luar — dourada borboleta;
E as vagas após ele correm... cansam
Como turba de infantes inquieta.

'Stamos em pleno mar... Do firmamento
Os astros saltam como espumas de ouro...
O mar em troca acende as ardentias,
— Constelações do líquido tesouro...

'Stamos em pleno mar... Dois infinitos
Ali se estreitam num abraço insano,
Azuis, dourados, plácidos, sublimes...
Qual dos dous é o céu? qual o oceano?...

'Stamos em pleno mar. . . Abrindo as velas
Ao quente arfar das virações marinhas,
Veleiro brigue corre à flor dos mares,
Como roçam na vaga as andorinhas...

Donde vem? onde vai? Das naus errantes
Quem sabe o rumo se é tão grande o espaço?
Neste saara os corcéis o pó levantam,
Galopam, voam, mas não deixam traço.

Bem feliz quem ali pode nest'hora
Sentir deste painel a majestade!
Embaixo — o mar em cima — o firmamento...
E no mar e no céu — a imensidade!

Oh! que doce harmonia traz-me a brisa!
Que música suave ao longe soa!
Meu Deus! como é sublime um canto ardente
Pelas vagas sem fim boiando à toa!

Homens do mar! ó rudes marinheiros,
Tostados pelo sol dos quatro mundos!
Crianças que a procela acalentara
No berço destes pélagos profundos!

Esperai! esperai! deixai que eu beba
Esta selvagem, livre poesia
Orquestra — é o mar, que ruge pela proa,
E o vento, que nas cordas assobia.

Por que foges assim, barco ligeiro?
Por que foges do pávido poeta?
Oh! quem me dera acompanhar-te a esteira
Que semelha no mar — doudo cometa!

Albatroz! Albatroz! águia do oceano,
Tu que dormes das nuvens entre as gazas,
Sacode as penas, Leviathan do espaço,
Albatroz! Albatroz! dá-me estas asas.

Andar sorrindo, alegre e feliz. faz despertar a inveja é o ódio, daqueles que vivem mal e reclamando da vida.

Enquanto nos decepcionamos com as pessoas , Deus com sua excelência e soberania nos surpreende cada vez mais !

Não espere o epitáfio para ser uma pessoa melhor.

⁠Qualquer decisão que se tome na vida tem um preço, o problema é que algumas delas tem um preço alto demais.

Nada melhor do que a rotina para rasgar o véu das falsas aparências.

Ultimamente não me sinto bem como falo pra todos que me perguntam como estou, apenas digo que tô bem pra não dizer a verdade que me sinto péssima, triste, acabada, completamente morta por dentro e às vezes penso em desabafar com alguém, mas prefiro guardar tudo isso pra mim, por mais doloroso que seja se sentir assim todos os dias e não desabafar com alguém e ouvir um conselho, é melhor assim.

O pensamento é como uma corrente elétrica, mas abstrata, está no ar, sendo obsorvida pelos seres vivos, através de seus instintos ou inteligência.

۪۫ .҉
Bem-vindo seja o Ano Novo. Bem-vindo seja esse novo ano .
Que venha rodeado de anjos, abençoado e em paz. Que venha e traga consigo mais amor, mais felicidade e a sabedoria de um mundo sereno e próspero.

Venha, novo ano! O Tempo sabe o caminho!
۪.۫۰

"Há um tipo de gente que usa as palavras para enganar e há palavras que enganam todo tipo de gente."