Camelos e Beija Flores Rubem Alves
O meu mau foi sempre coisas onde não existia nada. Vir bondade na pessoa errada, vir amor num coração onde não existia nada. vir felicidade onde só encontrava maldade, vir o cheio onde estava vazio.
Viagem
Partindo nessa noite nebulosa
Próxima parada? pensamentos.
Passo pela estação de memórias,
Onde embarcam antigos momentos.
Pela janela vejo a incerteza,
Acompanhada da angústia e do desprezo,
Prestes a ingressarem nessa rota,
Conduzidos pelo maquinista, o medo.
Aproximando-se da estação vivência,
Dor e tristeza tomam o vagão,
De longe se vê a infelicidade,
Obstruindo a passagem da comoção.
Chegando ao fim dessa jornada,
Afeto e ternura tornam-se presentes.
Esperançoso concluo o meu caminho,
Diante dessa longa viagem recorrente.
Hoje a terra chora
floresta ardendo,
animais morrendo,
fogo, destruição.
Pessoas sofrendo,
hospitais fervendo,
morte, caixão.
Governo enriquecendo,
dados estabelecendo,
dogma, corrupção.
Educação descrendo,
Racismo ocorrendo,
protesto, retificação.
Eu me chamo saudade
Vem quando menos esperamos,
bate com força no peito,
entra sem ao menos pedir permissão.
Mexe em nossas memórias,
navega em nossos pensamentos,
se afunda em nossa solidão.
Assopra como o vento,
levantando todos os sentimentos,
que um dia estiveram no chão.
Desnorteada vaga nas lembranças,
em seu caminho encontra momentos,
vestígios de uma antiga paixão.
Eu sou só mais um apaixonado, igual aos que enchem os bares e esquinas tentando esquecer a culpada deste amor.
Neve
No nosso imaginário e lindo
Pura imaculada branca neve mais se esconde algo inimaginario e frio também um gélido coração.
Ventos do tempo não liga por onde passa nem por quem transpassa não pergunta quem ou oque e não tem qualquer Distinção de classe ou gênero ele só e o vento que por você eo tempo se reveza e te passa pela vida mundana
Te amo
Uhm, não te iluda não me iluda esta palavra não são feita para ser usada desse jeito.
Quanto tempo você me conhece será neste pouco tempo já conquiste um espaço neste coração.
Pós o meu ele demora a Ceder qualquer milímetros a quem for por isso que ele continua a sofrer tanto.
Seria Tao bom se fosse fugaz quantos tantos outras pessoas que falam e sente com tanta rapidez e joga todos com a mesma intensidade ao esquecimento.
Por isso quando for usado estás palavras será o dia mais feliz e terá uma sintonia nunca antes vista o coração e a mente juntos em um só objetivo que seria apenas te amar.
Prece
O senhora do luar peço a ti que conceda um pedido de um humilde servo mesmo não merecendo a sua graça que leve está pessoa para o seu lado e pela eternidade faça brilhar e olhe por nós nesta terra desolada. E acrescente em sua fileiras para te servir a ti por todos os tempos.
Nao saber
Não sei porque mais a minha mente e meu coração são coisas a parte. O coração sempre se perguntando se já está na hora de se apaixonar mais a mente questiona se tem amor neste mundo mais quanto a isso só quem sofre e fígado pós para ter este pensamento só com álcool.
"Se sorridente é aquele que sorri mostrando os dentes; eu prefiro ser sorrialma, para fazer perfumar a minha alma. E é por isso que eu vivo no mundo encantado da literatura, porque lá a minha alma brinca, dança e floresce."
É possível que muitos de nós tenhamos vivido o natal na companhia de familiares e amigos com mesas fartas o que é muito bom, resta saber quantos de nós cristãos lembramos de parabenizar o aniversariante talvez comemorado no dia 25..
Maturidade é um presente do tempo que exigi tempo para que "dela" possamos desfrutar e no percurso por encontra-la o quanto formos cuidadosos e atentos certamente pra nós reduzirá o tempo da continua procura..
Vazio
Estou tentando segurar esse sentimento,
Pelo árduo tempo que se passa,
Ao lembrar daquele momento,
Onde minh'alma sofreu uma devassa.
Devassa de ter a sua ausência,
E como a mesma foi muito difícil,
Dos teus beijos, tive carência,
Estava perdido como num precipício.
Não consigo entender o porquê,
Do tamanho da conexão que se desfez,
Você precisa de mim e eu de você,
Poderíamos tentar outra vez?
Não sei porque tudo isso,
E nem tampouco onde tudo começou,
Tal fato causou um grande reboliço,
E de amar ,um pouco me desanimou.
Mas vou continuar nessa estrada,
Acreditando no verdadeiro amor,
Quem sabe encontrar aquela namorada,
Que encherá o meu mundo de cor.
Lourival Alves
