Calúnia
UM POUCO DE MIM HOJE.
Eu já sofri calado e outras vezes falei. Falar foi a pior coisa que fiz.
Já enfrentei batalhas internas e externas que ninguém sabe até hoje.
Eu já engoli minha prepotência, meu orgulho e não foi fácil perceber quem eu era e ainda quem eu sou... mas luto todos os dias.
Falando em luta, já lutei contra sentimentos gigantes, mesmo tendo provas que seriam um desastre na vida de muitos que estavam próximos a mim e foram sem caráter diante de situações que nãos lhes eram convenientes assumir.
Eu já desisti de muitos que diziam ser parentes, amigos, irmãos e outros até importantes, mas nas horas difíceis... desapareceram, se mostraram apenas aproveitadores de algo que eu podia oferecer... sempre estive só.
Eu já quebrei as minhas regras e tomei decisões que muitos me chamaram de louco, decisões que nunca passaram em minha mente... mas me trouxeram paz em algumas áreas.
Na minha história de vida, já fui machucado, destratado, caluniado, ofendido e desrespeitado por pessoas bem próximas...feridas foram abertas em coração e hoje há muitas cicatrizes.
Já adoeci, fui internado e já morri por dentro várias vezes... mas, ainda estou sobrevivendo.
Se um dia nos encontrarmos, mesmo que eu não tenha mais forças... ainda assim, serei um guerreiro que não foge das batalhas, que desagrada por não falar o que as pessoas querem ouvir, que não se deixa manipular pela opinião alheia, que se sente sem parentes, sem amigos, mas com Deus como Pai.
Cuidado com o que sai de sua boca.
Cuidado com o que sai da sua boca e de seu coração, palavras jogadas ao vento jamais serão recolhidas novamente. Palavras ferinas e inverdades ditas destroem as pessoas, destroem sentimentos, destroem relações. O estrago dependendo do peso destas palavras, jamais será concertado.
Palavras e atos maléficos feitos por mentes fracas e corações frios de amor, consciência e principalmente de respeito ao próximo ferem a alma.
Pense, reflita, tire as dúvidas primeiro, avalie se o que vai falar realmente é verdade e se não passa de apenas um pensamento errado, de uma vontade de prejudicar alguém, de destruir a pessoa.
Não esqueça que depois de feita a fofoca, ou seja, o que for, sempre haverá alguém que, com certeza, sairá ferido e machucado. Causa sofrimento e muitos problemas lidar com estás situações.
Não transforme a vida de seu próximo num inferno, lembre-se que o que se planta, com certeza, será colhido e de uma forma não muito agradável. A boca produz as palavras que saem na verdade do coração e do mais íntimo de seu ser, portanto, cuidado com o que faz e fala, está sujeira está não em quem acusa ou fala mal, mas dentro de você mesmo.
E principalmente entenda que o único responsável pelas suas falas e atitudes que prejudicam alguém é sua mesma. Pare, pense, analise se realmente é o correto a falar uma inverdade ou calúnia sobre alguém.
A pior escolha foi o auto martírio para mascarar os abusos que causara na tentativa de desfrutar de "bom conceito" junto à plateia.
Ambição, egoísmo, cegueira e ódio regiam a autodestruição.
E a infeliz ainda contaminou as suas honestas moedas com a porção que não era sua, legalmente.
E agora come do suor dos inocentes após difamá-lo e condená-lo injustamente com as suas injúrias.
Se jogou mesmo na poça de lama! Que desfecho mais triste...
Enquanto a verdade tropeça em obstáculos, a mentira corre velozmente a passos largos, pois a língua do invejoso se alimenta do mal que causa e jamais se satisfaz.
Muitas vezes, aquele que recebe nossa amizade, paciência e misericórdia é o primeiro a duvidar de nossa capacidade. Mas basta mudá-lo de lado, e logo entenderá por que até os inimigos nos respeitam.
Pior do que ter que escrever um 'xaveco' para um invejoso é perceber que ele nem tem capacidade para entender o que foi dito.
Há quem te conheça e pense que te viu nascer,
esquece tua história antes de te conhecer;
Recusa-se a enxergar evolução na tua caminhada,
e tenta te prender nas falhas de uma vida passada.
