Caixão com Espelho
Hoje me olhei no espelho com coragem.
Reconheci tropeços, escolhas apressadas
e o peso de viver pelos olhos dos outros.
Peço perdão a mim mesma
por ter silenciado minha voz,
por ter deixado o medo decidir por mim.
Prometo ser mais leve, mais firme,
mais minha.
Cuidar do corpo, do sentir,
e caminhar com amor-próprio.
Me perdoo por não ter compreendido antes
que a autocompaixão também é uma forma de recomeço.
— Edna Andrade
O meu reflexo no sol não é mesmo do meu espelho.O reflexo que o sol me mostra não há cicatrizes; O outro me mostra tudo.
Carta à Mãe ( sobre o cancro) -
Estou diante de um velho espelho e vejo a minha imagem turva. Estou sozinha mas viva, e isso vale por mil companhias. Lá no fundo brilha uma esperança de futuro, de vida, de cura, ainda que vaga … o que não apaga tudo aquilo que vivi e senti. Agora quero acreditar em Deus, sinto que mereço acreditar nele e no seu poder de Equilíbrio … porque acreditar em Deus é acreditar na Vida. Vida que ainda sinto, que ainda respiro, que ainda me habita. Vida que nunca ninguém em tempo algum me poderá tirar … agora Sei! Agora Sinto-o!
O cancro é um mal que entra no corpo sem se dar por ele. É um estranho negro que começa a viver lá, a virar a nova casa em que habita contra si mesma. Esta é a fatalidade do cancro. Ele começa por ser um invasor mas torna-se uno com o invadido forçando-nos a destrui-lo. Destruição que nos destrói, dor que gera dor, fim que nos aniquila. É a presença do diabo! O tratamento é o exorcismo da ciência.
Mãe … espero que nestes termos o Ames a ele e a mim porque os dois formamos um só. Espero que aceites este estranho que muitos conhecem mas que poucos conseguem expulsar completamente … e se ao leres isto que escrevi, a escuridão me tiver engolido, não podes pensar que fizeste pouco por nós. E apesar de sempre termos alcançado tudo juntas, este ultimo percurso tem de ser feito obrigatoriamente por mim, e só por mim. Perdoa-me o individualismo mas é assim que a Vida quer! O passado dos nossos sorrisos parece ter-se afastado, parece ter-se evadido … sinto o presente tão doloroso na Alma e no Espírito que o futuro se torna numa incógnita fatal.
Que o teu Coração de mãe se acalme com a recordação do nosso Amor porque o meu está em Paz … e se eu tiver que partir mãe, nessa hora de partida, levarei impressa no meu Ser a tua Alma de Mulher.
in Uma Alma de Mulher
Do mesmo autor
"Não desanime. Se olhe atentamente no espelho da vida e erga a cabeça. A sua energia positiva rege a sua vida!"
Será maravilhoso!
No espelho d`agua, entre as gotas de chuva, como uma miragem vindo na minha direção no horizonte escaldante,
em todos os momentos e em toda parte me parece que você vai sair das cortinas com aquele olhar falante e sorriso em forma de abraço,
se os desejos falassem, se os meus sentimentos gritassem, a, a, a,! Como seriam eufóricos e ricos os meus dias, todos a minha volta saberiam o quanto é grande o meu amor por ti.
Maravilhoso foi viver você no passado, um pouco sofrido vivo o teu presente, mas sei inconsciente e conscientemente como será lindo o nosso futuro.
Refletir
Refletir sobre como estamos em contraste com o que já fomos, ver o rosto que o espelho hoje reflete, e entender que não importa o que o tempo fez com nossa aparência, mas sim com o nosso verdadeiro eu, aquele que o espelho não mostra, as câmeras não fotografam e normalmente ninguém comenta, mas nós, e somente nós, vemos com a perspectiva da alma do espírito, pois esse sim, somos nós de verdade, o progresso evolutivo, ao contrário do físico, nunca envelhecerá, pelo contrário só pode amadurecer, expandir ao infinito, e lembrem-se, já fomos, mulheres, homens, Marias, Josės, soldados, enfermeiros, mendigos, ricos, já dormimos na rua e em palacetes, fomos muitos em um só, nossas viagens sempre buscaram o aperfeiçoamento, muito embora, infelizmente não tivéssemos, disso, conhecimento, mas o que importa é que aqui estamos em mais uma viagem, como todas as outras, com hora de chegar e outra de partir, o que importa não é o que fizemos em cada uma delas, mas sim o que estamos fazendo “agora”, esse é o presente, o único momento que nos pode definir e ao futuro, afinal, o passado já foi, o futuro está sendo escrito e como será, sempre dependerá do “agora”.
"Não fale de feiúra antes de se refletir no espelho pois o interior pode estar cauterizado de feiúras irreparáveis"
A gente não ama o outro porque ele é nosso espelho, a gente ama o outro na notícia que ele dá de que há um mundo para além do nosso umbigo. Ter o nosso narcisismo furado é um baita alívio, e, no amor, é disso que se trata.
Um pseudônimo, um espelho sem filtros, um portal que como terapia atravesso em determinados momentos para expor a arte dentro de mim escondida. Eis a minha forma menos tímida, que sou na verdade, de me aproximar mais de quem sou e ainda assim poder afirmar que tudo aqui não passa de ficção.
Não adianta mais
Do espelho sou refém
Eu já não aguento mais
A imagem que reflete a alma
- Espelhos
"Seja a sua maior inspiração de todos os dias. Ao acordar, olhe-se no espelho e veja o incrível ser humano que você é."
APOIAR
A sua autonomia
Precisa de motivação
Olhe no espelho e diga:
Invisto em mim e me respeito.
A pessoa que vejo agora é
Responsável e capaz.
"Chega um determinado momento da vida que você é lançado ao espelho para si enxergar e contemplar sua trajetória. A reflexão vai produzir um balanço e a partir desse resultado pode verificar se o saldo é positivo. E a tomada de decisões seguirá naturalmente para ajustar o trajeto e continuar a jornada ".
Quando sentir vontade de contar um segredo a alguém, vá até o espelho e conte.
O SILÊNCIO TRAZ CONQUISTAS.
