Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
POESIA " NEM EU SEI "
Como saber o que há dentro de mim
Nessa nebulosa oscilação de um
Simples toque na atenção daquilo
Que sinto, penso, fraco me sinto
Me sento, calculo eventos que me
Trouxeram à tamanho estranhamento
Nesse momento, invento o que fazer,
Para minimizar os efeitos desse meu ser,
Estado de tristeza de querer da vida
Desaparecer ou, até mesmo dormir em
Paz sem a necessidade de amanhecer, só
Para não encarar tanto desprazer...
Mas amanheceu, poxa vida, a vida real
Teve que aparecer no despertar do sono
Embrulho meus sonhos, guardo minha
Imaginação, guardo minha infância, minha
Base de formação e com lágrimas nos olhos
Volto-me para razão, dura vida, dói coração...
Quem me trouxe para essa vida deveria antes
Pensar, ao invés de trazer alguém como eu
Por que não me deixar lá, lá no meu silêncio
Onde mora a consciência, tão bem fora da
Existência sem culpa da vida final, mas que
Tal não me impedir se eu for assim...
Cheio de dúvidas, medo do que ficou
Pra trás pela minha ação, pensando em
Mim, bem assim, não seria eu talvez para
Vida um mal? Se não compreendo quem
Afinal eu sou, do que quero, para onde vou, adoraria na neblina aos poucos me assumir...sumir....
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
POESIA " DANÇO FORA"
Ocupo de mim muito do que
Desconheço, sou curiosa em sentir
Desejos e ser tocada pelo novo
Que causa espanto e consolo
Ao me aconchegar neste lugar
Diferente de tudo que vi, sintonia
Em conexão tipo energia que atraí
Os opostos para o campo inédito
Cenário desconhecido, aventura
Perigo, com medo sigo...
Coragem em mistura com admiração,
Uma estranha sensação de conhecer
De algum outro tempo esse dejavu,
Encontro do momento em que por
Dentro o jogo seduz o prazer
Por fim, quero e vou querer ainda que
Por uma única vez sentir entrar em mim,
Essa experiência de viver sem medir
Consequência ou medo, me lanço
E danço frente aos segundos que antecede juntos...
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
POESIA " ENTRE MIM"
Gostaria de desejar tantas coisas
Que ainda não sei, me sinto perdida
Em vez de achada ainda por nada,
Lágrimas lembram minha jornada
De tantos perdidos sonhos em cadeia
Por vezes me rodeia essa sensação
De querer que um dia me sacia a
Imaginação que por afã, cria, incentivando
Fantasias de um mundo real fora da
Realidade, sinto-me triste sem saber...
Coisas que eu sei jamais, serão
Novamente novidades pela rotina nos
Condicionamentos onde se pede
Dose mais forte que cause em mim
Saudades pelo que me falta aqui
Quero mais saber de mim e sigo
Minha saga, em silêncio à me conhecer
Pelo que posso sentir, por quanto vale
Tudo que deseja meu incomum sentir
Insaciável daquilo que não sei o quê é...
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
"Quando precisar de mim eu estarei aqui com o abraço mais apertado...e se eu afrouxar esse abraço , aperte forte esse abraço denovo e saberas que quando um afrouxar o outro ta ali pra segurar.
Pois só afrouxa quem estiver sozinho!!! "
NÃO RIA DE MIM, SORRIA COMIGO
A crítica sobre alguma imperfeição possível na beleza alheia, nunca é de uma pessoa bonita. Os feios adoram diminuir alguém para ficar no mesmo patrão estético. Normalmente a ofensa nunca é de alguém muito educado, assim como o julgamento dificilmente é feito por uma pessoa feliz.
Gente bonita não carrega a necessidade de diminuir a beleza de ninguém. Gente educada, não causa desconforto em outra pessoa. Gente feliz não tem interesse de prejudicar a felicidade alheia.
Gente BONITA, EDUCADA e FELIZ está preocupada apenas em viver a sua própria vida e desculpe a grosseria, isso é ótimo. Eu lamento em dizer, mas isso é o suficiente. Eu sinto muito em te revelar, é libertador. Liberte-se você também, eu recomendo.
Paz, Saúde e Luz! Brilhe, ilumine alguém com o seu brilho, todos podemos ser brilhantes se nos permitirmos acender e principalmente, sair da escuridão.
diferente de mim, algumas pessoas ainda mantém o seu otimismo. Diferente de mim, que sou alguém tão pessimista.
É uma loucura perceber que eu venho me tornado a pessoa que eu precisava ser pra mim mesma quando criança.
Com o passar dos dias e com inúmeras questões trabalhadas e superadas não sei quem se realiza mais, se é a Lorena criança ou a Lorena adulta. Ou se de alguma maneira alimentar uma significa também alimentar a outra.
Quanto mais amadureço, mais percebo o quanto ainda sei muito pouco sobre a vida. Isso tem feito com que eu me divirta mais, principalmente nas atividades mais simples do meu dia a dia e na convivência com as pessoas que amo.
É como se todo dia pela manhã, a Lorena adulta desse as mãos para Lorena criança e seguisse com os seus afazeres e lazeres. E nas atividades mais simples, como ir ao mercado comprar um item que falta na cozinha, por exemplo, refletir durante o percurso sobre quão louco é estarmos nesse mundo em movimento.
Talvez tudo isso seja parte de ser adulto. Independência e responsabilidades que nos trazem segurança para desenvolver e aperfeiçoar os nossos sonhos e vontades de criança.
Lembrando meus pais.
ESTAIS EM MIM
Habitais em minha face
nas fibras dos meus cabelos
nos pigmentos da minha pele
no carmim do meu sangue.
Estais refletidos
em meu modo de sorrir,
de pensar,
de sentir
e de falar.
Estais em mim
entrelaçados,
cingidos,
amalgamados.
Sou célula fecundada
onde a seiva das sementes
construiu sua morada.
Deixastes a humanidade,
mas legastes ao meu eu
tudo o que vos pertenceu.
E fostes convertidos no nada
na vastidão da eternidade.
Vida, vida.
O que guardas tu para mim? Será que tu ainda guardas algo para mim?
Tantas pessoas trouxestes, tantas pessoas levastes.
Seja ela boa ou ruim, uma marca elas deixaram em mim.
De vez em quando és cruel
Em dois lugares não me deixas estar
Se um novo caminho me apresentas, do antigo me fazes apartar,
E por certo que assim deveria ser
Pois me queres por inteiro, e por inteiro me agradas viver
Me faz rir, me faz chorar,
Me faz amar, me faz odiar
Me faz tentar e fracassar
Continuo a tentar e me permites alcançar
Vida, vida… Que guardas para mim? Não me conta, estou indo descobrir.
Houve tempos em que o abismo se perdeu dentro de mim,
Houve tempos em que amar já não era suficiente,
Houve tempos em que a confiança foi quebrada,
Houve tempos em que amigos se tornaram desconhecidos,
Hoje há tempos de descobertas, onde a gratidão e a espiritualidade tomou conta do meu ser.
Posso entender por que algumas pessoas podem se ressentir de mim por ter a audácia de continuar tocando música, mas seria preciso muito mais do que isso para me impedir de fazê-lo. Comecei o Foo Fighters porque não queria parar.
Meu Jesus é uma fiel descrição da Bíblia ou é apenas uma projeção de mim mesmo? Uma pergunta importante a ser considerada...
Em uma ocasião, Cristo proferiu as seguintes palavras: "Quem crê em mim, como dizem as Escrituras, rios de águas vivas fluirão do seu interior". É lamentável constatar que muitas pessoas ainda não compreenderam a profundidade dessa declaração. A crença em Jesus não pode ser superficial, baseada em projeções pessoais ou nas opiniões alheias. Para que a promessa se cumpra e os rios de águas vivas fluam, é imperativo que a condição imposta não seja ignorada: crer de acordo com o que é revelado nas Escrituras. Somente ao conhecer e abraçar o verdadeiro retrato de Jesus exposto na Bíblia, sem distorções ou manipulações, é que essa promessa transformadora se torna uma realidade em nossa vida.
Existe dentro de mim
Meus erros e meus acertos
Sei que sempre fui assim
Mas eu vivo do meu jeito
Perfeito sei que nao sou
E amo tudo que faço
Mas eu sei o meu valor
E respeito o meu espaço
Não sou melhor que ninguém
Não sou gênio nem Otário
Eu faço oque me convém
Eu respeito o meu trabalho
todo dia rezo pedindo a Deus que me auxilie a acha a mulher certa para mim, que ela me faça feliz, seja humilde, que tenha atitudes certas, e que essa mulher me mande massagem primeiro para gente se conhecer, já sofri demais, mereço ser feliz
"Quando o cansaço e o desespero brigam dentro de mim, não consigo abrir uma fresta no coração, para que o amor abençoe tudo e me convença de que a vida é linda e eu amo todo mundo.
Quando a fome rasga o estômago, eu troco a minha biblioteca por um sanduíche de mortadela.
O medo de perder aquele que amo cega minha fé, e eu não consigo enxergar generosidade nessa mão, que quer levar um pedaço de mim.
Faz parte da minha humanidade assistir esse luta constante entre o Sublime e o Denso; entre a realidade que me cobra pão e água e a “realidade” que me cobra oração e poesia.
E o amor transita nesses dois mundos, em cada um com suas cobranças e presentes. Ainda não consigo amalgamar tudo isso e transformar em Míriam.
Sou humana e amor é colcha bordada, cada dia um ponto, um olhar para ver se ficou bom e no coração, o modelo pronto me esperando e inspirando. Não sei tirar amor da cartola, ou amar por ordem expressa de não sei quem."
“A verdade do espírito mora em você”.
Hoje parei e olhei para dentro de mim e fiz uma faxina mental e emocional. Tem coisas que nos escraviza, aprisiona, e tira a nossa liberdade de encontrar vida em nós mesmos e no mundo.
Às vezes a verdade que buscamos para ser feliz está dentro de nós mesmos.
Devemos nos libertar de certos sentimentos, e muitas mágoas por não aceitar o que somos e também, no que o outro pensa ou fala de nós.
Eu sempre busquei viver na verdade em relação aos meus sonhos, para que eles se tornem realidade.
Eu preciso caminhar pela verdade daquilo em que eu acredito e naquilo que o outro espera de mim.
É aí, que as coisas se complicam sempre... Porque o outro espera mais de nós, do que deles mesmos. Ou seja, somos responsáveis pela felicidade alheia, pelo seu sucesso, riqueza, e tudo o que o outro acredita que pode receber de nós.
Uma mentira manifestada dentro daquele que acha está certo diante deste tipo de comportamento e pensamento e, a verdade longe de ser manifestada porque para ele, a mentira é uma verdade; diante desta verdade que ele oculta dentro de si mesmo.
Quando você bate na porta de alguém, saiba que ela se abrirá. Mais nas suas mãos leve algo para ela, seja a gratidão, a amizade, lealdade, honestidade, e acima de tudo o amor em verdade.
Para que esta porta esteja sempre aberta para você.
A verdade tem o poder de colocar tudo no seu devido lugar, assim como o silêncio que nos faz refletir e enxergar onde estamos pisando e andando.
A vida é cheia de armadilhas, mas se você anda na verdade saiba que mesmo caindo você terá forças para se levantar e seguir em frente rumo a vitória.
Não importa quanto tempo leve para chegar lá, mas caminhe em verdade consigo mesmo trilhando no bem, fazendo o bem, vivendo o bem, acreditando no bem maior que existe e rege este universo sagrado criado por Deus.
Mesmo que o outro seja o seu algoz te prejudicando, perseguindo, enviando energias maléficas, espíritos, enfim, tudo de ruim para você. Mesmo assim, continue em frente, sem olhar para trás.
Não sou perfeita, todos os dias acordo pensando e buscando numa maneira justa de começar o meu dia fazendo o bem à mim mesma, e aos outros.
Tem dias que faço só ajudar, porque se hoje eu posso, amanhã eu talvez irei precisar desta ajuda também.
Viver é trocar tudo: afeto, alegria, amor, tristeza, sucesso, e todos os sentimentos possíveis que possamos sentir e viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante