Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
Estou pensando em mim, talvez pela primeira vez na minha vida me coloquei como o centro. Me sinto mais calma, ferida despedaçada, juntando os cacos, mas me sinto leve.
Estou aprendendo a não dar ouvidos a palavras sem sentido ditas por quem não me conhece, e nem teve o interesse em me conhecer, e talvez por isso rompendo com um ciclo vicioso e doentio de dependência mútua.
Inverdades não me afetam mais, ainda ferem, mas estou aprendendo a me proteger “fechando” meu corpo e principalmente minha alma de toda a amargura que isso acarreta quero ficar bem, comigo. Os outros?Se quiserem junte-se a mim.
Quero deixar de esperar que sempre tenham consideração por mim, quero agir por mim sempre, sem esperar retribuição, pra quem sabe assim, poder deixar de ser magoável.
Toda decisão sempre causa uma dor, seja ela sua ou de outra pessoa. Então, é impossível agradar gregos e troianos. Sendo assim, viva e deixe viver,e seja feliz como puder.
A tua beleza tão luzente ama resplandecer em mim o teu brilho, e eu tento me notabilizar quando passas por mim, deixando marcas em tuas digitais, talvez nessa galáxia o amor seja indefectível ou apenas um atributo para viver mais
Ele brincou com meu coração e partiu ele em 1 milhao mostrando que todo o amor que ele tinha por mim era só uma ilusão,me deixando no frio da solidão...
Tenho que fazer-lhe um favor dizer que não se brinca com o amor pois o amor e um sentimento muito forte que pode provocar uma profunda dor..
Com uma simples conclusão eu te digo que se pode brincar com tudo menos com o coração.
A ESPERA VÃ
Veja que lamento trago
Culpo-me a mim mesmo
Por não ter olhado,
quando o sol se foi
A noite era aquela
Coisa de cinema
Algo teatral.
A praça era toda
Só de namorados e eu
Alucinado pelos toques nobres
Daquele natal.
Ficará pra sempre
Como fosse pedra a me calejar
Vendo a cegueira
da noite de estrelas
A se despedir
A pés como estava
Perdi o horário da minha condução
Como um mendigo
Pouco mais vestido
No turvo quieto.
Esperando a bela
Que me pôs na cela
Da mesquita neto.
Ei menina antes de partir não posso deixar de ti dizer
Que o melhor de você se encontra em mim, e que não há ninguém capaz de deixar isso morrer.
Me ignoraram, riram de mim pelos julgamentos direcionados a mim, discutiram pelas minhas atitudes e meus talentos e ao final venci com honras e méritos;
De noite, a essa mesma hora, são quando meus pensamentos mais confusos tomam conta de mim. Me levam para outra vida, outro ser, outro alguém.
Mas mudando de assunto, agora poderia estar fazendo outra coisa, outros ares, outros sons, outros ou dois corpos. Mas estou denovo aqui afogando minhas mágoas como sempre, sempre sozinha, sempre com as paredes, sempre com fome de amor e de afeto, sempre como quem não quer nada mas querendo tudo de melhor do mundo pra sí.
Só queria ser um poquinho desse melhor do mundo pra alguém, que esse alguém me segurasse com força e dicesse: Ô coisa linda, eu te amo. Ou então: Ô, minha linda. Estava com saudade. Pra mim já bastava, não precisava dizer mais nada que eu ja ganharia meu dia.
Mas as pessoas e coisas desse mundo, vou te contar minha querida, não são fáceis!
Você disse " Tenta por mim?" e fiz o que você pediu. Só que fui além do seu simples pedido, eu tentei por mim, por você e por eles. Eu tentei pela criança que chorava sem parar, e pelo pobre cara que sofria de amores não correspondidos. Eu tentei por aquele senhor sentado no banco da praça, e pelas pessoas que estavam em volta dele. Tentei pelas lágrimas que deslizavam no rosto daquela jovem moça, também tentei por aquele rapaz que não sabia expressar seus sentimentos para sua amada. Tentei pelos que deixaram de tentar, e por aqueles que ainda tentam como eu. E caso você venha me pedir para deixar de tentar, não vai dar, tentar ja virou uma parte de mim.
Diz pra mim de onde vem esse encanto que eu me apaixono todos os dias. Onde foi que eu me perdi no seu olhar e nunca mais quis me encontrar? Como foi que nos conhecemos e dali em diante não quis mais saber de outra coisa, além de você, e você? Diz como é que funciona essa coisa de amar e não conseguir dizer, explicar, só demonstrar e mesmo assim não se dar por satisfeito. Porque eu me sinto inteiramente sua desde aquele dia, naquele lugar onde só nós sabemos, recostados naquela poltrona, sentindo reciprocidade em nossos lábios, pela primeira vez. Eu quis morar nos seus braços, quis esquecer os motivos que ousaram me fazer desacreditar nos sentimentos das pessoas, quis dormir na sua boca e só acordar com o cheiro do café da manhã. Como foi que tudo isso aconteceu mesmo? Eu não sei se começou do começo, ou se eu me perdi no meio do caminho e quando vi já estava lá. Diz aqui o que te fez olhar pra mim e bagunçar meus pensamentos daquele jeito. Porque eu juro que queria poder recapitular e explicar o que houve. Na verdade, eu queria mesmo é ter a dignidade de poder ter as palavras certas, e dizer com todas as letras o que sinto quando lembro daquele casal no cinema. Mas, talvez, explicar seria limitar. Guardar numa caixa o que não cabe nela. Seria assumir que tenho controle, quando todos os meus sentidos se perdem se é você vindo na minha direção. E eu choro de alegria, e rio de nervosismo. Eu sou eu mesma desde quando demos as primeiras risadas juntos, e demos as mãos, vendo que elas se encaixavam sem dizer uma palavra, e entregamos nossos corações sem medo nenhum de o outro desprezar tamanha loucura. Loucura que virou amor. Amor que virou sonho. Sonho que me faz te olhar e, ainda assim, dizer: diz pra mim que esse encanto é real, que eu prometo me apaixonar por ele todos os dias.
Não é necessário soltar os cachorros para mim, pois você já late e baba o suficiente por si próprio;
Eu que não sou tão notável percebi o quanto a sua educação passou despercebida por você;
Esquecendo as boas maneiras e apresentando o seu verdadeiro eu, que assustadoramente e absurdamente fez o favor de mostrar o seu cartão de visita;
Não te prenderei a mim, ou a meu mundo, mais gostaria bastante que você nele permanecesse por vontade própria. Em geografia agente aprende que o mundo gira, em torno dele, ou do sol, mais gira, e não caímos na imensidão abstrata do universo por conta da força da gravidade que nos prende ao chão… Então, que a força que te prenda a mim, seja forte como ela, mais que venha de você, e permaneça em você, não me vejo aprisionando ninguém, a menos que queira ser aprisionado.
Para mim meus amigos são tudo, quando estou com eles todos os problemas desaparecem ou se resolve, as lagrimas viram sorrisos e os tapas carinho!
Se envelhecer é ficar em frente à TV, soltando bufa, por mim está ótimo. O que não quero é o tal Baile da Terceira Idade. Isso, não, por favor!
O que te faz pensar que pode me julgar?
Minha capacidade ou incapacidade só depende de mim.
Minhas vitorias e derrotas só depende das minhas escolhas e da minha vontade ao prosseguir o meu caminho.
Deixe me aprender com meus erros e acertos, pois dependo deles para poder crescer e amadurecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante