Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
Existem momentos na vida que o melhor a fazer é observar cuidadosamente os acontecimentos em cada detalhe.
Antes de falar e agir é preciso ficar em silêncio.
“Sucesso é viver em excelência mergulhar no centro do meu total universo, e participar de cada partícula que o infinito me traz”
A arte de imitar esta cada fez mais forte no contesto religioso uns querendo fazer melhor que o outro e esquecendo-se da sua essência e sua raiz. Na vida pessoal também, uns querendo ser melhor que seu irmãos imitando copiando ate atitudes, sejamos nos mesmo para deixar nosso orixás e guias espiritual nos guiar pela vida material e espiritual, pois vaidade, orgulho e prepotência só leva ao fundo do poço. Reflita sua vida e seu caminho, pois andes de imitar ou julgar ser o melhor olhamos para nos mesmos.
O Espírito Santo usa o conteúdo em termos de conhecimento que está dentro de cada filho de Deus para ensinar a verdade divina.
Talvez envelheçamos rápido demais. Mas lutarei para que cada dia tenha valido a pena.
Talvez soframos inúmeras desilusões no decorrer de nossas vidas. Mas farei que elas percam a importância diante dos gestos de amor que teremos.
Talvez eu não tenha forças para realizar todos os nossos ideais. Mas jamais irei me considerar um derrotado.
Talvez em algum instante eu sofra uma queda terrível. Mas não ficarei por muito tempo olhando para o chão.
Talvez um dia o sol deixe de brilhar. Mas quem precisa do sol quando se tem luz própria, essa luz é você que estará sempre iluminando o caminho.
Talvez um dia possamos sofrer alguma injustiça. Mas jamais iremos assumir o papel de vítima.
Talvez eu tenha que enfrentar alguns inimigos. Mas terei humildade para aceitar as mãos que se estenderão em minha direção.
Talvez numa dessas noites frias, eu derrame muitas lágrimas. Mas não terei vergonha por esse gesto.
Talvez eu seja enganado inúmeras vezes, não por ti, mas pelas pessoas maldosas que habitam ao nosso redor. Mas não deixarei de acreditar que existe alguém merece a minha confiança, você.
Talvez com o tempo eu perceba que cometi grandes erros. Mas não desistirei de continuar trilhando meu caminho.
Talvez com o decorrer dos anos eu perca grandes amizades. Mas irei aprender que aqueles que realmente são meus verdadeiros amigos nunca estarão perdidos.
Talvez algumas pessoas queiram o nosso mal. Mas iremos continuar plantando a semente da fraternidade por onde passarmos.
Talvez eu fique triste ao concluir que não consigo seguir o ritmo da música. Mas então, farei que a música siga o compasso dos meus passos, (menos o funk).
Talvez eu nunca consiga enxergar um arco-íris. Mas aprenderei a desenhar um, nem que seja dentro do seu coração.
Talvez hoje nos sentimos fracos. Mas amanhã iremos recomeçar, nem que seja de uma maneira diferente.
Talvez eu ou você, não tenhamos aprendido todas as lições necessárias. Mas teremos a consciência que os verdadeiros ensinamentos já estão gravados em nossa alma.
Talvez eu me deprima por não ser capaz de saber a hora certa de te abraçar. Mas ficarei feliz com as outras capacidades que possuo.
Talvez eu não tenha motivos para grandes comemorações, ainda não. Mas não deixarei de me alegrar com as pequenas conquistas, fazer você sorrir por exemplo, timidamente, isso me fascina.
Talvez eu não seja exatamente quem gostaria que fosse. Mas passei a te admirar. Porque no final saberei que, mesmo com incontáveis dúvidas que ainda tenho, eu poderei me considerar vitorioso pelo simples fato de saber que está ai, e em breve, estará ai só pra mim.
E se ainda não me convenci disso, é porque como diz aquele ditado: “ainda não chegou o fim” Porque no final não haverá nenhum “talvez” e sim a certeza de que a nossa vida valeu a pena e fizemos o melhor que podia.
Talvez eu seja imaturo, insano. Mas em um mundo de loucos, o perfeito é anomalia.
Tentar ser melhor todo dia será meu desafio, mas eu não quero me permitir caminhar sem você, ninguém esta pronto pra nada nunca, mas sempre podemos dizer que vencemos no final se mergulharmos em um abismo desconhecido, “explorar” a “escuridão” e levar a luz da sabedoria, da felicidade, do amor e da parceria, para no final disso tudo poder olhar pra traz e mais uma vez dizer, ainda bem que eu tentei.
Meu convite pra você, não é fácil de responder, mas farei assim meio sem saber a resposta, e com um pouco de medo dela.
Você já me faz muito bem, e a cada instante me sinto mais próximo de ti, e por isso eu te convido, quer caminhar comigo em um mundo cheio de incertezas onde a única certeza que temos é não ter certeza?
Quero você pra mim, nem que seja um pouquinho por dia, bora caminhar juntos?
22/02/2019 - 17:00h
As novas tecnologias, na maioria das vezes, atendem a números cada vez menores de pessoas e, ao invés de serem coletivas acabam sendo usadas de forma particular, mesmo para fins públicos como saúde, educação e cultura. Isto gera uma ambivalência social, pois a sociedade progride de forma isolada para fins coletivos.
Hoje, com os computadores, esse mecanismo da ação para a educação é muito mais complexo porque, cada vez mais as novas tecnologias de comunicação nos dão a oportunidade de realizar um trabalho muito mais lúdico do que de mão-de-obra pesada, porque não envolvem somente a capacidade de manusear e operar máquinas, mas requerem habilidade de pensar e agir além da finalidade de serviço da máquina, com um tratamento
mais humano, menos serviçal e mais intelectual.
Quando algo se quebra, mesmo que seja colado cada pedacinho, nunca mais volta ao normal. Por mais polido que seja o local das suturas, nunca vai além do grotesco remendo.
Sabe o que é, é que meu coração é tão grande, e a cada dia me aparece tanta gente pra morar dentro dele, que vira e mexe eu tô em reforma. Sempre tô fazendo mais um puxadinho.
Ricardo F.
Não se desculpe por cada coisa que você deixou de fazer. Embora o mundo seja simples, você ainda não pertence a ele.
Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si
Você é como as delicadas notas musicais
Cada som que brota me faz lhe desejar mais
Dó, sem dó lhe encho de carícias e amor
Ré, não volto atrás sentindo seu calor
Mi querida, mi vida, mi encanto e mi hermosa
Fá, fácil falar de você e entender seus apelos
Lá, lábios que me beijam derretendo meus gelos
Si, sinfonia de seus sussurros faz lhe achar deliciosa.
Mi tesoro, mi delicia e mi bien querer!
As evidências vão mostrando em cada descoberta da ciência, que muito provavelmente não estamos sozinhos neste imenso universo.
Que cada sementinha do bem que for regada pelo olhar de Deus, germine em nós, cresça e nos faça seres abençoados a espalhar flores de esperança, sendo colaboradores do amor, transmissores da paz, flores perfumadas, pupilas de Deus !
24-02-19
Efêmero
As ondas
seguem em seu vai
e vem
mas a areia
sua forma
nunca mantém
cada onda
encontra algo diferente
quando retorna…
Essa velha alma cada vez mais entusiasta, que ao se alimentar das incertezas deste constante imprevisível, está cada vez mais deslocada e incoerente com a inércia a qual a vida lhe atribui...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante