Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e

Cerca de 594817 frases e pensamentos: Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e

⁠O valor de um homem é medido pela sua humildade e pelas restrições que provoca sobre seu modo de viver, mesmo tendo muitos recursos para viver como um Rei.

Inserida por acvomotta

⁠Ou enxergamos o todo de um tema, de um assunto, sem adulterá-lo, sem preferências (pessoais ou não), ou não poderemos conversar sobre ele com real propriedade.

Inserida por acvomotta

⁠Quando a indignação chega ao seu auge, um homem ignora seus medos e consequências e parte para falar abertamente a verdade apontando os opressores e oprimidos.

Inserida por acvomotta

⁠O Agora reina absoluto independente de crenças, da ciência ou opiniões.
É um presente, nos dois sentidos.
Sou o Agora e nele vivo e me deito...

Inserida por acvomotta

⁠Qualquer um que exponha, através do exemplo de seus próprios atos corretos, as idiotices, corrupções e absurdos dos outros, será odiado e atacado feroz e sistematicamente, até a sua total desqualificação ou morte.

Inserida por acvomotta

⁠Um ser de fé inabalável paira acima do Bem e do Mal e só teme aquele que um dia foi e era seu real inimigo.

Inserida por acvomotta

⁠O controle sobre os nossos desejos primitivos, básicos, estabelece a disciplina, um salto na consciência, que nos faz sair da caverna de Platão e jamais ser o mesmo.

Inserida por acvomotta

⁠A vida é um rio que segue de diversas formas, com trechos lentos ou rápidos, com águas barrentas ou limpas, as vezes parece interrompido e nos obriga a encontrar o mar, nosso destino lindo e vasto.

Inserida por acvomotta

⁠Quando "ameaçamos" fazer mudanças, todo um aparato emocional entra em alerta para evitá-la e assim manter tudo como está. Quanto maior a mudança, maior a resistência e como afirmou Kant, o indivíduo só é realmente livre se faz aquilo que é preciso e que fatalmente NÃO é o que quer.

Inserida por acvomotta

⁠Todo conhecimento adquirido ao longo do tempo pode ser útil, mesmo que sirva para um simples comentário.

Inserida por Rob0tamarel0

Legenda dos Dias

(Raul de Leoni - Rio de Janeiro - 1895-1926)

O Homem desperta e sai cada alvorada
Para o acaso das cousas... e à saída,
Leva uma crença vaga, indefinida,
De achar o ideal nalguma encruzilhada...

As horas morrem sobre as horas... Nada!
E ao Poente, o Homem, com a sombra recolhida,
Volta pensando: "Se o Ideal da Vida
Não veio hoje, virá na outra jornada “...

Ontem, hoje, amanhã, depois, e, assim,
Mais ele avança, mais distante é o fim,
Mais se afasta o horizonte pela esfera...

E a Vida passa... efêmera e vazia;
Um adiamento eterno que se espera,
Numa eterna esperança que se adia...

“A cada canto que fico sinto algo diferente. Não apenas sinto como observo o mundo a volta. Analiso as necessidades da mesmice, do enjoativo, cansativo. Busco respostas para melhorias a serem feitas, sejam elas pessoais, espirituais. Quiçá cada canto tenha sua beleza que muito fascina, mas por trás do olhar frio, a alma não consegue analisar o brilho que o simples tem a luzir diante do nosso olhar. Preparo o caminho da beleza, não aquele de aparência imaginável, mas sim aquele que por trás de cada grão de areia é capaz de revelar tesouro a quem souber observar. Vejo o mundo a volta! Por ali têm lágrimas jorradas e de cá abraços dispensados como um prato típico da região que não o sacia. Vejo que poucos se importam com o que verdadeiramente faz bem e que por ignorância deixam a se levar por coisas mesquinhas que no final não trará um terço da felicidade. Pensando bem, pode até trazer, mas será algo momentâneo de pouco aproveitar. Queria sair correndo do canto. Sair correndo de “lá pra cá”. Correr lentamente espalhando mais entendimento e sabedoria no coração daqueles que por cá e lá estão a ficar. Penso comigo que talvez a vida seja uma balbúrdia distinta, onde cada um possui a sua. Mas logo percebo que falta maviosidade no coração da maior parte dos seres humanos e que ninguém é capaz de mudar o amigo ao lado. Não é, pois cada um tem a sua própria vida e devido a isso cada um faz o melhor para si, assim como faço a mim e gostaria de fazer a minha volta nos cantos de cá, de lá.”

Inserida por sabriinaleticia

Em toda minha vida me fez te amar,
Em cada despedida me fez chorar...
Amei e fui infeliz...
Jurei nunca mais amar!

Se entendêssemos que as pessoas não são perfeitas, o ódio e o rancor teriam cada vez menos espaço em nossas vidas.

Decepção não mata, te ensina a viver. Cada queda serve para solidificar os degraus do teu sucesso.

Quando o ceticismo persiste diante de cada fato, é sinal de que esconde algum fanatismo.

É triste quando amigos viram inimigos, mas o pior é quando eles se tornam cada vez mais desconhecidos. É triste sim se decepcionar com as pessoas, sejam amigos. A maior decepção do mundo é sermos rebaixados por nossos amigos.

⁠As vezes nos afastamos com a intensão de esquecer. Mas voltamos amando cada vez mais.

⁠⁠Em cada sepultura temos uma literatura enterrada.

Meu violão, meu companheiro. Minhas músicas, meus sentimentos. E o mais importante, o valor que cada um deles tem pra mim.